A CEO da AXA no Brasil, Erika Medici, participou esta semana de dois eventos de relevância para debater o tema da diversidade e da equidade de gênero. Organizados por associações de alto impacto, como a Associação das Mulheres no Mercado de Seguros e o Movimento Mulher 360, os eventos reuniram CEOs para trocar experiências e reforçar seus compromissos com a transformação do mercado.
“Foi muito relevante discutir os avanços desses temas com empresas do ramo de seguros e também de outros setores. O mercado segurador é ainda bastante dominado por homens, mas tem se aberto para a equidade de gênero e a diversidade como um todo, iniciativas com as quais temos um comprometimento aqui na AXA. Eu tenho orgulho em poder dizer que trabalho num Grupo que tem o compromisso de atingir a paridade na liderança global até 2023 e que tem, no Brasil, uma agenda muito forte em relação à diversidade, não só para dentro, mas também buscando interferir no mercado” afirma Erika.
Na noite do dia 11.03, Erika falou ao lado de CEOs do mercado de seguros sobre “Protagonismo e Diversidade” no evento promovido pela AMMS. Já na manhã de 12.03 foi a vez do café da manhã do Movimento Mulher 360, que levou ao debate CEOs das mais diversas empresas, como a Microsoft, a Uber e a J&J. O encontro teve como objetivo debater os desafios e estratégias para a atração e contratação de mulheres nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática.
*foto: CEOs reunidos no evento promovido pelo Movimento Mulher 360
Core Consultoria
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…