00:00:00
22 Nov

Café com Seguro abordou a Lei de Liberdade Econômica e os impactos no setor

13 de março de 2020
393 Visualizações

Dia 11 de março, a Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) realizou o Café com Seguro que abordou o tema “Lei de Liberdade Econômica e impactos no Setor de Seguros”. O evento teve como objetivo colocar em pauta os princípios da Lei, a extensão de sua aplicação, os impactos macro e microeconômicos, o que as seguradoras devem esperar e os impactos da distribuição de seguros. O evento aconteceu no auditório do Sindseg SP, em São Paulo.

A primeira palestra abordou o tema “Aspectos Gerais da Lei de Liberdade Econômica” e foi conduzida pela Ac. Leatrice Bez, advogada sócia do escritório Franco Advogados.  Para Beatriz, a Lei trouxe modificações principalmente nas relações entre empregados, empregadores, empresas e governo. “Essa Lei tem um amplo caráter liberal com o propósito de tornar menos engessadas as relações entre o setor privado e o setor público, sem tantas amarras”, explica.

Em seguida, o Ac. Voltaire Marensi ministrou a palestra com o tema “Futuro Panorama das Medidas Provisórias 904 e 905. “No contrato do Seguro, a boa-fé, a ética e a lealdade devem sempre imperar nas relações empresariais, seja por parte do empresário, do consumidor, do segurado e do próprio corretor de seguros”, disse.

Logo após, o Ac. Francisco Galiza apresentou a palestra com o tema “Impactos Econômicos Esperados pelo Mercado de Seguros”. Segundo ele, o cenário é positivo diante da crise econômica que o Brasil passou nos últimos três anos. “O setor conseguiu crescer acima da inflação, é claro que o setor de seguros depende muito do mercado. De qualquer maneira, é um saldo positivo”, disse.

Em seguida, o Ac. Bento Zanzini colocou em pauta a “Influência da Nova Lei e os seus Reflexos no Mercado Segurador frente à revogação de dois dispositivos insertos no Decreto-Lei nº 73/66”. Para Zanzini, basta um olhar para o mercado brasileiro e vemos que tem muito para se desenvolver. “Quanto mais nós tirarmos as amarras desse mercado e deixarmos crescer, mais ou menos livremente, melhor para o país. E, nesse sentido, essa Lei tem sido bastante oportuna”, relatou.

Logo depois, o tema “Os impactos na distribuição de seguros no Brasil” foi conduzido por Edson Fecher, advogado, diretor da CAMARA SIN e coordenador da comissão jurídica do SINCOR-SP. “Nosso cliente é o nosso patrimônio, nós temos um desdobramento de negócios dentro do cliente que temos que enxergar e para isso precisamos estar presentes e entendermos o cliente, a necessidade dele e oferecer o melhor produto”, explica.

Por fim, o tema “Desburocratização da Saúde Suplementar” foi ministrado pelo Ac. Josafá Ferreira Primo, administrador de Empresas pela Escola de Negócios e Seguros – ENS e coordenador da Cátedra de Saúde da ANSP. “A função do profissional corretor de seguros e da Operadora de Saúde é educar o tempo todo. Além disso, é preciso que o beneficiário não seja tratado com um número”, conclui.

A abertura do evento foi realizada pelo Ac. Paulo Marraccini, vice-presidente do Conselho Superior da ANSP e o Ac. Edmur de Almeida, diretor da ANSP, fez a apresentação e a composição da mesa.  O encerramento do vento ficou a cargo do presidente da ANSP, João Marcelo dos Santos.

A coordenação do evento foi do Ac. Edmur de Almeida, Diretor de Fóruns Acadêmicos da ANSP, Coordenador das comissões técnicas dos seguros de crédito, garantia e fiança locatícia do SINCOR-SP e da FENACOR e do Ac. Voltaire Marensi, Coordenador da Cátedra de Direito do Seguro.

Oficina do Texto

You may be interested

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
53 Vizualizações
Lojacorr
53 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
MetLife
49 Vizualizações
MetLife
49 Vizualizações

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa

Publicação - 21 de novembro de 2024

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Artigo
49 Vizualizações
Artigo
49 Vizualizações

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado

Publicação - 21 de novembro de 2024

A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin