A especialista em risco cibernético da consultoria de risco Marsh Brasil, Marta Schuh, será uma das palestrantes do evento “Desafios do agronegócio, direito e economia” promovido pelo escritório VBSO – Vaz, Buranello, Shingaki & Oioli Advogados. O encontro, patrocinado pela Marsh, trará painéis sobre o cenário macroeconômico e agronegócio, finanças estruturadas e títulos verdes, reforma tributária e os principais aspectos e a LGPD.
No painel “Lei Geral de Proteção de Dados” a especialista em risco cibernético da consultoria de risco Marsh Brasil, abordará a importância das empresas do setor se adequarem a regulamentação. A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais entrará em vigor em 29 de dezembro desse ano e tem como objetivo regulamentar como as organizações utilizam, compartilham e armazenam dados.
“Com violações de segurança de dados se proliferando, é necessário identificar as vulnerabilidades e desenvolver uma estratégia de segurança cibernética eficaz. As empresas de todos os segmentos precisam estar preparadas para gerenciar riscos relacionados à proteção de seus dados e de seus clientes e fornecedores”, afirma Marta Schuh, líder de cyber da Marsh Brasil.
Para a executiva, no agribusiness a tecnologia está transformando drasticamente os ambientes de negócios a nível global, com avanços contínuos em áreas que vão desde inteligência artificial e Internet das Coisas (IoT) até a disponibilidade sobre dados e blockchain. A velocidade com que as tecnologias digitais evoluem e rompem com os modelos tradicionais de negócios segue aumentando. Enquanto isso, os riscos cibernéticos parecem evoluir ainda mais rápido.
“O risco cibernético passou de preocupação com roubo de dados e privacidade a esquemas mais sofisticados que interrompem operações das indústrias, custando bilhões de dólares à economia. As organizações precisam estar preparadas com coberturas de seguros adequadas e robustas estratégias de gestão de riscos”, diz.
Conteúdo Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…