00:00:00
29 Apr

Sompo cresce e projeta expansão de 14% na carteira Auto em 2020

3 de março de 2020
2493 Visualizações

A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings, investe na expansão da carteira Automóvel e tem perspectiva de alcançar 14% de crescimento em 2020. “O novo seguro Automóvel da Sompo, lançado em 2019, teve uma excelente receptividade. Com as várias novidades implementadas e com uma política de negócios bastante estratégica, a companhia cresceu de forma sustentável muito acima do mercado na área de Automóvel e também teve a carteira com a maior expansão entre as dez maiores do ranking. Em 2020, a Sompo Seguros deve superar R$ 1,1 bilhão em Prêmios Emitidos no ramo Automóvel”, destaca Adailton Dias, diretor executivo de Produtos e Resseguros da Sompo Seguros.

Em 2019, a companhia consolidou a estratégia de expansão no segmento Automóvel e alcançou 19,2% de crescimento. A companhia totalizou R$ 963 milhões em Prêmios Emitidos no segmento Automóvel no ano passado contra R$ 808 milhões em 2018. Segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), o mercado de Seguro Automóvel brasileiro apresentou um crescimento de 0,5% e passou de R$ 36 bilhões em 2018 para R$ 36,2 bilhões em 2019.

“Tivemos um grande projeto, que foi o lançamento do novo Auto Sompo Seguros. Viajamos para diversas cidades em todo o país para apresentar a novidade aos mercados locais”, observa Rogério Santos, diretor da área Automóvel da Sompo Seguros. “Dentro de nossa estratégia de crescimento sustentável adotamos a reestruturação total do portfólio trabalhando em todas as áreas que compõem nosso ecossistema, implementando políticas sólidas de precificação, subscrição e gerenciamento. O valor agregado do novo produto foi imediatamente percebido por nossos corretores e segurados. E isso teve um impacto positivo muito significativo. Para este ano temos projetos para a manutenção desta estratégia e implementação de novos produtos e serviços”, complementa.

Dinamismo

Implementar serviços diferenciados e produtos flexíveis que permitem adequar a contratação às necessidades de cobertura de cada perfil de segurado foi a estratégia estabelecida que resultou o crescimento da carteira Automóvel da Sompo Seguros em 2019.

A companhia lançou em março o Auto Sompo. Desenvolvido para atender a um aumento na demanda por produtos de fácil contratação, que atendam a diferentes necessidades, o Auto Sompo é um produto moderno e flexível, de aceitação simples, que traz um processo ágil para a cotação e emissão de apólice. Além disso, o produto vem com mais amplitude na aceitação de veículos de passeio e carga (nacionais e importados), limites de coberturas, flexibilização dos percentuais da FIPE e adequação e simplificação das franquias.

Outra novidade foi que a companhia internalizou a gestão do serviço de Assistência 24 Horas do ramo Automóvel. Por meio de uma parceria estratégica, a Sompo investiu em toda a infraestrutura necessária e o atendimento ao cliente do serviço de Assistência 24 Horas agora acontece dentro de suas instalações. Todo o trabalho dos profissionais (operadores, coordenadores, supervisores, back office e suportes operacionais) é acompanhado de uma equipe da Sompo formada por um gestor da operação, além de executivos responsáveis pela área de Experiência do Cliente e área Técnica do Produto Automóvel.

“O cenário desfavorável no mercado automobilístico e a forte concorrência na área de seguro Automóvel nos trouxe um panorama bastante desafiador. Mas nossa estratégia para 2019 funcionou de forma excepcional. Com os nossos planos em andamento e a perspectiva de aquecimento da economia, nossa meta é novamente ter um crescimento acima do mercado e aumentar ainda mais nossa presença no segmento Automóvel”, conclui Dias.

Mercado Automobilístico

Segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), o Brasil fechou o ano de 2019 com 2,57 milhões de autoveículos licenciados, o que representa um aumento de 8,6% em relação a 2018. Com isso, o mercado interno foi o grande responsável pelo crescimento de 2,3% na produção acumulada do ano, apesar da baixa de 31,9% nas exportações provocada pela crise argentina. A Anfavea ainda prevê aumento de 9,4% no licenciamento de autoveículos e de 7,3% na produção de veículos em 2020.

Departamento de Marketing Sompo Seguros

You may be interested

C6 Bank lança seguro celular
Zurich
183 Vizualizações
Zurich
183 Vizualizações

C6 Bank lança seguro celular

Publicação - 26 de abril de 2024

O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO
MetLife
90 Vizualizações
MetLife
90 Vizualizações

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO

Publicação - 26 de abril de 2024

A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, esteve presente na 19ª edição do Simpósio dos Planos Odontológicos (SIMPLO), que aconteceu nos dias 25…

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história
TEx
96 Vizualizações
TEx
96 Vizualizações

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história

Publicação - 26 de abril de 2024

Este não é apenas um marco histórico, mas uma chance de compartilhar os bastidores de cada episódio do TExTalk, o podcast que foca em contar as histórias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin