00:00:00
26 Apr

Liberty Seguros registra crescimento de 10% em prêmios emitidos em 2019

3 de março de 2020
1062 Visualizações

O Grupo Liberty Brasil, empresa parte do Grupo Liberty Mutual, um dos maiores conglomerados globais do setor de seguros, registrou um crescimento de 10.3% em prêmios emitidos em relação a 2018, atingindo um total de R$3.9 bilhões. A companhia alcançou lucro líquido de R$172 milhões e crescimento em todas as frentes de negócios: 34.2% em Residência, 26.4% em Property, 15.7% em Vida e 7.9% em Auto.

Em 2019, a Liberty Seguros investiu em ampliar sua participação em seguros não- auto. Ao longo do ano, a seguradora disponibilizou novos produtos e assistências, criou novas ferramentas e opções digitais e aprimorou as já disponíveis, realizou ações focadas no desenvolvimento e reconhecimento aos corretores parceiros, adquiriu uma das principais empresas do mercado de assistência 24 horas para oferecer um atendimento ainda mais ágil e acolhedor e apoiou instituições educacionais e projetos de igualdade de gênero através do seu programa de sustentabilidade.

“É muito gratificante ver a evolução da Liberty nos últimos anos e como a companhia evoluiu mesmo em um cenário político e econômico desafiador. Fechamos 2018 com resultados extremamente positivos e, em 2019, demos passos importantes em direção ao nosso maior objetivo: sermos reconhecidos pela solidez e escolhidos pela experiência e inovação que oferecemos aos nossos clientes e corretores parceiros”, pontua Carlos Magnarelli, CEO da companhia no Brasil.

Experiência cada vez mais acolhedora e digital

Um dos momentos mais importantes entre um novo cliente e a seguradora contratada é o de kit de boas-vindas. Pensando nisso e atendendo à preferência crescente dos consumidores pelo digital, a Liberty lançou no ano passado o Welcome Kit Digital, que dá as boas-vindas a clientes recém-chegados de maneira moderna e eficaz.

Além disso, a companhia investiu em aprimorar ainda mais a experiência do cliente no momento do sinistro reformulando seu acompanhamento de sinistro online, que agora é mais intuitivo para os usuários, sejam eles corretores ou segurados com etapas mais detalhadas que facilitam a comunicação também por meio de dispositivos móveis, como o smartphone.

A empresa também se preocupou em trazer mais agilidade nos atendimentos a clientes e corretores, implementando automatização e bots em sua operação. A Liberty também completou, no início de 2019, a aquisição da Fácil Assist – empresa de assistência 24 horas formada por profissionais com mais de 20 anos de experiência em serviços de gestão de assistência e serviços de call center. A Fácil, que funciona como uma unidade de negócios independente no Grupo Liberty Brasil, presta serviços de assistência aos produtos de Auto, Vida e Residência.

Por fim, a prova de que a seguradora está no caminho certo foi receber, pelo quarto ano consecutivo, o prêmio Reclame Aqui – ranking que homenageia as empresas com a melhor reputação em atendimentos a serviços do Brasil. Outro índice importante para a companhia é a métrica de lealdade dos clientes, o NPS. Nos últimos 5 anos, cresceu 5 pontos em relação ao ano anterior enquanto o NPS de corretor registrou um aumento de 17 pontos no mesmo período.

Corretores crescendo junto com a companhia

Em 2019, a Liberty comemorou o primeiro ano do Cresça com a Liberty, posicionamento da seguradora com corretores que engloba todas as iniciativas da companhia com foco no crescimento e no desenvolvimento dos parceiros. Em 2019, o programa impactou mais de 47 mil corretores.

Destaque para duas novidades lançadas com o objetivo de incentivar e capacitar os corretores a serem mais digitais: a Liberty Academia Digital, treinamento inovador que visa habilitar os corretores a promover os produtos de seguro nas mídias sociais, e a ferramenta digital Meu Marketing, que oferece materiais de comunicação para mídias sociais e WhatsApp que podem ser personalizadas com logo do corretor e enviados de forma rápida e prática aos seus clientes.

Construindo um futuro de valor 

Neste ano, a Liberty apresentou sua nova estratégia de sustentabilidade para os próximos anos, que contempla 10 temas e compromissos alinhados com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, Dentro desse plano, destacam-se o apoio ao empoderamento feminino, com o Liberty Mulheres Seguras que já treinou mais de 7.600 mulheres e impactou mais de 2 milhões de pessoas em comunicação, além do investimento na formação de jovens com o programa Jovens do Futuro, que até 2019 já formou 300 alunos no curso de especialização em seguros e impactou mais de 4 mil jovens com ações de conscientização.

“Para nós, 2020 será um ano para darmos continuidade a todos os nossos projetos de crescimento. Nosso objetivo será colocar o nosso planejamento estratégico em prática por meio de processos mais simples e fluidos, melhorar cada vez mais as experiências dos clientes e corretores, além de empoderar os nossos funcionários “, completa Magnarelli.

O Grupo Liberty Brasil, empresa parte do Grupo Liberty Mutual, um dos maiores conglomerados globais do setor de seguros, registrou um crescimento de 10.3% em prêmios emitidos em relação a 2018, atingindo um total de R$3.9 bilhões. A companhia alcançou lucro líquido de R$172 milhões e crescimento em todas as frentes de negócios: 34.2% em Residência, 26.4% em Property, 15.7% em Vida e 7.9% em Auto.

Em 2019, a Liberty Seguros investiu em ampliar sua participação em seguros não- auto. Ao longo do ano, a seguradora disponibilizou novos produtos e assistências, criou novas ferramentas e opções digitais e aprimorou as já disponíveis, realizou ações focadas no desenvolvimento e reconhecimento aos corretores parceiros, adquiriu uma das principais empresas do mercado de assistência 24 horas para oferecer um atendimento ainda mais ágil e acolhedor e apoiou instituições educacionais e projetos de igualdade de gênero através do seu programa de sustentabilidade.

“É muito gratificante ver a evolução da Liberty nos últimos anos e como a companhia evoluiu mesmo em um cenário político e econômico desafiador. Fechamos 2018 com resultados extremamente positivos e, em 2019, demos passos importantes em direção ao nosso maior objetivo: sermos reconhecidos pela solidez e escolhidos pela experiência e inovação que oferecemos aos nossos clientes e corretores parceiros”, pontua Carlos Magnarelli, CEO da companhia no Brasil.

Experiência cada vez mais acolhedora e digital

Um dos momentos mais importantes entre um novo cliente e a seguradora contratada é o de kit de boas-vindas. Pensando nisso e atendendo à preferência crescente dos consumidores pelo digital, a Liberty lançou no ano passado o Welcome Kit Digital, que dá as boas-vindas a clientes recém-chegados de maneira moderna e eficaz.

Além disso, a companhia investiu em aprimorar ainda mais a experiência do cliente no momento do sinistro reformulando seu acompanhamento de sinistro online, que agora é mais intuitivo para os usuários, sejam eles corretores ou segurados com etapas mais detalhadas que facilitam a comunicação também por meio de dispositivos móveis, como o smartphone.

A empresa também se preocupou em trazer mais agilidade nos atendimentos a clientes e corretores, implementando automatização e bots em sua operação. A Liberty também completou, no início de 2019, a aquisição da Fácil Assist – empresa de assistência 24 horas formada por profissionais com mais de 20 anos de experiência em serviços de gestão de assistência e serviços de call center. A Fácil, que funciona como uma unidade de negócios independente no Grupo Liberty Brasil, presta serviços de assistência aos produtos de Auto, Vida e Residência.

Por fim, a prova de que a seguradora está no caminho certo foi receber, pelo quarto ano consecutivo, o prêmio Reclame Aqui – ranking que homenageia as empresas com a melhor reputação em atendimentos a serviços do Brasil. Outro índice importante para a companhia é a métrica de lealdade dos clientes, o NPS. Nos últimos 5 anos, cresceu 5 pontos em relação ao ano anterior enquanto o NPS de corretor registrou um aumento de 17 pontos no mesmo período.

Corretores crescendo junto com a companhia

Em 2019, a Liberty comemorou o primeiro ano do Cresça com a Liberty, posicionamento da seguradora com corretores que engloba todas as iniciativas da companhia com foco no crescimento e no desenvolvimento dos parceiros. Em 2019, o programa impactou mais de 47 mil corretores.

Destaque para duas novidades lançadas com o objetivo de incentivar e capacitar os corretores a serem mais digitais: a Liberty Academia Digital, treinamento inovador que visa habilitar os corretores a promover os produtos de seguro nas mídias sociais, e a ferramenta digital Meu Marketing, que oferece materiais de comunicação para mídias sociais e WhatsApp que podem ser personalizadas com logo do corretor e enviados de forma rápida e prática aos seus clientes.

Construindo um futuro de valor 

Neste ano, a Liberty apresentou sua nova estratégia de sustentabilidade para os próximos anos, que contempla 10 temas e compromissos alinhados com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, Dentro desse plano, destacam-se o apoio ao empoderamento feminino, com o Liberty Mulheres Seguras que já treinou mais de 7.600 mulheres e impactou mais de 2 milhões de pessoas em comunicação, além do investimento na formação de jovens com o programa Jovens do Futuro, que até 2019 já formou 300 alunos no curso de especialização em seguros e impactou mais de 4 mil jovens com ações de conscientização.

“Para nós, 2020 será um ano para darmos continuidade a todos os nossos projetos de crescimento. Nosso objetivo será colocar o nosso planejamento estratégico em prática por meio de processos mais simples e fluidos, melhorar cada vez mais as experiências dos clientes e corretores, além de empoderar os nossos funcionários “, completa Magnarelli.

SmartPR Comunicação

You may be interested

Seguro de RC será o tema central de evento inédito focado em corretores de seguros
Interesse Mercado
51 Vizualizações
Interesse Mercado
51 Vizualizações

Seguro de RC será o tema central de evento inédito focado em corretores de seguros

Publicação - 25 de abril de 2024

Para atender aos corretores de seguros que anseiam diversificar os negócios, conquistar mais clientes e aumentar a lucratividade na corretora, a plataforma de especialização em seguro de…

Interfile apresenta nova oferta de hiperautomação ao setor de seguros
Tecnologia
45 Vizualizações
Tecnologia
45 Vizualizações

Interfile apresenta nova oferta de hiperautomação ao setor de seguros

Publicação - 25 de abril de 2024

A Interfile, empresa do grupo Atento e uma das maiores de serviços de BPO no país, segue investindo em seu novo modelo de negócios que alia consultoria…

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais
SegurPro
44 Vizualizações
SegurPro
44 Vizualizações

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais

Publicação - 25 de abril de 2024

O mercado de carros elétricos tem registrado um aumento expressivo no número de vendas no Brasil. Em 2023, foram quase 94 mil emplacamentos, um crescimento de 91%…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin