00:00:00
24 Apr

Arcos Consultoria oferece soluções a futuros empreendedores ou empresários

4 de fevereiro de 2020
366 Visualizações

Há nove anos, os consultores empresariais Alexandre Bousas e Danhil Medeiros, notaram que muitos interessados em investir no próprio negócio tinham inúmeras dúvidas sobre como dar os primeiros passos no mundo do empreendedorismo. Atentos ao que acontece na área em que atuam, também perceberam haver um grande número de empresários com dificuldades para desenvolver e implantar ações de planejamento estratégico em um negócio já existente.
Tais dúvidas e dificuldades afetam principalmente aos proprietários de micro e pequenas empresas, responsáveis por 84% dos empregos gerados no Brasil e por 27% do PIB (Produto Interno Bruto) nacional. “Decidimos levar nossa expertise para ajudar aqueles que movimentam a economia na Bahia, onde o cenário é exatamente o mesmo que vemos em todo o país”, afirma Alexandre Bousas.
Medeiros e Bousas decidiram então criar a Arcos Consultoria, empresa especializada em formatação de franquias, gestão da qualidade e assessoria de gestão empresarial, que atua na estimulação, proposição, implantação de mudanças e transformações para o alcance dos objetivos de seus clientes. São 44 clientes por toda a Bahia, que já utilizam seus serviços de consultoria.
Os consultores da Arcos analisam a empresa e apresentam soluções para problemas como: gestão ineficaz de pessoas, ausência de gerenciamento de processos, gestão de marketing amadora, descontrole da gestão financeira, entre outros. Vale lembrar que, segundo dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), de cada quatro empresas abertas, uma fecha antes de completar dois anos de atividade.
Além dos motivos já citados, pode-se listar diversos outros que contribuem para essa grave estatística apontada pelo Sebrae, como a falta de comportamento empreendedor, desconhecimento do mercado em que atua, inexistência de um planejamento adequado e a necessidade de gestão empresarial apropriada ao ramo de atividade.
O processo de assessoria empresarial da Arcos Consultoria inclui um verdadeiro raio x da empresa, avaliando os pontos fortes e fracos do negócio para apresentar soluções eficientes ao cliente. “Seja um empreendedor novato, que deseja investir em um negócio já estabelecido no mercado, ou para aquele que está com dificuldade de modernizar a gestão de sua empresa, desenvolvemos um projeto específico para cada situação”, informa Danhil Medeiros.
Alexandre Bousas e Danhil Medeiros são especialistas em Gestão Estratégicas de Negócios, Gestão Integrada da Qualidade e Certificações, Marketing Estratégico, Gestão Financeira, Logística Empresarial e Gestão da Produção, graduados em Administração de Empresas. Bousas também é proprietário da “A Cubana Sorvetes”, que possui 89 anos de tradição em seu ramo e tem quatro unidades em diferentes bairros de Salvador. Na foto, Danhil Medeiros (esq.) e Alexandre Bousas.

Assessoria de comunicação Jorge Carvalho

 

You may be interested

Seguro para vítimas de desastre natural
Sincor-MG
46 Vizualizações
Sincor-MG
46 Vizualizações

Seguro para vítimas de desastre natural

Publicação - 23 de abril de 2024

O Brasil registrou o maior número de desastres naturais em 2023, com 1.161 eventos: 716 associados a causas hidrológicas, como transbordamento de rios, e 445 de origem…

MDS Brasil inaugura novo escritório
MDS Brasil
60 Vizualizações
MDS Brasil
60 Vizualizações

MDS Brasil inaugura novo escritório

Publicação - 23 de abril de 2024

Após anunciar um novo escritório no Rio de Janeiro e ampliar o escritório da sua matriz, em São Paulo, em 2023, a MDS Brasil expandiu nesse ano…

Allianz Seguros participa do Congrecor
Allianz Seguros
51 Vizualizações
Allianz Seguros
51 Vizualizações

Allianz Seguros participa do Congrecor

Publicação - 23 de abril de 2024

A Allianz Seguros participará do Congrecor, entre 24 e 26 de abril, em Brasília. Essa será a terceira edição do evento organizado pelos Sincors (Sindicato dos Corretores…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin