A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – acaba de ser reconhecida na 20ª edição do Prêmio Caio, conhecido como o “Oscar dos Eventos”, com a premiação Prata na categoria Projetos de Estandes e Ambientes Cenográficos de Grande Porte pelo estande 3D desenvolvido numa parceria com a agência AlternativaF para a participação da seguradora Congresso de Corretores de Seguros (Conec), que aconteceu de 27 a 29 de setembro de 2018 no Transamérica Expo Center. “Esse é o terceiro ano que nossos projetos para eventos têm o reconhecimento do mercado. Em cada ano, fomos contemplados em uma categoria diferente. O estande apresentado foi um dos mais movimentados e toda a cenografia foi conceitualmente desenvolvida para reforçar o mote da campanha publicitária à época e dar suporte às várias ações de comunicação desenvolvidas nos três dias de evento”, destaca Andre Gouw, gerente de Comunicação e Marketing da Sompo Seguros.
O Projeto
O Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros (Conec) é um dos mais tradicionais eventos do mercado segurador brasileiro. Em paralelo ao congresso, aconteceu Exposeg, feira de negócios que contou com o estande da companhia. O stand da Sompo Seguros na Exposeg teve seus 196 m² ocupado de atividades e visitantes em período integral durante a feira. Além de encontros e reuniões informais entre executivos da companhia e corretores para debater sobre negócios e o mercado, o local também contou com diversas atrações. Quatro painéis de led fizeram referência às novidades que a Sompo trouxe para o mercado em termos de produto. “Toda a comunicação visual e as atividades desenvolvidas fazem referência a alguma iniciativa da Sompo. Nossa intenção foi a de propiciar uma experiência única e fazer com que os corretores de seguros pudessem lembrar das várias novidades que a companhia estava apresentando na ocasião”, reforça Gouw.
A cenografia contou também com elementos de temática japonesa, numa referência à origem da companhia. A arte milenar do origami foi a referência para desenvolver o layout do estande e remeter a valores da companhia: tradição, proximidade, capacidade de transformação e atenção à qualidade de vida (paz, boa saúde e felicidade). Dentro do estande, foi adotado o conceito de pontas no design dos dois bares diamantados em madeira e uma mesa touch screen (interativa) para melhorar o acesso do cliente ao portfólio completo de produtos Sompo.
Como elemento central e para chamar ainda mais a atenção de quem passava, foi instalado um lustre que misturava um painel de LED circular de alta resolução com peças de acrílico triangulares com direcionamento para o bar. Para completar o design, o teto foi estruturado com placas de madeira recortadas com textura japonesa. Eles elementos reforçaram a percepção 3D sob a qual o estande foi planejado.
Para tornar o estande funcional a 360 graus, já que a alta estimativa de público exigiria acesso rápido e assertivo, foram criados espaços abertos amplos. Os cantos foram utilizados para instalação das áreas de apoio, o que fez com que o centro do estande ficasse visível de todos os pontos da feira.
Além disso, durante todo o período da feira, um artista especialista na arte shodo (arte da caligrafia japonesa), personalizou copos de saquê com os nomes dos visitantes em japonês.
Como resultado da iniciativa, a Sompo Seguros alcançou um aumento de cerca de 80% nas visitas frente ao observado em edições anteriores do evento.
Tricampeonato
Este é o terceiro ano consecutivo em que uma campanha da Sompo Seguros é reconhecida pelo Prêmio Caio, sempre em projetos desenvolvidos em parceria com a agência Alternativa F. No ano passado, a companhia recebeu a premiação Prata na categoria Operação e Produção de Eventos pelo trabalho desenvolvido no lançamento da ação Conquistadores 2022. A ação contemplou o evento de lançamento que reuniu todos os colaboradores em um hotel, com o intuito de apresentar o mapa estratégico estabelecido para direcionar os negócios da empresa entre os anos de 2018 e 2022. Mesmo antes do evento, uma série de teasers online e offline foram divulgados como se fossem uma “contagem regressiva” para aguçar a curiosidade dos colaboradores para o evento. Com o slogan “Todo espaço para irmos além”, a ideia era tornar cada colaborador um “conquistador”. Se valendo da ideia de uma viagem espacial, todo o local do evento contou com uma cenografia temática e os colaboradores foram colocados como astronautas, protagonistas.
Já em 2017, a seguradora recebeu a premiação Prata na categoria Marketing Estratégico para Eventos por uma campanha de endomarketing que apresentava para os colaboradores da companhia as vantagens e características do Seguro Residencial Supremo, produto que estava prestes a ser lançado à época e que tem o objetivo de contemplar as necessidades específicas dos proprietários de casas ou apartamentos (habitual ou de veraneio) com foco em imóveis de valor superior a R$ 2 milhões.
Como parte da estratégia, os colaboradores foram surpreendidos com uma exposição de arte num primeiro dia, com imagens de joias, carros e objetos de alto valor. Numa outra etapa, receberam a informação de que esses “objetos” teriam sido supostamente roubados, incendiados e molhados e foram convidados a opinar sobre o que teria acontecido. Ao final, a divulgação de um vídeo trouxe a solução do mistério, além do sorteio de dois jantares. A iniciativa, que teve como objetivo reforçar os atributos do produto junto aos colaboradores da companhia, encontrou grande repercussão e foi uma das ações desenvolvidas no processo de lançamento de divulgação do produto.
Sobre o Prêmio Caio
O Prêmio Caio® é uma realização da Eventos Expo Editora, foi criado em 1999 e está em sua 20ª edição. Tem como missão promover, difundir e aprimorar a utilização de uma das mais modernas e eficazes ferramentas de marketing à disposição das empresas: a promoção comercial, o marketing promocional, o turismo de negócios e os eventos, elegendo as melhores empresas, profissionais e empreendimentos destes setores no país. Além disso, tem como objetivo incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos e Turismo, proporcionando reconhecimento em seu segmento e na mídia. Desde sua criação o Prêmio Caio® é gerido por um Conselho Diretor, que em 2017 é composto pela ABEOC Brasil – Associação das Empresas de Eventos; ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis; ABRACCEF – Associação Brasileira dos Centros de Convenções e Feiras; ACADEMIA Brasileira de Eventos e Turismo; AMPRO – Associação de Marketing Promocional; UBRAFE – União Brasileira de Promotores de Feiras; e UneDESTINOS – União Nacional das Entidades de Destinos e EXPO Editora.
Departamento de Marketing e Comunicação
You may be interested

Allianz Seguros nomeia diretora Regional Sul
Publicação - 24 de fevereiro de 2025Cleide Camilotto (foto) assume hoje, 24, como diretora Comercial Regional Sul da Allianz Seguros. A executiva será responsável pelo desenvolvimento de negócios nos estados do Paraná, Santa Catarina…

AXA no Brasil dá dicas para um Carnaval seguro
Publicação - 24 de fevereiro de 2025O Carnaval, um dos feriados mais aguardados do ano, está chegando. Seja em viagens, blocos de rua, bailes ou na praia, as opções de diversão são inúmeras.…

Minsait firma parceria com Governo do Amapá
Publicação - 24 de fevereiro de 2025O Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AP), firmou uma importante parceria com a Minsait, empresa de transformação digital e TI do…
Mais desta categoria



