A Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings – acaba de ser premiada como Empresa Revelação 2019 na lista das 150 Melhores Empresas para Trabalhar da edição 2019, do Guia VOCÊ S/A. O reconhecimento aconteceu em solenidade realizada na noite de terça-feira, dia 19, no Teatro Opus, na capital paulista. A companhia recebeu a homenagem por ter alcançado o mais alto Índice de Felicidade no Trabalho (IFT) entre as empresas que entram pela primeira vez na lista. “Saber que nossas políticas e práticas de gestão em Recursos Humanos foram reconhecidas em um dos levantamentos considerados referência de mercado é uma grande conquista para a Sompo Seguros. Temos o compromisso de sempre buscar as melhores práticas para que os quase dois mil colaboradores de nossas unidades distribuídas em todo o Brasil encontrem um clima organizacional adequado para o desenvolvimento do trabalho e da convivência mútua. Os índices apontados pela pesquisa indicam que estamos no rumo certo”, comemora Francisco Caiuby Vidigal Filho, presidente da Sompo Seguros.
O Guia VOCÊ S/A é resultado de um levantamento feito pela Editora Abril em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA) por meio do Programa de Estudos em Gestão de Pessoas (Progep). O IFT é apurado com base em cálculos que levam em conta índices de Qualidade do Ambiente de Trabalho (IQAT) e de Qualidade da Gestão de Pessoas (IQGP). Outro ponto que vale a pena ressaltar é que a companhia alcançou a 41ª posição na listagem das 150 Melhores Empresas para Trabalhar.
Um fator que contribuiu para esse resultado é que a companhia alcançou um Índice de Qualidade do Ambiente de Trabalho (IQAT) acima da média apresentada pelo levantamento. A Sompo Seguros registrou uma pontuação superior a 80 em todos os 12 parâmetros que compõem o índice. “Um fator para o qual damos especial importância é que o IQAT mostra a percepção que os colaboradores têm da empresa sob diferentes aspectos. O resultado do levantamento comprovou que as práticas da companhia têm o reconhecimento e são valorizadas pelo público interno”, observa Celso Ricardo Mendes, diretor Administrativo da Sompo Seguros.
Além da pontuação geral acima da média registrada pelo levantamento, a companhia apresentou especial performance em parâmetros como Employer Branding (que aponta a reputação da empresa como boa empregadora junto aos empregados), Gestão de Sustentabilidade e Diversidade (que avalia a percepção do colaborador das ações da empresa para ser socialmente responsável, apresentar diversidade de público interno e manter coerência entre as políticas voltadas aos públicos externo e interno), Gestão da Comunicação Interna (que mede a boa comunicação da empresa com colaboradores, dentro de um perspectiva de liberdade e abertura, além da disposição dos gestores em aceitar e agir de acordo com sugestões de colaboradores de todos os níveis), Gestão Estratégica e de Objetivos (que avalia o quanto empregados estão cientes e engajados para o cumprimento das estratégias) e Gestão de Saúde, Segurança e QVT (que apura o quanto os colaboradores se sentem valorizados em relação ao trabalho que executam e seguras quanto à sua importância para a empresa e para as pessoas com as quais convivem).
“O RH das empresas hoje tem como atribuição não só atrair e reter talentos, mas também buscar e implementar as ferramentas que vão ajudar esses talentos a desenvolverem suas potencialidades dentro de um ambiente em que estão contempladas estratégias de negócios, valores corporativos e individuais. Isso só é possível com um projeto de gestão de pessoas de longo prazo, que conta com o engajamento de toda a liderança da companhia e é constantemente revisado e melhorado”, avalia Roberta Caravieri, superintendente de Recursos Humanos da Sompo Seguros. “Dessa forma, construímos na Sompo um conceito em que o incremento da qualidade de vida do colaborador está entre as metas estratégicas da companhia”, conclui.
Departamento de Marketing e Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…