Após o sucesso da última edição do HACKTUDO, realizado na universidade PUC do Rio de Janeiro, a Liberty se juntou ao time dos patrocinadores do festival, em 2019. O evento, realizado no último fim de semana, reuniu cerca de 15 mil pessoas e promoveu uma série de atividades que foram desde workshops e discussões sobre tecnologia, inovação e igualdade de gênero, a competições criativas, games e batalhas entre robôs e drones.
“Para a Liberty Seguros, é muito importante patrocinar e participar de festivais como esse pois reforça o nosso compromisso com a inovação e o nosso constante trabalho na implementação da tecnologia nas nossas soluções”, conta Ana Lúcia D’Amaral, CIO da Liberty Seguros.
Além da tecnologia, nessa edição o HACKTUDO focou na sustentabilidade, destacando o quinto Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU: alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas.
Em parceria com a Liberty Seguros, o evento promoveu o “Hack Delas” com diversas atividades voltadas ao público feminino e em discutir a maior participação da mulher no mercado da tecnologia e inovação. No espaço de debates Hack Conference, aconteceu uma mesa redonda que discutiu o tema “Mulheres em Tecnologia: mercado em ascensão e cada vez mais receptivo” que contou com a participação da CIO da Liberty, Ana Lúcia D’Amaral. Além disso, a Liberty ofereceu duas oficinas ministradas pelo coletivo Minas Programam, com o objetivo de desafiar estereótipos de gênero e de raça que hoje permeiam as áreas de ciências, tecnologia e computação.
Ao longo do evento, o projeto Hack Delas também reuniu grupos de discussão formados exclusivamente por mulheres e mentoras nos hackathons.
“A companhia tem um compromisso com o incentivo da diversidade, por isso, é extremamente gratificante poder realizar essas atividades com foco no público feminino durante o HACKTUDO”, acrescenta Patricia Chacon, Diretora de Transformação da Liberty Seguros. “Na Liberty, nós acreditamos que a igualdade de gênero é o caminho para um mundo mais sustentável e para isso, precisamos promover a inclusão das mulheres em setores como a tecnologia e inovação”, completa.
SmartPR Comunicação
You may be interested
ANSP apresenta artigo científico com a Dra. Margarida Lima Rego
Publicação - 29 de abril de 2024Apresentação do artigo científico sobre ODS e a contribuição do mercado de seguros na Europa, com destaque para o mercado português e um comparativo com o Brasil.…
CAPEMISA leva estande para 3ª edição do Congrecor
Publicação - 29 de abril de 2024O estande da CAPEMISA Seguradora, na 3ª edição do Congrecor, que aconteceu entre os dias 24 e 25 de abril no Royal Tulip Alvorada, em Brasília (DF),…
TEx e Justos estabelecem parceria inédita
Publicação - 29 de abril de 2024A TEx, empresa de tecnologia que vem revolucionando o mercado segurador com soluções inovadoras, anuncia uma parceria estratégica com a Justos, empresa de seguro auto que usa…