A Zurich Insurance Group (Zurich) toma a frente de ações contra os riscos da mudança climática. Como membro fundador da Net-Zero Asset Owner Alliance, lançada no último dia 23 de setembro pela ONU, a Zurich se compromete com uma carteira de investimentos de emissão zero até 2050. Além disso, a companhia também planeja um novo serviço para ajudar as empresas a administrar melhor os riscos referentes à rápida evolução do clima.
Mario Greco, CEO da Zurich Insurance Group, afirma que os negócios têm uma função essencial na transformação da economia global para abordar a mudança climática. “Na Zurich, estamos determinados a fazer a nossa parte. O Índice Dow Jones de Sustentabilidade recente mostra que a Zurich já ultrapassou 99% de seus colegas, mas queremos ir além. Em junho, fomos a primeira companhia de seguros a assinar o Compromisso Ambição das Empresas pela Meta de 1,5°C e continuamos buscando parceiros focados na promoção de um impacto significativo. Faz sentido em termos econômicos, estratégicos e, acima de tudo, é o certo a ser feito”.
Urban Angehrn, CIO da Zurich Insurance Group, disse que empresas em todo o mundo já enfrentam os desafios associados à mudança climática. “Por essa razão, acreditamos profundamente que proprietários de ativos, como a Zurich, devem tomar providências imediatas para abordar esses desafios, em particular, influenciando mercados de capitais a financiar soluções para os problemas ambientais. Após assinar o compromisso Ambição das Empresas pela Meta de 1,5°C, da ONU, temos o prazer de nos juntar à Asset Owner Alliance, que é um passo importante na transição rumo a uma economia de baixa emissão de carbono.”
Administração de riscos
Os riscos relacionados à mudança climática são, mais do que nunca, um desafio crítico e urgente para as empresas. A Zurich atualizou o seu White Paper “Mitigação dos impactos da mudança climática: respostas da administração de riscos”, que ajuda as empresas e entender a evolução e a situação de seus riscos. O documento também oferece orientações sobre como avaliar exposições, vulnerabilidades e riscos, além de sugestões para administrá-los. Inclui ainda o scorecard da Zurich, que mede o progresso e desenvolvimento em diversas áreas relacionadas à mudança do clima.
Planejando o futuro
A análise da Zurich mostra que as ações comerciais ainda não são suficientes para atender ao objetivo de longo prazo de manter o aumento da temperatura média global bem abaixo de 2°C acima de níveis pré-industriais. Ao mesmo tempo, existe uma demanda crescente entre os clientes da companhia para ferramentas de gestão que meçam o impacto da mudança climática. Em resposta, a Zurich lançará em breve um novo Climate Risk Advisory Service.
Construindo parcerias
A Zurich está participando do Fórum Econômico Mundial em diversos projetos relacionados ao clima e prestou suporte inicial ao recém-fundado Centro de Resiliência da Fundação Adrienne Arsht/Rockefeller. Participou também recentemente do Fórum de Desenvolvimento de Seguros, uma parceria público-privada que une o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, o Ministério Federal de Cooperação e Desenvolvimento Econômico da Alemanha, o Departamento do Reino Unido para o Desenvolvimento Internacional e outras empresas do setor público-privado para aumentar a proteção de seguros em países expostos ao clima.
Outro programa de sucesso é o Zurich Flood Resilience Alliance, que entra em seu sétimo ano com o compromisso de ampliar a atuação e aumentar para 2 milhões o número de pessoas atendidas. O Zurich Flood Resilience Alliance é uma parceria multisetorial que busca maneiras práticas para ajudar comunidades a aumentar a sua resiliência às inundações – e salvar vidas. A Aliança está trabalhando com a sociedade e organizações humanitárias, tais como a Concern Worldwide, a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (IFRC), Mercy Corps, Plan International e Practical Action, bem como parceiros de pesquisa – o Instituto Internacional de Análise de Sistemas Aplicados (IIASA), a Escola de Economia e Ciência Política de Londres (LSE) e o Instituto para Transição Social e Ambiental-Internacional (ISET).
Conteúdo Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…