00:00:00
25 Nov

Francisco Vidigal Filho reforça a relevância da diversidade

25 de setembro de 2019
881 Visualizações

Francisco Caiuby Vidigal Filho, presidente da Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – apresentou as ações da companhia voltada às questões de diversidade durante o AMMS no Dive IN Festival – São Paulo, que aconteceu nesta terça-feira, dia 24 de setembro, no Auditório da Escola Nacional de Seguros, na capital paulista. Durante o evento promovido pela Associação das Mulheres do Mercado de Seguros (AMMS), o executivo comentou sobre as ações que são desenvolvidas na Sompo Seguros para promover a igualdade de oportunidades a todos e o respeito aos indivíduos independente de etnia, origem, orientação sexual, idade, gênero, religião ou qualquer característica física.

“Um ambiente diverso, plural, é mais dinâmico e propenso à troca de conhecimento, perspectivas de vida, visões profissionais e também à inovação, que é característica que faz parte da cultura da Sompo”, afirma Vidigal Filho. “Além de ser essencial por uma questão básica, que é o respeito a qualquer pessoa, estabelecer princípios e ações voltadas à diversidade também faz com que nossos colaboradores estejam mais engajados às causas da companhia e se sintam seguros em saber que têm a individualidade respeitada. Como consequência, temos um ambiente mais seguro e amigável, o que implica em melhora dos índices de produtividade e de qualidade de vida dos colaboradores”, observa.

Diversidade

Para fomentar as questões voltadas ao tema, a Sompo Seguros estabeleceu as Comissões de Diversidade, que são grupos multidisciplinares formadas na companhia em 2018 por colaboradores com o objetivo de instituir ações, práticas e políticas que promovam a igualdade de oportunidades, além da integração e respeito no ambiente corporativo. A Sompo Seguros conta atualmente com cinco pilares: Gênero, Gerações, Raças & Etnias, Pessoas com Deficiência e LGBTI+. Cerca de 50 profissionais da companhia dedicam parte de seu tempo às comissões, que organizam iniciativas para garantir a equidade, respeito mútuo, a promoção de um ambiente de trabalho amigável e, com isso, a melhora da qualidade de vida dos colaboradores.

Compromisso

Entre as ações voltadas à diversidade, a mais recente foi a assinatura da Carta de Adesão ao Fórum e aos 10 Compromissos da Empresa com a Promoção dos Direitos LGBTI+, firmada em setembro deste ano. A companhia já estuda a adesão a termos de compromisso semelhantes voltados às demais vertentes com as quais trabalha. Ao longo dos anos de 2018 e 2019, já foram realizadas iniciativas significativas, como a criação de cursos de libras gratuitos para que colaboradores ouvintes possam aprender a linguagem de sinais, parceria com a Transempregos (entidade que media a contratação de profissionais transgênero), encontros para debater questões relacionadas à diversidade no ambiente interno, desenvolvimento da Declaração de Diversidade e Inclusão, que estabelece diretrizes para estimular um ambiente de respeito, inovação, inclusão e equidade, que garante igualdade de oportunidades a todos, considerando cada um em sua individualidade, respeitando sua dignidade e reconhecendo seus méritos; entre outros.

Público Interno

A Sompo Seguros conta no Brasil com quase 2 mil colaboradores. Desse total, cerca de 57% é do sexo feminino. As mulheres também representam 41% dos profissionais da companhia em cargos de liderança. Entre as Pessoas com Deficiência que trabalham na companhia, cerca de 60% são pessoas com deficiência física, seguido de deficiência auditiva (24%), visual (14%) e outros (2%). Em termos de faixa etária, o quadro geral de colaboradores está distribuído em: até 25 anos (8%), de 25 a 30 anos (13%), até 40 anos (43%), até 50 anos (26%) e acima de 50 anos (10%). Em um levantamento recente feito com cerca de 52% dos colaboradores da companhia, cerca de 6,6% apontaram ter outras orientações além de heterossexual (93,4%).

Departamento de Comunicação e Marketing

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
72 Vizualizações
Unimed
72 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
91 Vizualizações
Bradesco Seguros
91 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
66 Vizualizações
Allianz Partners
66 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin