00:00:00
22 Nov

A Academia Nacional de Seguros e Previdência (Ansp) e o Instituto Brasileiro de Atuária (IBA) assinaram em maio um termo de cooperação técnica que irá contribuir para o aperfeiçoamento constante da educação ministrada aos profissionais do setor. A parceria visa à realização conjunta de cursos, seminários, palestras e atividades técnicas e culturais, além de oferecer descontos em workshops e eventos aos seus associados.

Para João Marcelo dos Santos, presidente da Ansp, o objetivo é oferecer mais consistência técnica ao mercado por meio da produção e divulgação de conhecimento, além de fortalecer o papel das entidades. “Temos grande interesse em ter parcerias cada vez mais fortes com universidades e instituições. O IBA congrega todos os atuários do Brasil e tem um papel importante na produção de normas técnicas”, afirmou João Marcelo.

A presidente do IBA, Letícia Doherty, explica que a parceria também permite a propagação do conhecimento para além do setor. “É a chance que nós temos de fazer com que a informação, muito restrita no nosso segmento, chegue cada vez mais longe a quem possa se interessar e a quem precisa estar protegido, seja pelo seguro ou previdência, para os infortúnios e eventos aos quais estamos sujeitos a cada dia”, completa.

Para comemorar o acordo firmado, o tradicional evento “Café com Seguro” realizou dois painéis que discutiram a relação entre o IBA, os atuários, a supervisão de seguros e previdência complementar e a reforma da previdência pública. Participaram do evento o presidente João Marcelo, o diretor do IBA, Joel Garcia, Renato Follador, consultor em Previdência, e Sérgio Rangel, coordenador da cátedra de Previdência Complementar Fechada da Ansp.

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
45 Vizualizações
Unimed
45 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
56 Vizualizações
Bradesco Seguros
56 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
43 Vizualizações
Allianz Partners
43 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin