00:00:00
22 Nov

Dois temas pontuaram o 10º Seminário de Óleo & Gás da Marsh/JLT, evento tradicional que discute assuntos ligados a áreas estratégicas. O desenvolvimento do mercado de gás natural no Brasil e a importância de fomentar a produção de petróleo em campos terrestres mobilizaram a atenção de empresários e especialistas do segmento no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

Pesquisa da Empresa de Pesquisas Energéticas (EPE) estima que irá dobrar a produção de gás natural até 2030. Mas para a consultora técnica da instituição, Regina Freitas Fernandes, é preciso uma atuação conjunta para chegar aos 268 milhões de metros cúbicos de gás diários ao final desse período. “O mercado de gás precisa ser desenvolvido não só pelo governo, mas por todos do setor”, reforçou.

A gerente de O&G e Naval da Firjan/ONIP, Karine Fragoso, ressaltou a importância do mercado de gás para a área de energia. “Precisamos do gás e queremos avançar com a produção de óleo, fundamental também para o crescimento dos campos terrestres”.

O mercado de gás no país merece um debate mais consistente, propõe o líder da Carpenter Marsh Fac Re, Adriano Oka, apontando como desafio o processo de escoamento, até como forma de atrair novos investimentos.

Segundo a EPE, a produção brasileira de petróleo pode chegar a 5 milhões de barris por dia daqui a 11 anos. Mais otimista é o diretor-geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Décio Oddone: até 2030 o país pode produzir produza 7,5 milhões de barris diariamente. De fato, para a diretora do IRB Brasil Re, Isabel Solano, o mercado de seguro e resseguro na área é promissor. “Acredito que vamos fechar 2019 com R$ 500 milhões de prêmios cedidos. O valor é menor do que os R$ 700 milhões do ano passado, mas é o dobro em relação a 2017. Voltamos ao patamar de 2014”, explicou.

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
45 Vizualizações
Unimed
45 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
56 Vizualizações
Bradesco Seguros
56 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
43 Vizualizações
Allianz Partners
43 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin