00:00:00
24 Apr

Evento tradicional da categoria será realizado em outubro num cenário deslumbrante

A Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) decidiu não apenas impressionar e surpreender os profissionais do setor com a escolha de temas palpitantes que formarão o cardápio de um dos mais importantes eventos do seu gênero no Brasil. A escolha do local – a paradisíaca Costa do Sauípe, no litoral norte da Bahia – não poderia ser mais sugestiva. Localizado a 76 quilômetros de Salvador, exibe um complexo sofisticado de resorts, ao longo de 6 km de praias cercadas por coqueirais.

Entre os dias 10 e 12 de outubro próximo o 21º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, o 5º Congresso Brasileiro de Saúde Suplementar e a 20ª edição da tradicional Feira de Negócios (Exposeg) deverá atrair, além, obviamente dos corretores de todas as regiões do país, executivos, seguradores e especialistas de várias áreas. A Fenacor espera realizar um congresso que supere, não só em termos de número de participantes, mas em relação ao nível das apresentações, que, por sua vez, já tinha atendido às expectativas da edição de 2017, em Goiânia (GO). Até porque a federação confirmou as participações de palestrantes internacionais, inclusive dos Estados Unidos.

O objetivo central do encontro é o de promover o debate dos principais assuntos de interesse dos corretores de seguros e do mercado. Já na Exposeg serão apresentadas novidades em produtos e serviços, além de proporcionar networking com os profissionais das cinco regiões e também de países vizinhos. O ambiente é um ingrediente a mais e fundamental: as atrações da costa baiana.

O presidente da Fenacor, Armando Vergilio, adiantou os temas a serem tratados no congresso, entre os quais as insurtechs, plataformas digitais, mercado marginal, Reforma da Previdência, entre outros. “Nossa intenção é oferecer uma experiência única aos congressistas, conciliando atividades técnicas e de lazer para suas famílias, em clima de férias inesquecíveis”, ressaltou Vergílio.

Shows

Os profissionais que garantirem a sua inscrição terão direito também a workshops interativos, programação social (shows) e sorteios de carros zero-quilômetro. No dia da abertura (10), a megaestrela do axé, Claudia Leitte, fará um show, que promete não deixar “ninguém de pé”, com um repertório recheado de seus principais sucessos.  A apresentação de Claudinha aquecerá o início dos trabalhos.

No dia 11, a descontração geral passa pelo stand up do comediante Rafael Cortez. A exemplo de suas últimas apresentações, Cortez falará de experiências do cotidiano, do mundo da política e, obviamente, contará piadas “quase reais”. Após o comediante, entre em cena a cantora Ju Moraes. Baiana de Salvador, Ju já se apresentou ao lado de Claudia Leitte e Ivete Sangalo. Sua especialidade é o samba, com algumas pitadas de reggae.

E para comemorar o “Dia do Corretor” (12 de outubro), em grande estilo, a Fenacor contratou um trio elétrico, que fará minimicareta a cargo da Banda Ara Ketu, grupo de axé e pagode baiano fundado em 1980. Em alguns eventos de sindicatos de corretores a fórmula da minimicareta acabou dando certo, animando a todos os participantes. O nome Ara Ketu é também conhecido como Povo de Ketu, que é sua tradução a partir da língua ioruba.

Além dos shows e sorteios de carros zero-km, Vergilio promete outra surpresa no dia 12. Não revela do que se trata e faz mistério. A Fenacor trabalha para realizar um congresso que surpreenda na forma e no conteúdo e fique registrado na memória do corretor de seguros. Os painéis técnicos qualificados e a programação de lazer e entretenimento, num único pacote, por si só já seria um prêmio aos privilegiados participantes. (CAP)

You may be interested

Novo livro “Segurança em Eventos” destaca a importância do seguro
Interesse Público
46 Vizualizações
Interesse Público
46 Vizualizações

Novo livro “Segurança em Eventos” destaca a importância do seguro

Publicação - 24 de abril de 2024

Com o lançamento agendado para o dia 29 de abril de 2024, o livro "Segurança em Eventos" promete oferecer insights cruciais sobre a relevância do seguro para…

Seguro para vítimas de desastre natural
Sincor-MG
47 Vizualizações
Sincor-MG
47 Vizualizações

Seguro para vítimas de desastre natural

Publicação - 23 de abril de 2024

O Brasil registrou o maior número de desastres naturais em 2023, com 1.161 eventos: 716 associados a causas hidrológicas, como transbordamento de rios, e 445 de origem…

MDS Brasil inaugura novo escritório
MDS Brasil
74 Vizualizações
MDS Brasil
74 Vizualizações

MDS Brasil inaugura novo escritório

Publicação - 23 de abril de 2024

Após anunciar um novo escritório no Rio de Janeiro e ampliar o escritório da sua matriz, em São Paulo, em 2023, a MDS Brasil expandiu nesse ano…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Allianz Seguros participa do Congrecor
Allianz Seguros
51 Vizualizações
51 Vizualizações

Allianz Seguros participa do Congrecor

Publicação - 23 de abril de 2024
Aon expande sua presença no Brasil
Aon
67 Vizualizações
67 Vizualizações

Aon expande sua presença no Brasil

Publicação - 23 de abril de 2024
WordPress Video Lightbox Plugin