00:00:00
16 Jun

Insurtechs idealizam soluções diferenciadas e mudam a forma como o cliente escolhe o seu tipo de proteção

Por: Carlos Pacheco

Oferecer uma experiência 100% digital ao consumidor ao exibir um mix de produtos sob medida às suas necessidades é o foco principal da Thinkseg, criada em 2016 no formato de insurtech, e que atua em parceria com grandes companhias.  O CEO e fundador da empresa, André Gregori, vislumbra um cenário positivo para 2019, a partir de uma constatação inequívoca: startups que operam o setor democratizam o acesso ao seguro. Na análise de Gregori, as companhias, ao longo dos últimos anos, vêm aderindo às inovações propostas pelas insurtechs, que idealizam soluções diferenciadas e mudam a forma como o cliente contrata o seu seguro.

“Somos um canal de disrupção e laboratório. Testamos inovações para atender às seguradoras e aos consumidores por meio da tecnologia”, complementa Gregori.  Se, por um lado, há um grau de dificuldade para as companhias criarem novos produtos, o mesmo não acontece com as insurtechs, ao detectar melhores e atrativas opções de seguros, orientando o consumidor na escolha dos mais adequados.

Em relação ao papel do corretor nesse cenário, o CEO da Thinkseg acredita que o profissional está menos “refratário” e cada vez mais aberto ao uso dos canais digitais. Na sua visão, a antiga ideia de que o corretor irá desaparecer neste novo contexto está definitivamente superada. Ao contrário: “ele irá mudar a sua postura”.

A empresa dirigida por Gregori investe em estruturas de backoffice e front-end. Além disso, propõe o “reempacotamento” de produtos com novas características, cujas melhorias, segundo ele, precisam ser constantes. A estratégia da Thinkseg apoia-se na inversão da cadeia que existe no mercado, ou seja, primeiro avalia os desejos e necessidades do consumidor e depois cria produtos customizados junto com as seguradoras. Este é um desenho do qual a Thinkseg não abre mão: trilhar na era do consumidor digital.

You may be interested

Junho Violeta: a importância da denúncia
Instituto Longevidade MAG
105 Vizualizações
Instituto Longevidade MAG
105 Vizualizações

Junho Violeta: a importância da denúncia

Publicação - 13 de junho de 2025

No mês em que celebramos a conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa, é fundamental trazer ao foco a importância de proteger nossos longevos. O período…

Inovação e parceria consolidam modelo de atuação da Essor
Essor Seguros
97 Vizualizações
Essor Seguros
97 Vizualizações

Inovação e parceria consolidam modelo de atuação da Essor

Publicação - 13 de junho de 2025

A plataforma foi criada com o objetivo de permitir que os mais diferentes tipos de empresas - corretoras de seguros; fintechs; startups; fabricantes; varejistas e e-commerce, independentemente do porte,…

MetLife apoia o Projeto Trilhas BikeRace
MetLife
92 Vizualizações
MetLife
92 Vizualizações

MetLife apoia o Projeto Trilhas BikeRace

Publicação - 13 de junho de 2025

As trilhas da Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (MG), recebem neste sábado (14), das 8h às 18h, a etapa final do Projeto Trilhas Bike Race, celebrando…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Seguro auto e residencial em uma única apólice
Porto
109 Vizualizações
109 Vizualizações

Seguro auto e residencial em uma única apólice

Publicação - 13 de junho de 2025
Grupo HDI leva 100 corretores para a África do Sul
Grupo HDI
120 Vizualizações
120 Vizualizações

Grupo HDI leva 100 corretores para a África do Sul

Publicação - 13 de junho de 2025
Capemisa participa da Conseguro 2025
Capemisa Seguradora
93 Vizualizações
93 Vizualizações

Capemisa participa da Conseguro 2025

Publicação - 13 de junho de 2025
Connection talk abriu “Conexão Futuro Seguro”
Fenacor
128 Vizualizações
128 Vizualizações

Connection talk abriu “Conexão Futuro Seguro”

Publicação - 13 de junho de 2025
WordPress Video Lightbox Plugin