Insurtechs idealizam soluções diferenciadas e mudam a forma como o cliente escolhe o seu tipo de proteção
Por: Carlos Pacheco
Oferecer uma experiência 100% digital ao consumidor ao exibir um mix de produtos sob medida às suas necessidades é o foco principal da Thinkseg, criada em 2016 no formato de insurtech, e que atua em parceria com grandes companhias. O CEO e fundador da empresa, André Gregori, vislumbra um cenário positivo para 2019, a partir de uma constatação inequívoca: startups que operam o setor democratizam o acesso ao seguro. Na análise de Gregori, as companhias, ao longo dos últimos anos, vêm aderindo às inovações propostas pelas insurtechs, que idealizam soluções diferenciadas e mudam a forma como o cliente contrata o seu seguro.
“Somos um canal de disrupção e laboratório. Testamos inovações para atender às seguradoras e aos consumidores por meio da tecnologia”, complementa Gregori. Se, por um lado, há um grau de dificuldade para as companhias criarem novos produtos, o mesmo não acontece com as insurtechs, ao detectar melhores e atrativas opções de seguros, orientando o consumidor na escolha dos mais adequados.
Em relação ao papel do corretor nesse cenário, o CEO da Thinkseg acredita que o profissional está menos “refratário” e cada vez mais aberto ao uso dos canais digitais. Na sua visão, a antiga ideia de que o corretor irá desaparecer neste novo contexto está definitivamente superada. Ao contrário: “ele irá mudar a sua postura”.
A empresa dirigida por Gregori investe em estruturas de backoffice e front-end. Além disso, propõe o “reempacotamento” de produtos com novas características, cujas melhorias, segundo ele, precisam ser constantes. A estratégia da Thinkseg apoia-se na inversão da cadeia que existe no mercado, ou seja, primeiro avalia os desejos e necessidades do consumidor e depois cria produtos customizados junto com as seguradoras. Este é um desenho do qual a Thinkseg não abre mão: trilhar na era do consumidor digital.
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