00:00:00
15 Sep

Sompo lança Portal de Sinistro com acompanhamento ao vivo

17 de setembro de 2019
1023 Visualizações

Sompo Seguros, empresa do Grupo Sompo Holdings , para incrementar os serviços e melhorar ainda mais a experiência do cliente, acaba de lançar o novo Portal de Sinistro da companhia. A partir de agora, corretores de seguros e segurados dos ramos Automóvel e Ramos Elementares (Residencial, Condomínio e Empresarial) contam com uma série de novas funcionalidades que tornam a comunicação, acompanhamento e conclusão de um sinistro mais dinâmico e ágil. “Com a tecnologia, ao mesmo tempo em que implementamos novas funcionalidades que otimizam os processos, garantimos mais eficiência além de uma melhora substancial na experiência do cliente. Além disso, como o portal é totalmente responsivo, o usuário pode efetuar o acompanhamento dos procedimentos pela tela do computador, tablet ou smartphone”, destaca Andreia Paterniani, diretora de Sinistros da Sompo Seguros.

O novo Portal de Sinistro da Sompo Seguros pode ser acessado por corretores de seguros e segurados meio dos aplicativos e portais do Corretor e do Segurado. Com uma linguagem simples e de fácil entendimento, um novo design também propicia uma melhor disposição das informações disponibilizadas e dos campos para preenchimento.

Funcionalidades

Agora, caso aconteça algo com algum veículo, imóvel residencial, condomínio ou empresa segurados, tanto o corretor de seguros quanto o segurado contam com recursos que facilitam os trâmites juntos à seguradora. Alguns deles são:

  • Abertura de sinistro e possibilidade de abrir mais de um sinistro para terceiros. Caso o cliente não tenha todas as informações em mãos, poderá seguir com o aviso e comunicar os dados do terceiro posteriormente;
  • Acompanhamento do andamento do processo por meio de uma “linha do tempo” atualizada em tempo real;
  • Acesso a todas as informações do processo. Ex.: SMS, correspondências enviadas, liberação de reparos, demonstrativo de indenização, orçamento, pedido de entrega de peças etc.;
  • Possibilidade de baixar e efetuar o envio de documentos;
  • Agendamento de vistoria e escolha da oficina referenciada para o segurado e terceiro, inclusive em casos de seguros Residencial, Condomínio ou Empresarial com danos a veículos (por exemplo, quando o manobrista atinge carros de clientes no estacionamento da empresa);
  • Resumo da apólice e Condições Gerais.

 “Por meio do Portal de Sinistro, o corretor de seguros e o segurado acompanham em tempo real cada etapa do processo. Ao ter informação do seu sinistro de forma objetiva e simples, o cliente tem a real compreensão sobre tudo o que é necessário para que seu atendimento seja concluído rapidamente, fazendo com que sua experiência seja a melhor possível.”, conclui Andreia.

Dicas

A ocorrência de um sinistro é sempre um momento delicado na vida das pessoas. Por isso, vale observar algumas dicas simples para agilizar o atendimento ao sinistro:

Contatos – Procure ter sempre em mãos os dados de sua apólice, os contatos de seu corretor de seguros e da seguradora. Na Sompo Seguros, todas essas informações estão reunidas no app Sompo Segurado;

Consulte sua apólice – Todas as informações referentes ao seu seguro, tais como coberturas e limites, estão disponíveis na sua apólice para auxiliá-lo no entendimento do processo de sinistro;

Peça ajuda ao corretor – O corretor é o representante que pode auxiliar o segurado durante todo o processo de sinistro. Por isso, faça contato com ele sempre que necessário;

Informe o que aconteceu – No caso de sinistro é importante a comunicação à Seguradora imediatamente após a sua ocorrência.  Forneça o máximo de informações durante o Aviso de Sinistro. Isso pode agilizar o andamento do processo e nos permite lhe atender com mais eficiência

Departamento de Marketing e Comunicação

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
119 Vizualizações
Aon plc
119 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
120 Vizualizações
CNseg
120 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
106 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
106 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin