A diretora executiva de Clientes da Qualicorp, Juliana Pereira, participou nesta terça e quarta-feira (10 e 11/09) do Congresso Nacional das Relações Empresa-Clientes (CONAREC). O evento, realizado em São Paulo, contou com a presença de executivos de empresas de diversos setores, que falaram sobre a relação com seus clientes e formas de engajá-los.
Na terça, Juliana integrou o painel “Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD): As mudanças no comportamento das empresas e os impactos no relacionamento com os clientes”. A executiva falou sobre como essa lei vai suprir uma defasagem legal imensa no Brasil. “É uma lei multidisciplinar que vai nos colocar na vanguarda regulatória, pois define a obrigatoriedade do consentimento por parte da pessoa e disciplina o modelo adequado de tratamento dos dados pessoais, o que aumenta a segurança jurídica aos negócios e ao mercado.” A diretora comentou também que a Qualicorp está se preparando para a LGPD, com a implantação de novos processos e capacitação dos colaboradores.
Na quarta-feira a diretora executiva de Clientes da Qualicorp participou do painel que teve como tema “O engajamento na adversidade. de que forma setores regulados podem criar vínculos permanentes com seus clientes?”.
Juliana falou sobre como a companhia busca ser solidária e engajar os consumidores. “É na adversidade – como por exemplo no momento do reajuste anual aplicado pelas operadoras – que a empresa procura engajar os beneficiários, buscando se apresentar, ser solidário, transparente e dar suporte para eles encontrarem alternativas de qualidade. Além disso, a companhia, quando erra, reconhece seus erros, corrige e procura fazer melhor”, completa.
GBR Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…