A diretora executiva de Clientes da Qualicorp, Juliana Pereira, participou nesta terça e quarta-feira (10 e 11/09) do Congresso Nacional das Relações Empresa-Clientes (CONAREC). O evento, realizado em São Paulo, contou com a presença de executivos de empresas de diversos setores, que falaram sobre a relação com seus clientes e formas de engajá-los.
Na terça, Juliana integrou o painel “Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD): As mudanças no comportamento das empresas e os impactos no relacionamento com os clientes”. A executiva falou sobre como essa lei vai suprir uma defasagem legal imensa no Brasil. “É uma lei multidisciplinar que vai nos colocar na vanguarda regulatória, pois define a obrigatoriedade do consentimento por parte da pessoa e disciplina o modelo adequado de tratamento dos dados pessoais, o que aumenta a segurança jurídica aos negócios e ao mercado.” A diretora comentou também que a Qualicorp está se preparando para a LGPD, com a implantação de novos processos e capacitação dos colaboradores.
Na quarta-feira a diretora executiva de Clientes da Qualicorp participou do painel que teve como tema “O engajamento na adversidade. de que forma setores regulados podem criar vínculos permanentes com seus clientes?”.
Juliana falou sobre como a companhia busca ser solidária e engajar os consumidores. “É na adversidade – como por exemplo no momento do reajuste anual aplicado pelas operadoras – que a empresa procura engajar os beneficiários, buscando se apresentar, ser solidário, transparente e dar suporte para eles encontrarem alternativas de qualidade. Além disso, a companhia, quando erra, reconhece seus erros, corrige e procura fazer melhor”, completa.
GBR Comunicação
You may be interested
AIDA promove reunião da GNT via zoom
Publicação - 4 de fevereiro de 2025No dia 4 de fevereiro a AIDA – Associação Internacional de Direito de Seguros, promoveu uma Reunião do grupo nacional de trabalho de Processo Civil da AIDA…
CNseg apresenta a presidentes dos Sindicatos das Seguradoras a estratégia para 2025
Publicação - 4 de fevereiro de 2025Com o objetivo de apresentar as ações que serão trabalhadas junto ao Governo Federal, o Congresso Nacional e o Judiciário ao longo de 2025, a Confederação Nacional…
Ameaça cibernética e mudanças climáticas são os principais riscos para os negócios em 2025
Publicação - 4 de fevereiro de 2025Incidentes cibernéticos, como violações de dados e ataques de ransomware, e apagões de TI, como o incidente recente da empresa de segurança digital CrowdStrike, são a maior…