00:00:00
15 May

Unimed fatura R$ 3,5 bilhões no primeiro semestre de 2019

28 de agosto de 2019
814 Visualizações

Central Nacional Unimed, comemora o seu 21° aniversário com resultados 30% superiores aos registrados em igual período de 2018. O faturamento alcançou R$ 3,5 bilhões, enquanto o resultado líquido somou R$ 152,7 milhões, o que representa 7% de aumento quando comparado ao mesmo período do ano de 2018, um desempenho expressivo no mercado de saúde suplementar e os maiores até então registrados pela cooperativa.

A alta de 30% no faturamento foi consequência da entrada de novos clientes.  Em junho de 2019, a cooperativa possuía 1.772.729 beneficiários (crescimento de 15% da carteira), distribuídos por todo o território nacional, com destaque para as regiões metropolitanas de São Paulo (SP), Salvador (BA), São Luís (MA) e Brasília (DF), onde mantém, respectivamente, matriz e unidades de negócio. De acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), ocupa a sexta posição no ranking das maiores operadoras de saúde do país. “Nos últimos dois anos e meio, a cooperativa vem passando por um processo de transformação, que inclui mudanças de infraestrutura, de executivos, de cultura organizacional e de posicionamento. Hoje, nós trabalhamos com três grandes direcionadores estratégicos: cliente, inovação e atenção integral à saúde. O último consiste na mudança do atual modelo assistencial e é baseado na atenção primária à saúde, resgate do bom médico da família. Além de garantir a sustentabilidade do setor, coloca o paciente no centro dos cuidados, com mais eficácia ao tratamento e aos métodos preventivos”, diz Alexandre Ruschi, presidente da Central Nacional Unimed.

21° aniversário – A Central Nacional Unimed tem mesmo muito a comemorar. O seu desempenho também é fruto de novidades implantadas na operadora no primeiro semestre. No período, a cooperativa investiu em profundas mudanças, a começar pela inauguração da nova sede em São Paulo, o que representa inovação, integração e sustentabilidade.

Para Alexandre Ruschi, essas transformações vêm num momento em que o mercado de saúde está mudando, com novas demandas. “Mostram que a cooperativa tem visão de futuro e foco no atendimento humanizado médico-paciente”, diz.

A operadora melhorou a governança corporativa, instalou um novo modelo de gestão de saúde, recebeu certificado de neutralização de carbono, tem realizado patrocínios com foco no bem-estar da população, como corridas de rua, adoção de praças, estímulo a atividades físicas em parques, oferta gratuita de cursos de cuidadores e palestras de incentivo à amamentação.

Entre os investimentos, estão os feitos em Tecnologia e em Operações, com foco na melhoria da gestão do relacionamento com clientes, contemplando: automação da URA de Atendimento, concepção da Persona CNU, a Carolina Alves, implantação de novo canal de atendimento por meio do WhatsApp Business; automação da ilha de processos (ação que visa acelerar o processo de autorização, com foco em qualidade e no crescimento escalar. Consiste, principalmente, na inclusão da tecnologia de Bots em atividades de média complexidade, conciliando o melhor do robô com o melhor do atendimento humano nas interações com os beneficiários); e modernização da estrutura Tatuapé (estrutura moderna e humanizada baseada no conceito de open space, e que concentra em um único local toda a cadeia operacional da Central Nacional Unimed. Pensado para garantir mais sinergia, eficiência e, consequentemente, sustentação da estratégia de crescimento e excelência operacional.

A cooperativa fechou acordo de naming rights para um novo espaço cultural na capital paulista. O Teatro Unimed foi inaugurado no último dia 22, com a estreia da peça “Lazarus”, de David Bowie. Além de fomentar a cultura, o mais novo teatro da capital paulistana contribuirá para reforçar a importância do lazer como forma de bem-estar para a população.

Outra ação para incentivar a cultura e alertar para um assunto ligado à saúde foi o patrocínio da exposição Ear Parade, arte urbana pioneira no mundo que chamava à atenção para a importância da saúde auditiva. A exibição de 65 esculturas de orelhas de 2,4 metros de altura permaneceu até o dia 22 em diversas regiões da cidade de São Paulo. Dessas, 16 patrocinadas pela operadora.

IN PRESS  PORTER NOVELLI Comunicação

You may be interested

Tecnologias são aliadas no combate às práticas criminosas nas estradas
Seguro Transporte
41 Vizualizações
Seguro Transporte
41 Vizualizações

Tecnologias são aliadas no combate às práticas criminosas nas estradas

Publicação - 14 de maio de 2024

O transporte eficiente de cargas é essencial para o bom funcionamento da cadeia logística do país e, consequentemente, da atividade econômica, já que todo tipo de produto…

Connecta Med está com inscrições abertas
Interesse Mercado
45 Vizualizações
Interesse Mercado
45 Vizualizações

Connecta Med está com inscrições abertas

Publicação - 14 de maio de 2024

Quem deseja participar do maior evento de comunicação, posicionamento digital e gestão para médicos da região Norte já pode garantir o ingresso para o Connecta Med, que…

Grupo Bradesco Seguros lança “Projeto Sou Digital”
Grupo Bradesco Seguros
47 Vizualizações
Grupo Bradesco Seguros
47 Vizualizações

Grupo Bradesco Seguros lança “Projeto Sou Digital”

Publicação - 14 de maio de 2024

O Grupo Bradesco Seguros, em parceria com o instituto Razões Para Acreditar, lançou o projeto Sou Digital, com o objetivo de promover a inclusão digital de idosos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin