00:00:00
28 Nov

Inovação em seguros e tecnologias na pauta do CSP-MG

27 de agosto de 2019
384 Visualizações

Inteligência artificial, modelos disruptivos, robótica, big data, internet das coisas. As tecnologias estão transformando o dia a dia do mercado segurador. Os impactos vão desde a criação de produtos mais personalizados a novas formas de comercialização.

Mas como fica a atuação do corretor de seguros diante desse novo modelo? Para discutir a questão, o Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG) promoveu, no dia 23 de agosto, em Belo Horizonte, o evento “Inovação em Seguros e o Papel do Corretor”.

As palestras foram ministradas pelo consultor e professor Mauricio Tadeu Morais, da Ways Gestão Empresarial, e pelo executivo Cadu Sarkovas, da Thinkseg.

Mauricio Tadeu lembra que os hábitos de consumo mudaram com uso expressivo da internet e das redes sociais. “A tecnologia afeta a maneira como nos relacionamos. No mundo do trabalho não é diferente. Quem não estiver preparado para lidar com grandes volumes de informações, sistemas colaborativos, simplificados e inovadores, tende a desaparecer do mercado. O consumidor também mudou. Ele quer facilidade de acesso, a melhor experiência, o melhor produto com preço justo”, exemplificou.

O consultor afirma que o corretor de seguros, além de um profissional generalista precisa tornar-se “um especialista em pessoas e não apenas em produtos”.

“Nosso modelo de negócios está mudando. A prioridade é entender as demandas e o pensamento do consumidor, oferecer valor ao cliente sob a perspectiva dele. Encarar este desafio não é fácil, mas precisamos sair da zona de conforto, mudar, buscar constantemente a qualificação e o conhecimento”, ensina.

Cadu Sarkovas acredita que todo processo de mudança exige humildade, esforço e vontade de aprender. “O caminho da tecnologia é sem volta. Quem não entende isso fica fora do jogo. O mundo mudou, assim como a percepção do cliente. Não é possível vender seguros como fazíamos há anos atrás. Precisamos nos tornar ainda mais relevantes na vida do cliente, levando a solução que ele quer”, enfatizou.

O presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, destacou que os corretores devem manter-se na vanguarda e atentos às mudanças do mercado.  “Vamos ‘afiar’ nossas mentes, refletir sobre nossa profissão e as transformações pelas quais o setor vem passando. Precisamos quebrar paradigmas, fazer diferente. Só assim permaneceremos indispensáveis ao mercado e ao consumidor”.

Cerca de 150 pessoas participaram do evento. O público pôde fazer perguntas aos palestrantes e aos demais integrantes da mesa, que foi formada por: João Paulo Mello (presidente do CSP-MG), Fabiana Resende (diretora social do Clube), Gustavo Bentes (vice-presidente do Sincor-MG) e Janaina Luz (diretora do Clubcor-MG). A mediação ficou a cargo do vice- presidente do CSP-MG, Sergio Prates.

 DG Comunicação

Foto:  Cerca de 150 pessoas participaram do evento que aconteceu no auditório da ACMinas, em Belo Horizonte / Crédito : Arnaldo Athayde

You may be interested

Europ Assistance promove campanha Novembro Azul para reforçar importância da saúde masculina
Europ Assistance
45 Vizualizações
Europ Assistance
45 Vizualizações

Europ Assistance promove campanha Novembro Azul para reforçar importância da saúde masculina

Publicação - 27 de novembro de 2024

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não melanoma. Segundo o…

AXA lança 11ª edição do Relatório Future Risks
AXA
57 Vizualizações
AXA
57 Vizualizações

AXA lança 11ª edição do Relatório Future Risks

Publicação - 27 de novembro de 2024

A AXA divulgou a edição 2024 do Future Risks Report, uma pesquisa global que oferece uma visão detalhada dos riscos emergentes percebidos tanto por especialistas, quanto pelo…

Bradesco Vida e Previdência amplia portfólio de Previdência
Bradesco Vida e Previdência
50 Vizualizações
Bradesco Vida e Previdência
50 Vizualizações

Bradesco Vida e Previdência amplia portfólio de Previdência

Publicação - 27 de novembro de 2024

A Bradesco Vida e Previdência, empresa do Grupo Bradesco Seguros, está ampliando seu portfólio de fundos de investimento em Previdência Privada, com o lançamento de três produtos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin