A Central Nacional Unimed adquiriu o naming rights do Teatro Unimed que será inaugurado nesta quinta-feira, um novo espaço cultural para os paulistanos. O espetáculo de estreia será a peça Lazarus, de David Bowie. O teatro está no Edifício Santos Augusta, na Alameda Santos, e tem capacidade para 249 pessoas. Para o presidente da Central Nacional Unimed, Alexandre Ruschi, o investimento em cultura vai ao encontro da campanha institucional da marca, Mude 1 Hábito, e de tudo que a Unimed tem construído. “A saúde vai muito além de cuidados físicos. Inclui estar com a mente bem, ter lazer, fazer boas escolhas e o que gosta. O teatro e a arte expressam muito bem tudo isso e incentivam o bem-estar que tanto buscamos em meio a uma grande metrópole. A Unimed tem realizado grandes investimentos que vão além do nosso negócio e privilegiam toda a população”, afirma Ruschi.
A cooperativa tem investido em patrocínios de espaços culturais e atividades que visam a melhoria da qualidade de vida dos moradores de São Paulo, por meio de experiências positivas. Segundo o diretor Comercial e de Marketing da Central Nacional Unimed, Sizenando Campos Júnior, são ações que concretizam um novo momento da Unimed, cada vez mais sólida, e obtendo resultados favoráveis e com muitos planos para o futuro da capital paulista.
A Ear Parade é uma delas e tem deixado ruas e praças da cidade mais coloridas com 65 esculturas em formato de orelhas de 2,4 metros de altura, pintadas por artistas plásticos. A exposição pioneira no mundo alertar sobre problemas auditivos e mostrar a importância da integração da comunidade surda na sociedade. Cerca de 10 milhões de brasileiros têm algum tipo de problema auditivo, segundo o IBGE, e 1 bilhão de pessoas possuem algum grau de deficiência auditiva no mundo, conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS). A cooperativa abraçou a causa e patrocinou e 16 dessas esculturas, que foram customizadas por artistas como Bruno Badaró, Lucas Ksenhuk e Wagner Kuroiwa. As orelhas estão nas ruas até 22 de agosto, e no dia 29 serão leiloadas para arrecadação de verba para estudos relacionados à saúde auditiva.
Fomentar a importância da medicina preventiva é a estratégia da Central Nacional Unimed, incentivando hábitos mais saudáveis como medida para evitar que doenças ocorram ou se agravem. A exemplo disso, desde abril, a campanha #Mude1Hábito oferece aulas gratuitas de yoga e exercícios funcionais nos parques Ibirapuera e do Povo, disponíveis para toda a população. Também tem realizado corridas de rua – houve uma no início do ano em Brasília, e haverá outra no segundo semestre em São Paulo, na região do Parque Villa Lobos.
Parcela relevante da sua linha de cuidado, os idosos também têm atividades como foco. Na zona leste da cidade, há aulas gratuitas que estimulam a sociabilidade e prática de atividade física para pessoas acima de 60 anos, além de cursos gratuitos para formar cuidadores de idosos.
Três praças na capital também foram adotadas pela cooperativa – em Moema, na Vila Madalena e no Tatuapé. Desde 2018, quando a primeira delas foi apadrinhada, elas têm sido palco de iniciativas que vão dando cara e hábitos novos para a população local, desde a prática regular de exercícios a ações voltadas à cultura e sustentabilidade. A cooperativa afirma que essas são apenas algumas das ações planejadas para os paulistanos este ano, muito ainda está por vir.
Teatro Unimed (www.teatrounimed.com.br)
Alameda Santos, 2159 – 1° andar – Jardim Paulista
Capacidade: 249 lugares
Peça de estreia: Lazarus, de David Bowie – Direção de Felipe Hirsch
Ingresso podem ser adquiridos pelo site: https://www.eventim.com.br
Clientes Unimed têm 50% de desconto
Assessoria de Imprensa – Adriana David / Jaqueline Cortes
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…