00:00:00
16 Apr

A revolução na subscrição de seguro de vida

13 de agosto de 2019
829 Visualizações

A digitalização no segmento segurador tem sido cada vez mais intensa e é um caminho sem volta, sendo vista com o objetivo de facilitar e agilizar as rotinas operacionais e de negócios. Definitivamente uma das áreas que tem sido foco desta revolução é a subscrição, pois uma vez automatizada, diminui o tempo necessário para gerar uma avaliação de risco e, consequentemente, agiliza o processo de emissão/comercialização.

Com este pensamento, a resseguradora Swiss Re desenvolveu para seus clientes uma avançada ferramenta de subscrição em seguros de vida. Trata-se da Magnum Go, que realiza o processo de subscrição de forma totalmente automatizada por meio de duas etapas:  inclusão de informações relacionadas ao risco e avaliação destas informações.

“Na prática, a Magnum Go apresenta de forma simples e objetiva as perguntas que o cliente final deve responder orientando o processo de subscrição da seguradora e, em última instância, ajudando na tomada de decisão de aceitação, podendo ser com taxa normal ou até mesmo agravada”, comenta Mathias Jungen, CEO Brasil e Cone Sul da Swiss Re Brasil Resseguros.

Outra  importante característica da ferramenta é que ela se comunica automaticamente com um conjunto completo de regras de subscrição pré-programadas no sistema, que é totalmente compatível com as regras de subscrição do Life Guide, o manual de subscrição on-line de vida e saúde da Swiss Re, cuja atualização ocorre automaticamente a cada seis meses.

Com a Magnum Go é possível agilizar o processo de vendas, que ficará mais dinâmico  melhorando a experiência do cliente e permitindo decisões mais simples e rápidas. Como resultado é possível reduzir a duração e o custo do processo de aceitação, garantindo uma implementação que permite uma personalização adequada para manter o foco na jornada do cliente.

Outros benefícios da Magnum Go são:

•  Flexibilidade: os clientes podem acessá-la em diferentes tipos de dispositivos, incluindo smartphones, tablets e computadores pessoais;

• Solução baseada em nuvem (API): simplifica os requisitos de integração e trabalha com uma implementação mínima de TI.

•  Especialistas dedicados: uma equipe exclusiva se dedica à manutenção das regras para garantir que as mesmas sempre sejam relevantes e atualizadas.

•  Limites financeiros: aderente aos capitais segurados atualmente comercializados no Brasil.

“A Magnum Go já está disponível pela Swiss Re Brasil Resseguros como uma solução rápida e fácil para que nossos clientes possam definitivamente atuar de forma efetiva na digitalização de todo o processo de subscrição em seguro de vida individual”, conclui Mathias Jungen.

 

You may be interested

CNseg debate propostas para mitigação de riscos climáticos na Câmara
CNseg
120 Vizualizações
CNseg
120 Vizualizações

CNseg debate propostas para mitigação de riscos climáticos na Câmara

Publicação - 16 de abril de 2024

A Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) participa amanhã, 17 de abril, às 14h30, de audiência pública na Comissão Especial sobre Prevenção e Auxílio a Desastres e Calamidades…

SIMPLO debate fraudes e tendências nos Planos Odontológicos
Sinog
19 Vizualizações
Sinog
19 Vizualizações

SIMPLO debate fraudes e tendências nos Planos Odontológicos

Publicação - 16 de abril de 2024

Organizado pela SINOG (Associação Brasileira de Planos Odontológicos) e já consolidado como o principal evento da Odontologia Suplementar da América Latina, o SIMPLO - Simpósio de Planos…

Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicação
Artigo
36 Vizualizações
Artigo
36 Vizualizações

Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicação

Publicação - 16 de abril de 2024

Existem milhões de maneiras de olhar para o mundo em uma sociedade tão diversa e plural como a que vivemos. Cada um de nós é formado pelas…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Nota de pesar
Luto no Setor
71 Vizualizações
71 Vizualizações

Nota de pesar

Publicação - 16 de abril de 2024
Com o uso de IA’s, Icatu traz recado do futuro
Icatu
42 Vizualizações
42 Vizualizações

Com o uso de IA’s, Icatu traz recado do futuro

Publicação - 16 de abril de 2024
WordPress Video Lightbox Plugin