00:00:00
22 Nov

Inovar para continuar evoluindo como corretores de seguros

7 de agosto de 2019
614 Visualizações

Viver é essencialmente a superação de um primeiro desafio, se estamos vivos é porque decidimos aceitar os riscos, a partir disto vivemos em constante superação. O sentimento de medo não vem para nos coibir, mas para manter o nosso sentido de preservação, fazer a leitura dos acontecimentos e assim continuar o nosso processo de vida, seja pessoal ou profissionalmente. Quando perdemos o medo entramos em uma zona de conforto que paralisa e não nos deixa produtivos.

O mundo está em disrupção, não somente o mercado de seguros, e nós somos agentes dessa transformação. Somos usuários e influenciadores para novos comportamentos, em tudo: para obter lazer, informação, pedir táxi, comida, nos comunicar. Quando essa transformação invade nosso espaço temos sentimento diferente do que quando outras áreas profissionais precisaram se mexer para se manter em atividade.

Toda essa transformação da sociedade é inexorável, e a despeito de tantas incertezas com o desconhecido, precisamos ter a consciência de que temos uma papel a cumprir. No Sincor-SP, temos duas grandes missões: ajudar o corretor, conduzindo-o na necessária adaptação a estas transformações e também promover esta transformação na própria entidade, para atender ao corretor no novo mercado e novo consumidor.

Não podemos promover o futuro com o olho no passado, temos que, de fato, encarar o mundo digital e buscar essa imersão de conhecimento. O Sincor-SP fará seu papel, mas somente conseguirá a adaptação necessária aquele que assim desejar, que entender que é preciso evoluir. O primeiro grande entendimento é que toda a modernização que chega ao mercado, a avalanche de tecnologia trazida pelas insurtechs, tudo isso é possível e está ao alcance de todos, mas tem que se inserir, principalmente porque o cliente também é agente de transformação.

Ao final deste processo de adaptação, o corretor, robustecido, precisa de nova motivação para fazer parte de um agrupamento de profissionais. Temos então que promover essa mesma transformação na entidade, nos reinventar para fazer sentido na vida do corretor, que se transformou, melhorou e ficou ainda mais robusto e apto a atender aos novos hábitos de consumo. O Sincor-SP, para fazer sentido na vida de profissional, tem que ser um provedor de soluções ao corretor quando este se depara com desafios e oportunidades.

Com o entendimento dessas duas missões temos trabalhado intensamente na criação do Sincor Digital, um bureau de serviços digitais para conectar os corretores de seguros a todos os players desse mundo novo, promovendo essa imersão, e não o afastamento ou o sentimento de que o mundo vai acabar. Pelo contrário. Ainda temos muita lenha para queimar e estamos na direção para o futuro.

Por maiores que sejam os desafios deste momento, nunca estive tão motivado. Vemos movimentos que irão garantir a perenidade dos corretores de seguros –pelo menos aqueles que estiverem adaptados às novas possibilidades.

Em viagem recente à Argentina, visitando a sede da Sancor Seguros, pude experimentar um olhar sobre nossa atuação em outros mercados, vi que lá também se proliferam os canais digitais, inclusive financeiros, mas, sem haver desprezo ao corretor de seguros, ao contrário, promovendo a inclusão dele neste processo.

Mesmo com a crise que tivemos em nosso país, fruto de um ambiente de instabilidade política e econômica, o mercado de seguros é um dos únicos que ainda aponta crescimento. Temos grandes oportunidades neste mercado, que é tão visado por investidores.

O primeiro passo está sendo dado. A consciência de que não devemos combater tudo o que está por vir, mas nos inserir neste modelo digital. Vamos dar as mãos para o novo mundo que trará desafios e oportunidades para todos nós.

Ruco Comunicação

You may be interested

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
53 Vizualizações
Lojacorr
53 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
MetLife
49 Vizualizações
MetLife
49 Vizualizações

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa

Publicação - 21 de novembro de 2024

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Artigo
49 Vizualizações
Artigo
49 Vizualizações

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado

Publicação - 21 de novembro de 2024

A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin