A American Life – seguradora brasileira com mais de 25 anos de atuação e reconhecida por desenvolver seguros para nichos específicos do mercado – disponibiliza o ‘Credit Life’, seguro de contratação coletiva destinado à cobertura de prestamistas.
O produto tem como principal objetivo garantir proteção ao segurado, proporcionar segurança às empresas – sejam bancos ou varejistas – e tranquilidade às famílias. Isso, porque com o ‘Credit Life’ é possível realizar a quitação total ou parcial de dívidas originadas de financiamento em caso de morte ou invalidez total permanente do segurado.
De acordo com Francisco de Assis Fernandes, diretor comercial da American Life, o ‘Credit Life’ é interessante por conta das possíveis customizações do produto a fim de atender as necessidades de empresas de diferentes ramos. O executivo explica que a versão mais conhecida do mercado é o seguro para mutuários de financiamento imobiliário. A família do prestamista terá o imóvel totalmente quitado no caso de morte ou invalidez do segurado. Há, ainda, versões interessantes para credores, como bancos. O seguro ‘Credit Life’ é uma solução imediata para recuperação dos recursos aplicados sem a necessidade de longos embates judiciais junto ao espólio. Já no caso do varejo de bens duráveis, os financiamentos contam até com cobertura para quitação de algumas parcelas se o segurado perder o emprego no decorrer do prazo. Ou seja, este ramo de seguro tornou-se relevante nas carteiras de seguros de pessoas em todo o mercado.
Scaramella Press Comunicação
Foto: visualhunt/ ER’s Eyes / CC BY-NC-S
You may be interested
Aon anuncia transição em sua liderança no Brasil
Publicação - 7 de maio de 2024A Aon plc (NYSE: AON), líder global em serviços profissionais, anunciou mudanças em sua equipe executiva no Brasil. Alexandre Jardim, então Head of Strategy & Broking, assume o…
Allianz na Tailândia: corretores parceiros da companhia aproveitam viagem
Publicação - 7 de maio de 2024A Allianz Seguros levou 30 corretores dos segmentos Private, Diamante e Esmeralda à Tailândia. A ação foi um reconhecimento aos vencedores da edição 2023 do Alliadoz, principal…
MAPFRE lança produto inédito ao público 60+
Publicação - 7 de maio de 2024Na busca de garantir a integração dos aspectos de sustentabilidade ao próprio negócio, a MAPFRE anuncia o lançamento de iniciativa pioneira no mercado de seguros com um…