00:00:00
02 May

Plataforma digital otimiza distribuição de seguros da Zurich no setor imobiliário e construção civil

8 de julho de 2019
770 Visualizações

A entrada em um novo segmento de seguros nem sempre é uma tarefa simples, mesmo quando se trata de empresas de grande porte. Em 2016, a Zurich, seguradora global com mais de 80 anos de atuação no Brasil, resolveu apostar no mercado de seguros imobiliários e de construção civil.

Uma das estratégias da empresa foi contar uma parceria com experiência, neste ramo e com tecnologia que acompanha a constante transformação do mercado. A GEO, empresa de tecnologia e big data para corretores, ofereceu suporte combinando a força dos seus 18 anos de experiência no mercado imobiliário e uma plataforma de gestão que pudesse apoiar e otimizar o trabalho dos corretores.

Desde então, o resultado já foi de mais de 2.000 empresas contratantes nos seguros Habitacional – MIP/DFI e DFI, e o estabelecimento de relacionamento com mais de mil corretores ativos na plataforma, formando uma nova carteira de negócios de valor significativo. O acesso a um novo segmento, novos parceiros e ao modelo operacional desenvolvido pela GEO foram ganhos significativos. “O apoio da GEO foi fundamental para o sucesso da parceria, pois resultou em maior segurança para a nossa operação”, afirma Sidemar Spricigo, Diretor Comercial de Bancassurance da Zurich.

As conquistas obtidas até o momento servem também de bússola para as perspectivas futuras do mercado de seguros imobiliários e de construção civil, um mercado promissor e com enorme potencial a ser explorado. “Deve crescer na medida que a economia alcance maior estabilidade, permitindo o desenvolvimento de ofertas complementares de seguros para atender às necessidades dos segurados ao longo de todo o ciclo de vida”, completa Sidemar.

Corretores no cenário tecnológico

Um outro fator de sucesso apontado pela atuação da Zurich no mercado imobiliário se deu pela valorização do papel do corretor em um cenário de transformações digitais. Mesmo com a crescente automação, a Zurich e a GEO entendem o corretor como um pilar fundamental deste mercado.

“Estamos em um mercado que valoriza o relacionamento a longo prazo entre parceiros e clientes, e a tecnologia vem para atuar como meio para chegarmos a isso, e não um fim de substituição de profissionais. Com a tecnologia aprimorando a gestão das carteiras e o tempo despendido com processo burocráticos, o corretor consegue atuar de forma mais estratégica, utilizando-se ainda do big data para tomar decisões mais assertivas”, afirma Rossana Costa, fundadora e diretora da GEO.

O modelo operacional adotado pela GEO e a Zurich no seguro habitacional, baseia-se em na plataforma 100% digital, onde corretores, seguradoras e clientes podem acessar o portal de forma personalizada e exclusiva para realizar suas operações com a criação e gestão de apólices, além de terem acesso a relatórios de inteligência de dados antes indisponíveis a esse mercado. Um dos ganhos foi a diminuição de dias para horas na geração de apólices por meio da plataforma digital, além do aumento significativo no número de apólices geradas no primeiro trimestre de 2019, que apresenta um aumento de 15% em relação ao mesmo período em 2018.

Para a GEO, ter a Zurich como parceira nesta jornada, uma das maiores e mais respeitadas seguradoras do mundo, serve como conquista do trabalho que a empresa vem desenvolvendo há quase duas décadas no mercado de seguros. “A empresa sempre buscou desenvolver as melhores ferramentas de gestão de banco de dados de apólices para toda a cadeia securitária, em especial apoiando os corretores em um momento de forte transformação digital como o atual, conclui Rossana Costa.

SMARTPR Comunicação

Foto : Visualhunt / Agência Brasília/CC B

You may be interested

MetLife é destaque na 21ª edição do Prêmio Segurador
MetLife
18 Vizualizações
MetLife
18 Vizualizações

MetLife é destaque na 21ª edição do Prêmio Segurador

Publicação - 2 de maio de 2024

A MetLife Brasil, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, recebeu, na última terça-feira (30), os prêmios de "Destaque de Desempenho" pela sua performance em…

Seu negócio não anda? A culpa pode estar em você mesmo
Artigo
38 Vizualizações
Artigo
38 Vizualizações

Seu negócio não anda? A culpa pode estar em você mesmo

Publicação - 2 de maio de 2024

O sucesso de um negócio depende de diversos fatores, desde a demanda do mercado até a execução eficiente das operações. No entanto, muitas vezes, quando um negócio…

Grupo Austral alcança R$ 4 bilhões em prêmios
Austral
34 Vizualizações
Austral
34 Vizualizações

Grupo Austral alcança R$ 4 bilhões em prêmios

Publicação - 2 de maio de 2024

O Grupo Austral, em 2023, reafirmou sua solidez e expertise técnica no setor segurador e ressegurador, alcançando uma receita de R$ 4 bilhões, o que representa um…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Tokio Marine lança campanha Tokio Acelera
Tokio Marine
33 Vizualizações
33 Vizualizações

Tokio Marine lança campanha Tokio Acelera

Publicação - 2 de maio de 2024
DEI nas empresas
WTW
26 Vizualizações
26 Vizualizações

DEI nas empresas

Publicação - 2 de maio de 2024
WordPress Video Lightbox Plugin