00:00:00
24 Nov

Sompo Seguros é a seguradora melhor no ranking das 150 empresas inovadoras do Brasil

4 de julho de 2019
1911 Visualizações

Sompo Seguros, empresa do Grupo Sompo Holdings – alcançou posição de destaque entre as seguradoras no levantamento realizado pela Strategy&, consultoria estratégica da PwC, para a quinta edição do anuário Valor Inovação Brasil, que circula encartado no jornal Valor Econômico desta quarta-feira, dia 3 de julho, e estabelece o ranking das das 150 empresas mais inovadoras do Brasil. “Esse é o resultado da evolução de um trabalho iniciado em 2017 e que vem amadurecendo e amealhando conquistas. A aferição de parâmetros por uma consultoria independente e reconhecida no mercado nos dá a certeza de que a equipe da área e os 48 agentes de inovação da Sompo estão no caminho certo”, destaca Sven Robert Will, diretor Financeiro da Sompo Seguros.

Apesar de estar em segundo lugar em sua categoria (Seguros e Planos de Saúde), a Sompo é a seguradora com o melhor posicionamento. “A inovação deixou de ser um diferencial para ser questão de sobrevivência para as empresas, independentemente do seu segmento de atuação. Na Sompo Seguros temos a convicção de que a inovação não é limitada a ideias, mas à concretização delas, conquistada com propósito e engajamento das pessoas e com o respaldo dos altos executivos”, considera Claudio Quaglia, gerente de Inovação da Sompo Seguros.

O anuário foi lançado em evento, que aconteceu na noite do dia 2 de julho na capital paulista, representaram a Sompo, Sven Robert Will (Diretor Financeiro), Claudio Quaglia e Lucas Pittigliani Ferreira, respectivamente, gerente e consultor da área de Inovação da Sompo.

Área de Inovação da Sompo

A área de Inovação da Sompo foi criada em 2017, quando foi desenvolvido um canal para que ideias de colaboradores pudessem ser convertidas em projetos que tivessem como objetivo criar oportunidades de negócios ou melhorar a experiência do cliente junto à seguradora. A priorização dessas ideias é definida por meio de uma plataforma que utiliza Inteligência Artificial. Essa ferramenta também é utilizada para nos apoiar no recrutamento dos agentes de inovação, que são os responsáveis por difundir a cultura e desenvolver projetos, logo depois de passarem por um treinamento específico para essa finalidade.

O objetivo da Área de Inovação é provocar o status quo da Companhia e fomentar o “mindset” de intra-empreendedorismo por todos os setores. A ideia é que a inovação permeie toda a cadeia de valor da Sompo, sem a necessidade de que o desenvolvimento de projetos diferenciados esteja “centralizado” numa única área. “Para isso, questionamos os padrões existentes, provocando as áreas a saírem de sua zona de conforto para buscarem alternativas que melhorem sua forma de atuação. Afinal, o caminho que nos trouxe até aqui não é exatamente o que nos conduzirá ao futuro”, conclui Quaglia.

Uma das soluções desenvolvidas por meio dessa iniciativa recebeu o reconhecimento ainda no ano de criação da área de Inovação. O Sompo Equipamentos de Mobilidade foi criado a partir de uma ideia que surgiu em um workshop de Inovação e que após o mapeamento das reais necessidades de um público específico, foi desenvolvido o projeto utilizando técnicas de Empatia, Design, “Agile” e outras ferramentas que lhes são ministradas durante os treinamentos. Com isso, a Companhia lançou o Seguro Sompo Equipamentos de Mobilidade, produto inédito no Brasil que indeniza danos causados a equipamentos utilizados por Pessoas com Deficiência (PcD) ou mobilidade reduzida, tais como próteses e cadeiras de rodas. O reconhecimento veio por meio do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, conferido pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização-CNseg, na categoria “Produtos e Serviços”, além de um prêmio internacional.

Internacionalmente, a Sompo conta com o SOMPO Digital Lab, que são laboratórios digitais distribuídos pelos principais polos de inovação do mundo, tais como Silicon Valey (EUA), Tell Aviv (Israel), Tokio (Japão), além das áreas de Inovação das demais subsidiárias da Sompo Holdings pelo mundo.

Departamento de Comunicação e Marketing

Foto: Claudio Quaglia, Sven Will e Lucas Pittigliani Ferreira no lançamento do Anuário  Valor Inovação Brasil

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
66 Vizualizações
Unimed
66 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
83 Vizualizações
Bradesco Seguros
83 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
62 Vizualizações
Allianz Partners
62 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin