00:00:00
16 Apr

Sincor-SP apresenta preocupações dos corretores de seguros à Susep

2 de julho de 2019
527 Visualizações
O presidente do Sindicato de Empresários e Profissionais Autônomos da Corretagem e da Distribuição de Seguros do Estado de São Paulo (Sincor-SP), Alexandre Camillo, acompanhado do 1º vice-presidente, Boris Ber, se reuniram com a superintendente da Susep, Solange Paiva Vieira, nesta segunda-feira (1º de julho), no Rio de Janeiro, para tratar de temas que preocupam os corretores de seguros e o setor.

Na ocasião, os executivos falaram sobre a atuação irregular de associações e cooperativas que comercializam proteção veicular como seguro, as novas regras de distribuição do seguro fiança locatícia, que exigem informações de percentual e valor de comissão da corretagem, a baixa adesão do seguro auto popular, entre outras situações.

Para Camillo, o diálogo entre a categoria e a autarquia é fundamental para o desenvolvimento saudável do mercado de seguros. “Esse encontro foi bastante proveitoso para mostrar as principais aflições da categoria, que espera um acompanhamento rigoroso da Susep”, afirma o presidente do Sincor-SP.

Na ocasião, os dirigentes do Sincor-SP também apresentaram os serviços prestados pela CâmaraSIN, uma câmara de mediação e conciliação especializada em seguros, que atua na resolução de conflitos. “Colocamos à disposição da Susep toda a estrutura da CâmaraSIN. Naturalmente, por ter sido criada pelo Sincor-SP, a Câmara é voltada principalmente para conflitos que envolvem seguros, mas temos especialistas nas mais diversas áreas para ajudar a população a resolver problemas de maneira conciliadora, sem precisar recorrer à justiça comum”, explica Camillo.

Foram apresentadas ainda as Comissões Técnicas do Sincor-SP, que podem auxiliar o órgão no encaminhamento de pautas importantes sobre as mais diversas modalidades de seguros – inclusive, já está sendo agendada uma reunião com a Comissão de Crédito, Garantia e Fiança – e formalizado um convite para Solange Vieira participar de grandes eventos do Sindicato, como o Conec.

Também participaram da reunião o diretor da Susep, Rafael Pereira Scherre, e o diretor de Organização do Sistema de Seguros Privados, Bruno Dias.

Assessoria de Imprensa – Sincor-SP

You may be interested

BB Seguros apresenta websérie sem usar o “segurês”
Brasilseg
56 Vizualizações
Brasilseg
56 Vizualizações

BB Seguros apresenta websérie sem usar o “segurês”

Publicação - 15 de abril de 2024

Apresentar sua linha de seguros nos canais digitais sem utilizar o "segurês". Essa é a ideia do 'Papo Seguro', websérie criada pela BB Seguros e pela agência…

Bluecyber participa do Web Summit Rio de Janeiro
Bluecyber
54 Vizualizações
Bluecyber
54 Vizualizações

Bluecyber participa do Web Summit Rio de Janeiro

Publicação - 15 de abril de 2024

Insurtech pioneira em seguros cibernéticos no país, a Bluecyber participará pela segunda vez do Web Summit Rio de Janeiro, entre os próximos dias 15 e 18, no…

HDI Seguros aposta em TV Corporativa
HDI Seguros
60 Vizualizações
HDI Seguros
60 Vizualizações

HDI Seguros aposta em TV Corporativa

Publicação - 15 de abril de 2024

Recentemente, a HDI Seguros, uma das maiores seguradoras do mundo, adquiriu a operação da Liberty Seguros na América Latina, o que fez o grupo crescer de 1.400…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin