O Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG) realizou ontem, dia 18 de junho, o IV Workshop da série “Conhecer para Proteger”. Aproximadamente 140 participantes, em sua maioria corretores de seguros, marcaram presença no evento, que aconteceu na Escola Nacional de Seguros, em Belo Horizonte.
Nesta edição, foram convidadas as companhias Mongeral Aegon, Prudential, Sompo Seguros e Seguros Unimed, para abordar as oportunidades dos segmentos vida e previdência privada.
Bruno Oliveira, gerente comercial da Mongeral Aegon (Sucursal MG), apontou a necessidade de os corretores estreitarem o relacionamento com os clientes, acompanhando cada fase da vida do segurado. “As necessidades de proteção vão mudando ao longo do tempo”, frisou.
O gerente comercial Vida da Sompo Seguros, Elizandro Maronezzi Bueno, enfatizou o potencial de crescimento dos seguros de vida. “Nosso desafio é saber ofertar o produto certo para o consumidor. Muitas vezes trabalhamos só com a demanda”, observou.
Rosângela Santos, executiva da Regional MG/CO Norte e Nordeste da Prudential, ressaltou que os corretores devem aproveitar as oportunidades do mercado para crescer seus negócios, sempre com foco nas necessidades dos clientes.
A gestora de Estratégia Comercial de Previdência da Seguros Unimed, Viviane Mussolini, disse que o momento é “propício” para o mercado, já que as discussões sobre as mudanças na Previdência estão na ordem do dia. “O brasileiro, que não tem cultura de poupança, está começando a mudar a mentalidade, vendo a importância de planejar-se financeiramente para o futuro”.
Além das seguradoras, o evento contou com a presença da diretoria do CSP-MG e representantes da Escola Nacional de Seguros, Sincor-MG e SindSeg MG/GO/MT/DF, beneméritas honorárias do Clube.
O presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, agradeceu às beneméritas pela participação e apoio ao projeto. “Pela presença expressiva e feedback positivo dos participantes, estamos certos de que essa foi mais uma oportunidade diferenciada de capacitação e networking. No dia 2 de julho realizaremos o último workshop da série. Todos estão convidados”, finalizou.
As inscrições para o V Workshop “Conhecer para Proteger” já estão abertas. Podem ser feitas pelo e-mail secretaria@cspmg.com.br. As empresas convidadas são: MBM Seguros de Pessoas, PASI, Sudamerica Vida, Tokio Marine Seguradora e Zurich Minas Brasil.
DG Comunicação
Foto: Representantes da Escola Nacional de Seguros e presidente do CSP-MG entregam brinde a participante do evento
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…