As vendas de carros no Brasil cresceram cerca de 22% em maio de 2019, em comparação ao mesmo período do ano passado, e registrou volume recorde do ano e o melhor resultado do setor desde outubro passado. Os dados são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Estes números do setor podem ficar ainda mais expressivos, pois a tecnologia propõe melhorar a experiência de quem compra e vende carro usado.
Fabio Pinto, especialista em carros e CEO da Carflix (www.carflix.com.br), startup que conecta compradores e vendedores de seminovos por meio de uma plataforma interativa, destaca que esses números podem ficar mais expressivos com a chegada da tecnologia no setor, que propõe melhorar a experiência de quem compra e vende carros usados no Brasil. Ele explica que startups do segmento automotivo, conhecidas como autotechs, têm revolucionado o mercado de carros usados.
“Entendemos que ainda exista um receio na hora de fazer negócios entre pessoas físicas – principalmente pela internet – e por isso criamos um modelo com profissionais especializados para fazer a conexão entre essas pessoas. Toda mediação é feita por especialistas da nossa empresa, desde a inspeção, visita para conhecer o carro no local e horário combinado, até a negociação de preço e contratos”, diz Fabio.
A Carflix, que cresceu mais de 600% desde a fundação, funciona como um shopping virtual e faz a intermediação para a compra e venda de automóveis entre pessoas físicas. De acordo com Fábio, o grande diferencial da startup está na segurança e garantia oferecida aos clientes, já que a startup oferece 1 ano de garantia sem ter que recorrer a concessionárias ou lojistas – valorizando e agilizando toda a negociação – e inspeção em mais de 150 itens do carro.
“O e-commerce automotivo no país está passando por uma enorme mudança. Inicialmente a digitalização do mercado consistiu apenas em levar os anúncios que eram feitos em jornais para a internet, facilitando muito o acesso à informação sobre os carros. Nesse momento os grandes sites automotivos do mundo passaram a oferecer serviço de venda além de somente fazer o anúncio”, informa Fabio.
Agência NoAr
Foto: visualhunt/
You may be interested
Agger fortalece parceria com corretores
Publicação - 8 de maio de 2024Atendendo um terço dos corretores do país, Agger otimiza o trabalho e transforma a distribuição de seguros no Brasil com mais de 48 de milhões de cotações…
Essor emite comunicado de solidariedade ao povo gaúcho
Publicação - 8 de maio de 2024Além do amparo aos seus públicos, a Essor anunciou, nesta terça-feira, 07 de maio, algumas medidas para aliviar os compromissos financeiros dos segurados com a empresa. A…
Jovens e adolescentes exigem cuidado ao escolher proteções
Publicação - 8 de maio de 2024Os jovens brasileiros vêm perdendo a vontade de conduzir veículos. Um levantamento da CNN de 2021 apontou que adultos entre 18 e 30 anos estão dependendo cada vez menos…