A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings, marcou presença no 11º Encontro Estadual Feminino de Corretoras de Seguros, que aconteceu no Salão de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, na sexta-feira, dia 31 de maio. “As mulheres vem ganhando cada vez mais postos em toda a cadeia produtiva do mercado de seguros. Tanto em seguradoras quanto em corretoras há um número bastante representativo de mulheres atuando. Mas ainda há um caminho bastante significativo a ser percorrido em nossa sociedade, tendo em vista que a proporção de mulheres em cargos de alta liderança ainda é menor do que de homens”, observa Roberta Caravieri, superintendente de RH da Sompo Seguros, que foi uma das executivas participantes do painel que reuniu representantes de seguradoras para debater o panorama do mercado para as profissionais do segmento.
Na oportunidade, a Sompo também contou com um estande no qual executivos da companhia recepcionaram as corretoras de seguros participantes do evento para apresentar as novidades recentes da companhia. “A Sompo é uma seguradora multiproduto. Como temos soluções que atendem diferentes públicos e segmentos, também contamos com uma rede de mais de 26 mil corretores, dos quais uma parcela substancial é composta por mulheres. No Rio Grande do Sul, por exemplo, contamos com parceiras corretoras de seguros que administram contas bastante complexas e que exigem alto índice de especialização. Também contamos com outras profissionais que são responsáveis por carteiras com um volume relevante de produção junto à companhia”, considera Alberto Muller, diretor comercial da Sompo Seguros para a Região Sul.
Equidade
A Sompo Seguros conta com uma política de diversidade que visa promover igualdade de oportunidades para seus colaboradores, independente de gênero, orientação sexual, crenças, origem ou quaisquer outras características pessoais. “As mulheres já representam 56% da população total de colaboradores da companhia e 42% dos cargos de liderança. Isso acontece porque adotamos práticas que tornam o ambiente corporativo mais igualitário para o desenvolvimento dos profissionais, sejam eles quem forem. Um exemplo é que a Sompo aderiu desde 2017 ao Programa Empresa Cidadã, que prorroga em mais 60 dias e faz com que o período de licença-maternidade totalize seis meses. E isso faz toda a diferença para as profissionais”, afirma Roberta.
Outra iniciativa da companhia foi a instauração das Comissões de Diversidade, por meio das quais equipes multidisciplinares formadas por profissionais da companhia visam trabalhar iniciativas que promovam a igualdade de oportunidades, além da integração e respeito no ambiente corporativo. A Sompo Seguros conta atualmente com cinco pilares: Gênero, Gerações, Raças & Etnias, Pessoas com Deficiência e LGBT+.
Departamento de Comunicação e Marketing
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…