No Brasil, o agronegócio representa até 25% do PIB e, em termos de exportação, 50%. Apesar dos números significativos deste setor, o Seguro Rural ainda pode ganhar muito espaço.
Davi Elias Martim, corretor de seguros especializado no Agronegócio, explica que apenas 9% da área plantada no país possui seguro agrícola, entretanto, percebe-se um crescimento na busca por cobertura. “Hoje é bem mais fácil a gente falar sobre o seguro agrícola com o produtor. Ele já tem uma noção e uma boa impressão”, afirma.
O presidente da Comissão de Seguro Rural da Fenseg, Joaquim Neto, ressalta que os eventos climáticos têm impactado, principalmente, na última safra agrícola de soja. “Por isso, os agricultores buscam transferir esses riscos e é, sem dúvida nenhuma, através dos corretores nas seguradoras”, conclui.
A edição completa, com a participação dos convidados especiais Davi Elias Martim e Joaquim Neto, pode ser conferida em: https://www.sindsegsp.org.br/site/sindsegsp-tv-video.aspx?id=34
Oficina do Texto
You may be interested

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS
Publicação - 17 de abril de 2025A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo…

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria
Publicação - 17 de abril de 2025A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a…

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril
Publicação - 17 de abril de 2025Com a chegada dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a AXA no Brasil anuncia parcerias para aprimorar a experiência de clientes e corretores: a primeira, junto com a Maxpar,…
Mais desta categoria

Mercado tem papel fundamental para o debate climático, diz CEO da Mapfre
Publicação - 17 de abril de 2025

Estudo que analisa o mercado de resseguro brasileiro é lançado em SP
Publicação - 17 de abril de 2025