00:00:00
25 Feb

Tolerância Zero às Fraudes: Mulher acusada de fraudar o Seguro DPVAT é presa em Goiás

21 de maio de 2019
803 Visualizações

Polícia Civil iniciou as investigações após receber notícia-crime da Seguradora Líder. Iniciativas proativas da Companhia já resultaram em mais de 13 sentenças condenatórias e 16 condenados em todo o Brasil

Uma empresária foi presa na última quinta-feira, dia 16/05, em Luziânia, município de Goiás, acusada de fraudar o Seguro DPVAT. As investigações começaram a partir de notícia-crime enviada pela Seguradora Líder à Polícia Civil do estado, após a identificação de fraudes em 16 pedidos de indenização. A Operação nomeada de Parálysis foi desencadeada após os policiais do Grupo de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Luziânia constatarem que a suspeita falsificava documentos e montava processos de invalidez permanente, totalizando cerca de R$ 220 mil em indenizações.

Segundo a polícia, a mulher possui uma empresa de eventos e usava os documentos de funcionários e familiares para dar entrada nos pedidos de indenização com boletins de ocorrência e outros documentos falsificados. Os agentes da Delegacia de Luziânia ainda cumpriram quatro mandados de busca e apreensão. O encaminhamento de notícias-crime pela Seguradora Líder aos órgãos competentes reforça as ações de prevenção e combate às fraudes da Companhia para garantir que o Seguro DPVAT beneficie quem realmente tem direito. De janeiro a abril deste ano, essas iniciativas proativas já resultaram em 13 sentenças condenatórias, 16 condenados, 20 cancelamentos, suspensões ou cassações de registros em órgãos de classe e 1 prisão em todo o Brasil.

O uso de tecnologia tem sido o grande aliado neste trabalho. Todos os pedidos de indenização do Seguro DPVAT recebem monitoramento contínuo, sendo avaliados por softwares de inteligência artificial, que contêm ferramentas de filtros sistêmicos de ocorrências suspeitas. Os casos considerados merecedores de apuração mais detalhada são enviados, ainda, para uma equipe que investiga in loco a ocorrência. Quando a Seguradora Líder identifica uma irregularidade, uma notícia-crime é encaminhada aos órgãos competentes. A implantação de ferramentas de Analytics, com mais de 200 variáveis; a capacitação da equipe em análise documental; e a implantação de modelos estatísticos dobraram a detecção de fraude com recursos internos.

Fonte: Seguradora Líder Informa/Newsletter

You may be interested

Carnaval: Allianz Partners prevê 4,5 mil chamados
Allianz Partners
18 Vizualizações
Allianz Partners
18 Vizualizações

Carnaval: Allianz Partners prevê 4,5 mil chamados

Publicação - 25 de fevereiro de 2025

Com a chegada do Carnaval nos quatro cantos do país, diversas cidades já começam a se organizar para atender o aumento da demanda de turistas e viagens…

InsureMO firma parceria com a Deloitte
InsureMO
25 Vizualizações
InsureMO
25 Vizualizações

InsureMO firma parceria com a Deloitte

Publicação - 25 de fevereiro de 2025

O InsureMO (Insurance Middle Office), plataforma de infraestrutura tecnológica para o ecossistema de seguros, firmou uma parceria com a Deloitte - organização que atua como consultoria, auditoria, gestão de riscos…

Rodrigo Caravelli assume a Superintendência de Marketing, Comunicação e Sustentabilidade
Brasilprev
22 Vizualizações
Brasilprev
22 Vizualizações

Rodrigo Caravelli assume a Superintendência de Marketing, Comunicação e Sustentabilidade

Publicação - 25 de fevereiro de 2025

Rodrigo Caravelli é o novo superintendente de Marketing, Comunicação e Sustentabilidade da Brasilprev, empresa de previdência privada do grupo BB Seguros. Formado em Administração de Empresas, ele possui…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin