00:00:00
25 Apr

Unicred Multirregional investe em qualificação e desenvolvimento dos colaboradores

13 de maio de 2019
1132 Visualizações

Ação diminui rotatividade de funcionários e aumenta engajamento de equipe

No último ano, a Unicred Central Multirregional mudou seu posicionamento no mercado e se tornou uma cooperativa Premium. Para atender esse perfil de cooperado, a instituição intensificou o investimento na qualificação de seus colaboradores. Com olhos voltados para a integração da equipe, em um ambiente de mudanças rápidas, em 2019 a cooperativa pretende injetar cerca de R$ 1 milhão nessa área, por meio de cursos, palestras, treinamentos e workshops.

Recentemente, a central realizou o primeiro workshop de Negócios, em Belo Horizonte. O evento marcou o início do projeto Semear, voltado para o desenvolvimento profissional dos colaboradores. “Foi uma grande oportunidade para agregar novos conhecimentos, conhecer os colaboradores e gestores das cooperativas e trocar experiências com os mesmos”, celebrou o gerente de contas da Unicred Juiz de Fora, Cristian Roberto Rodrigues.

A ação reuniu profissionais das 12 singulares que integram a Unicred Multirregional. Foram 160 participantes e dois dias de imersão em palestras e dinâmicas relacionadas ao dia a dia das cooperativas. “Estar em contato com as pessoas que atendo diariamente foi uma experiência muito legal. Tenho certeza que essa proximidade influenciará positivamente nas relações e no atendimento do dia a dia”, relatou Bianca Martins, do escritório de processos e projetos da Unicred Central Multirregional.

O objetivo é valorizar cada vez mais o capital humano da empresa, e, ao mesmo tempo, a convivência. Por isso, todos os processos são personalizados de acordo com os desafios atuais da instituição e seus setores. “Os cursos melhoraram a relação com os colaboradores e diminui a rotatividade dos funcionários. É um investimento a longo prazo, mas que já traz benefícios. Nesse primeiro workshop, contamos com a participação de todas as nossas singulares. A pesquisa de satisfação com os colaboradores apresentou um índice de favorabilidade de 98%, e já estamos organizando os próximos”, comemora a superintendente da Unicred Multirregional, Ana Carolina Ramos Sousa de Menezes.

As ações do Semear vão acontecer durante o ano inteiro com diversos treinamentos mensais. A cada etapa concluída, o funcionário recebe um boton que identifica suas conquistas. As singulares que atingirem suas metas de capacitação também recebem uma menção, incentivando o trabalho em equipe. Além disso, a Unicred já certificou vários profissionais com CPA10 e CPA20, que são certificações oferecidas pela ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), bastante valorizadas no mundo das finanças. “A intenção é sempre levar o melhor para dentro da nossa cooperativa e isso, com certeza, passa pelo corpo de funcionários”, afirma a superintendente.

Doizum Comunicações

Foto: Semear Unicred Multirregional  com jogador Tande / por Junior Diaz

You may be interested

Globus Seguros cresce 62% em apólices emitidas
Interesse Mercado
45 Vizualizações
Interesse Mercado
45 Vizualizações

Globus Seguros cresce 62% em apólices emitidas

Publicação - 24 de abril de 2024

A Globus Seguros, corretora especializada em riscos diferenciados com mais de 40 produtos e atuação nacional, divulgou o balanço do primeiro trimestre de 2024. A corretora registrou…

Executivos do Grupo HDI se encontram com corretores
HDI Seguros
54 Vizualizações
HDI Seguros
54 Vizualizações

Executivos do Grupo HDI se encontram com corretores

Publicação - 24 de abril de 2024

Para reforçar o lançamento do Cresça Corretor, novo programa de relacionamento com os corretores do Grupo HDI, a companhia iniciou uma série de encontros com parceiros com…

ADP aponta três dicas para empresas combaterem burnout
Artigo
42 Vizualizações
Artigo
42 Vizualizações

ADP aponta três dicas para empresas combaterem burnout

Publicação - 24 de abril de 2024

Um ambiente cada vez mais intenso e volátil, associado a fatores como excesso de trabalho, ambiente organizacional desfavorável, problemas de relacionamento com líderes e/ou colegas, entre outros…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin