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Campanha Fraternidade Sompo leva corretores de seguros para Orlando

30 de abril de 2019
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Profissionais de 14 cidades de nove Estados brasileiros têm a experiência de fazer um curso com certificado emitido pela University of Central Florida, além de visitar empresas renomadas e assistir palestras com altos executivos sobre suas estratégias de negócios

 A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, acaba de realizar mais uma ação com o objetivo de estimular corretores de seguros a aprimorar suas técnicas e habilidades em prol do desenvolvimento do mercado. A companhia promoveu a 2ª edição da Campanha Fraternidade Sompo, iniciativa por meio da qual levou 19 corretores de seguros de todo o Brasil para Orlando (Flórida – EUA) para vivenciar a experiência de passar uma semana em um curso exclusivo em uma universidade norte-americana, além de visitas a empresas de renome e palestras em que seus executivos apresentam suas estratégias e tendências de negócios. “Essa campanha trabalha sob um conceito totalmente diferente do que se observa em ações de relacionamento. A ideia é fazer com que os corretores voltem a se sentir como no ambiente de universidade e vivenciem atividades ligadas ao tema proposto no curso, que nesse caso é a experiência do cliente. Por isso, todo o conteúdo é exclusivamente desenvolvido para atender a esse grupo”, destaca Fernando Grossi, diretor comercial da Sompo Seguros.

Durante a semana entre 14 e 20 de abril, os corretores de seguros tiveram uma agenda intensa, que incluiu um curso de Customer Experience ministrado em português na UCF – University of Central Florida, desenvolvido com exclusividade para a Sompo Seguros pela Life at Campus, empresa especializada em organizar cursos para brasileiros em universidades norte-americanas. Além disso, os participantes também tiveram a oportunidade de assistir palestras de executivos e visitar o estádio do Orlando City Soccer Club, time de futebol profissional que compete na Major League Soccer norte-americana, e da NBCUniversal Media, LLC, proprietária da Universal Parks & Resorts. A semana foi encerrada com uma VIP Experience nos parques da Universal.

A programação contou com aulas na UCF ministradas por Marcelo Moerbeck (Marketing Estratégico), Felipe Winston (Estratégia & Costumer Experience) e Fábio Ashcar (Inovação com Foco em Excelência). No Orlando City, o vice-presidente de comunicação, Diogo Kotscho, apresentou como as estratégias de comunicação, marketing e negócios fizeram do time um dos mais valiosos da Major League Soccer, pouco tempo após ser fundado. Na oportunidade, os corretores de seguros também foram levados para um tour para conhecer as instalações do estádio.

Outra experiência foi à visita à NBCUniversal, quando os participantes assistiram a palestras com Frank Belzer, sênior global supervisor of Sales da Universal Parks & Resorts, e Craig Evans, sênior diretor of Global Brand Management. Além disso, o executivo brasileiro Marcos Barros Filho, que é vice-president of International Sales da Universal Parks & Resorts apontou as estratégias que a marca utiliza para destacar o cliente como foco central dos negócios. Ele também fez uma entrevista com Eric Parr, vice-president of Universal Creative, sobre o processo criativo de desenvolvimento de novas atrações para os parques e como esse processo se alinha com as estratégias de negócios do grupo. Para encerrar a série de compromissos, os participantes receberam a certificação de conclusão do curso emitida pela UCF, no auditório da Universal, com a presença dos minions. A comemoração ficou por conta de um dia de visita monitorada (VIP Experience) aos parques da Universal.

“Trabalhamos por cerca de um ano na organização, logística e desenvolvimento da grade de programação da semana em Orlando, que foi toda feita pela nossa equipe”, lembra Tercio de Polli, gerente de Inteligência e Gestão Comercial da Sompo Seguros. “Além do conteúdo de alto nível estruturado especialmente para esse grupo, a campanha visa fazer com que os executivos das corretoras de seguro, que já são profissionais estabelecidos, tenham a oportunidade de refletir sobre novos conceitos e trocar experiências com seus pares e professores”, avalia.

Toda a logística e desenvolvimento da campanha foi feita pela equipe de Gestão Comercial da Sompo Seguros. A companhia também contou com a Life at Campus, responsável por viabilizar o curso exclusivo com certificação emitida pela UCF, além das visitas e palestras com executivos do Orlando City e NBCUniversal.

Durante toda a semana em Orlando, os corretores de seguros estiveram acompanhados de executivos da Sompo Seguros, a exemplo de Alberto Muller (diretor comercial para a Região Sul), Eduardo Fazio (diretor comercial para o Espírito Santo, Rio de Janeiro, Norte e Nordeste), Eduardo Garcia (diretor comercial de Canais), Fernando Azevedo de Moraes (superintendente Regional de São Paulo), Marcelo Braz (diretor comercial para Minas Gerais e Região Centro-Oeste) e Wilson Lima (diretor comercial de Varejo). Tercio de Poli e o coordenador da área de Inteligência e Gestão Comercial, Marcos Evangelista da Silva também acompanharam o grupo para coordenar a agenda de experiências junto com Fabio Ashcar, da Life at Campus.

Os corretores contemplados com a campanha Fraternidade Sompo foram: Alexandre de Souza Faria (Multiseg Corretora de Seguros – Belo Horizonte – BH), Álvaro Alves de Lima (Abundante Corretora – São Paulo – SP), Antonio Alexandre Fassina (Ltrês Corretora – Santos – SP), Bruno de Sousa (Galcorr Corretra – São Paulo – SP), Bruno Weiler Cervi (REP Corretora – Novo Hamburgo – RS), Cleber Oliveira Monteiro (Romap Union Corretora – Uberlândia – MG), Diogo Cesar Machado (Service Corretora – Rondonópolis – MT), Felipe Folle Reolon (Xangai Administradora e Corretora – Lucas do Rio Verde – MT), Felipe Lorenzzo Ruffolo (Maggi Corretora – Itu – SP), Fernando Henrique Voigt (Iguaçu Adm. e Corretagem de Seguros – Cascavel – PR), Frederico de Paula Ribeiro (Projeto Corretora – Goiânia – GO), Jonh Kenedy Santos (Saga Corretora – Goiânia – GO), José Daniel Brito Fraga (Dancor Adm. e Corretagem de Seguros – Rio de Janeiro – RJ), José Inaldo Xavier Junior (Grupo Willis – São Paulo – SP), Marcos Vinicios Maurelio (Grupo THB – São Paulo – SP), Marcus Paulo Boaz da Cunha (Apisul Adm. e Corretora – Porto Alegre – RS), Neyana Moreira (Camed Corretra – Fortaleza – CE), Rafael Pinto Ferreira (BRB Adm. e Corretora – Brasilia – DF) e Victor Akio Hirota (Toyota Tsusho Corretora – São Paulo – SP).

Veja depoimentos de alguns dos participantes da Campanha Fraternidade Sompo 2019:

“Estou no mercado desde 1980 e essa viagem propiciou uma experiência que vou levar para a vida! Mesmo para um profissional com décadas de vivência e que está na liderança de uma empresa de projeção nacional, o conhecimento adquirido me fez repensar algumas ideias para melhorar muitos de alguns processos que já existem e implementar outros novos” – Alexandre de Souza Faria, CEO da Multiseg Corretora de Seguros

“Já é surpreendente participar de um curso tão exclusivo, em português, numa universidade norte-americana. Além disso, o conteúdo apresentado nos faz refletir sobre atitudes do passado para melhorar as decisões e alcançar resultados mais efetivos no futuro” – Antonio Alexandre Fassina, diretor da Ltrês Corretora de Seguros

“A inciativa aplica na prática o conceito de fraternidade. Os corretores compartilham momentos juntos e conhecimentos, além de passarem por uma reciclagem de conceitos importantes sobre relacionamento com o cliente, vendas etc. Tudo apresentado de uma forma bem diferente” – Marcos Vinicios Maurelio, diretor Comercial do Grupo THB

“Foi uma grande ‘sacada’ da Sompo tirar os profissionais do turbilhão do dia a dia e levar para um ambiente propício ao aprendizado. A programação não é feita de experiências isoladas. Além de levar os corretores para a universidade para ampliar seus repertórios de conhecimento, há o complemento com as atividades extras, que são únicas” – Neyana Moreira, diretora de Negócios da Camed Seguros

Campanha Fraternidade Sompo

Esta é a segunda edição da Campanha Fraternidade Sompo, iniciativa em âmbito nacional, que premia os corretores que alcançaram a maior produção de Prêmio Líquido Emitido dos produtos Automóvel, Vida e Empresarial Massificado – exceto imobiliário – além de renovações e novos seguros emitidos no período de vigência da ação. Na primeira edição, realizada em 2018, os corretores selecionados tiveram a oportunidade de passar uma semana em Las Vegas (Florida – EUA) e participar de Curso de Business and Innovation na University of Nevada (UNLV).

Departamento de Comunicação e Marketing

 

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