00:00:00
25 Apr

Empresa se prepara para nova fase de crescimento do mercado, investindo em modernização, tecnologias, instalações e na disseminação do conhecimento. A perspectiva de retomada do crescimento, impulsionada principalmente, pelas reformas estruturais que o país deverá empreender, são animadoras para o setor de seguros e resseguros. Depois de atravessar um período de profunda recessão, a economia brasileira vem dando sinais de recuperação, sobretudo, com a concretização da primeira rodada de privatizações do atual governo.

“O cenário da infraestrutura no país é desafiador. Precisamos de investimentos em ferrovias, rodovias, aeroportos e também de mais escolas, saúde pública e alimentação. Embora os primeiros ajustes do governo sejam difíceis, acredito que o dinheiro público chegará onde deve”, diz Eduardo Toledo, diretor-presidente da Som.us, uma das maiores empresas de consultoria e canal de distribuição de seguros e resseguros da América Latina. “A economia não se desenvolve sem o seguro e este, por sua vez, também não cresce sem uma economia forte”, pondera Eduardo.

No âmbito do resseguro, Toledo reconhece que os desafios para este ano são grandes. O setor vem amargando perdas seguidas nos últimos dois anos, em razão de eventos catastróficos severos. Com isso, as taxas aumentaram para diversos segmentos e os prêmios caíram. De acordo com dados da Susep, o volume de prêmios de resseguro em 2018 reduziu 2,3% em termos nominais. Além da estagnação na infraestrutura, a crise econômica acabou afetando os investimentos das empresas em gestão de riscos, prevenção e sistemas protecionais. “Os sinistros vieram e o mercado sofreu os impactos. Com isso, hoje, as resseguradoras estão mais criteriosas”, diz.

Em meio a tantos desafios, a Som.us se destaca, segundo Toledo, contribuindo para o desenvolvimento do setor. A empresa, que atua como assessoria em seguros para corretoras de seguros e resseguros, tem investido em novas tecnologias e na modernização dos seus processos. “Como grande wholesaler, a Som.us é moderna, atualizada e dinâmica nas respostas e cotações, sempre com foco na satisfação do cliente”, diz.

O crescimento da empresa é uma meta constante e, segundo ele, se materializará em 2019 através da expansão de sua base de atuação, que contará com instalações em novas praças. “Tudo isso para atender mais e melhor esse mercado carente de novos produtos, buscando maior dinamismo e soluções que, realmente, atendam às necessidades dos nossos clientes”, ressalta.

A capacitação profissional de sua equipe é outra das grandes preocupações da Som.us, que mantém vários canais para o ensino e a disseminação de conhecimentos. Toledo informa que esses canais vão desde a transmissão diária das “Dicas de Harvard” até treinamentos por meio da Som.us University. “Trata-se de um projeto que nasceu da vontade de ensinar e formar pessoas para o mercado de seguro e resseguro”, comenta. Ele destaca que os cursos online, que já oferecem certificação para os colaboradores, serão expandidos para os corretores de toda a assessoria.

“Se não pudermos transmitir o que aprendemos, de nada adianta acumular conhecimento. Nosso objetivo é formar seres humanos conscientes em relação às necessidades do novo cliente que está surgindo e que traz consigo uma consciência diferenciada. Por isso, temos de estar muito antenados com as novas gerações para, inclusive, poder preparar os nossos corretores”, afirma. Nesse aspecto, Toledo ressalta a importância dos corretores. “O corretor é capaz de agregar conhecimento de causa na elaboração dos melhores termos e condições para os seus clientes, os segurados. E isso faz a diferença, sobretudo, em se tratando de cotação e análise de risco, já que ele detém todo o histórico, toda a bagagem de informação do risco”, enfatiza.

Para Fabio Basilone, CEO da Som.us no Brasil, o corretor de seguro é uma “figura- chave” na indústria e por essa razão, a Som.us dedica maior parte dos seus investimentos na melhoria do seu atendimento. “Consideramos fundamental respeitar a toda a cadeia do setor, incluindo a figura do segurado, do corretor de seguros, da seguradora, do corretor de resseguro e do ressegurador, inclusive, atribuindo as devidas responsabilidades que muitos talvez nem saibam que existem. Mas é o corretor de seguros que muitas vezes precisa do apoio de uma empresa multinacional para atender melhor os seus clientes. A Som.us tem focado muito nessa relação, pois entendemos que juntos, somos mais fortes e assertivos”, conclui.

Saiba mais sobre a Som.us no site:

insurancecorp.com.br

You may be interested

Globus Seguros cresce 62% em apólices emitidas
Interesse Mercado
47 Vizualizações
Interesse Mercado
47 Vizualizações

Globus Seguros cresce 62% em apólices emitidas

Publicação - 24 de abril de 2024

A Globus Seguros, corretora especializada em riscos diferenciados com mais de 40 produtos e atuação nacional, divulgou o balanço do primeiro trimestre de 2024. A corretora registrou…

Executivos do Grupo HDI se encontram com corretores
HDI Seguros
59 Vizualizações
HDI Seguros
59 Vizualizações

Executivos do Grupo HDI se encontram com corretores

Publicação - 24 de abril de 2024

Para reforçar o lançamento do Cresça Corretor, novo programa de relacionamento com os corretores do Grupo HDI, a companhia iniciou uma série de encontros com parceiros com…

ADP aponta três dicas para empresas combaterem burnout
Artigo
44 Vizualizações
Artigo
44 Vizualizações

ADP aponta três dicas para empresas combaterem burnout

Publicação - 24 de abril de 2024

Um ambiente cada vez mais intenso e volátil, associado a fatores como excesso de trabalho, ambiente organizacional desfavorável, problemas de relacionamento com líderes e/ou colegas, entre outros…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin