Especialistas debateram fundamentos, novas tecnologias e recursos voltados à análise e gerenciamento de riscos e prevenção de sinistros
A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, promoveu o Workshop Gerenciamento de Riscos P&C, realizado nos dias 5, 8 e 9 de abril em sua sede na Capital Paulista. Organizado pela área de Gerenciamento de Riscos P&C da companhia, o evento teve como objetivo apresentar e levar a debate temas relacionados ao gerenciamento de riscos e prevenção de sinistros nas carteiras relacionadas a essa área, a exemplo dos ramos Residencial, Condomínio, Empresarial e Grandes Riscos, entre outros. “Essa foi uma ótima oportunidade para avaliar novas tecnologias, compartilhar e difundir as melhores práticas em engenharia e gerenciamento, bem como ampliar e qualificar profissionais envolvidos no processo de inspeção e análise de riscos”, considera Cesar Yukio Nagasse, gerente da área de Gerenciamento de Riscos P&C.
O evento contou com cerca de 150 participantes, entre subscritores, inspetores e analistas de sinistros, que tiveram a oportunidade de passar por um treinamento com a equipe de Gerenciamento de Riscos P&C sobre análise de riscos, o novo modelo de relatório de inspeção e o book de recomendações da Sompo, ministrado pelo engenheiro de riscos da área, Jairo Benedito Cardoso. Além disso, foram convidados para apresentar temas relacionados às suas áreas de atuação, especialistas de empresas como IRB Brasil RE, ABPEX – Academia Brasileira para Prevenção de Explosões, Blue Fire Engenharia e Consultoria, Icon Tecnologia Termográfica, Fike Corporation, RBENGE Engenharia e Critério Experts.
A termografia infravermelha na prevenção de interrupções e sinistros, sistemas de água para combate a incêndio, correlação entre problemas de iluminação e explosão de pó, riscos em áreas classificadas e protecionais e redes elétricas e seus riscos foram alguns dos temas tratados durante o workshop. “Além de unificar conceitos e critérios de análise de riscos com foco na subscrição, o evento também foi uma oportunidade muito significativa de troca de experiências entre todos os profissionais participantes”, acrescenta Nagasse.
“Trabalhamos para nos antecipar às tendências e incorporar os recursos mais eficazes que garantam a eficiência da operação. Também trabalhamos para que a alta capacidade técnica de nossa equipe seja percebida como um diferencial pelo segurado, por conta da qualidade do serviço prestado”, avalia João Carlos França de Mendonça, diretor técnico de P&C da Sompo Seguros. “A companhia já conta com posição de destaque nos rankings nacionais em ramos como Condomínio, Residencial e Empresarial, por exemplo. O trabalho minucioso de nossa equipe pode apontar questões que, corrigidas, não apenas vão melhorar o risco para a companhia, mas também contribuir para evitar que ocorra um sinistro que poderia colocar o patrimônio e a vida do segurado em risco”, conclui o executivo.
Departamento de Comunicação e Marketing
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…