00:00:00
24 Nov

Novo Auto Sompo chega como um produto completo e um processo de venda simplificado

26 de março de 2019
909 Visualizações

Foto: Rogério Santos, diretor técnico do Produto Automóvel

Executivos da companhia apresentaram as perspectivas de novos negócios e benefícios para os segurados durante evento para corretores de seguros da região de São José dos Campos

A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, acaba de lançar durante evento para corretores de seguros em sua filial de São José dos Campos, o novo Auto Sompo, a mais recente solução em termos de seguro de veículos da companhia. Desenvolvido para atender a um aumento na demanda por produtos de fácil contratação, que atendam a diferentes necessidades, o Auto Sompo é um produto moderno e flexível, de aceitação simples, que traz um processo ágil para a cotação e emissão de apólice.

“Investimos em tecnologia e capital humano para trazer um seguro simples, com ofertas customizadas por perfil de cliente e totalmente desburocratizado em sua contratação”, considera Rogério Santos, diretor técnico do Produto Automóvel. “Com alguns cliques, o corretor de seguros tem sua cotação personalizada, e ainda, conta com as opções do auto mensal e uma sugestão Sompo. Já o segurado, por sua vez, tem o conforto de ter as melhores opções de coberturas e serviços sob medida”, observa o executivo.

“O Interior de São Paulo é um mercado estratégico para a Sompo na área de Seguro Auto. Investimos num produto com opções de cobertura que atende tanto o proprietário de carros de passeio quanto as pessoas e empresas que contam com carros utilitários ou caminhões. Temos certeza de que, com o novo Auto Sompo, apresentamos um produto que vai conquistar o consumidor, cria novas oportunidades de negócios para os corretores de seguros e vai incrementar nossa participação de mercado na região”, acrescenta Wilson Lima, diretor comercial responsável pelo Estado de São Paulo.

Coberturas

O produto vem com mais amplitude na aceitação de veículos de passeio e carga (nacionais e importados), limites de coberturas, flexibilização dos percentuais da FIPE e adequação e simplificação das franquias.

Além disso, o segurado conta ainda com uma série de serviços agregados, que podem ser contratados em três categorias: Essencial, Superior e Premium.

Conforme a categoria de serviços, em relação a Assistência 24 horas, o segurado conta com limite de quilometragem para sinistro ou pane (que pode ser até ilimitado para carros de passeio no Pacote Premium), guincho, reparo no local, troca de pneus, motorista profissional, retorno de passageiros após acidente, remoção hospitalar após acidente, retorno seguro, 2o. guincho para mesma pane, chave codificada ou pantográfica e leva-e-traz para a primeira revisão, higienização do veículo em caso de alagamento, entre outros serviços.

Já no serviço de Assistência a Vidros, a Sompo garante o conserto ou a troca, seja do para-brisas, dos vidros laterais ou do vidro traseiro em caso de trinca ou quebra. Na categoria Premium estão contemplados ainda acessórios, como faróis, lanternas e retrovisores, além do serviço de Martelinho de Ouro.

Crescimento

O lançamento do novo Auto Sompo acontece como parte das perspectivas da Sompo de incrementar sua participação no mercado, que começou com um plano de investimento em tecnologia e equipe de profissionais renomados no mercado. O ponto inicial dessa ação se deu quando Rogério Santos, que está na companhia desde 2016, quando veio para ser responsável pela área comercial no Interior de São Paulo, aceitou assumir a diretoria da área de Automóvel.

Para integrar a iniciativa de dinamizar essa carteira, o executivo contratou Christina Carneiro Said, como gerente técnica da área de Automóvel. Formada em Administração de Empresas, pela Universidade Paulista, e Pós-Graduação em Banking, pela Universidade Mackenzie, Christina atua há mais de 20 anos em área de produtos de todo ciclo de produtos Automóvel e Massificados, com experiência no desenvolvimento e reconstrução de novos produtos até a gestão de carteira.

Outro ponto foi o investimento em tecnologia. Para o novo Auto Sompo, a companhia implementou um novo cotador, por meio do qual o corretor de seguros conta com um ambiente em que, com poucos cliques, efetua todo o processo de cotação com as opções mais adequadas de coberturas e serviços para o segurado.

A apresentação feita hoje faz parte de um planejamento de eventos em que os executivos da companhia vão apresentar pessoalmente o novo Auto Sompo aos representantes de entidades do segmento e aos parceiros corretores de seguros. “Já na última semana de março e todo o mês de abril temos roadshows programados em onze estados brasileiros. Estamos felizes em compartilhar o resultado de um trabalho conjunto, no qual tivemos a participação ativa dos corretores, com ideias e alinhamento das necessidades. Somos uma companhia tradicional no segmento de Automóvel e a perspectiva com o novo Auto Sompo é de consolidarmos a nossa posição e realizarmos uma evolução perene”, comenta Santos.

 

Departamento de Comunicação e Marketing

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
70 Vizualizações
Unimed
70 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
88 Vizualizações
Bradesco Seguros
88 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
64 Vizualizações
Allianz Partners
64 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin