Criada pela REF+, campanha publicitária Opção Certa utiliza situações de múltipla escolha para levar audiência a refletir sobre a relevância do seguro no dia a dia das pessoas
A Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, como parte de sua estratégia de comunicação com seus diversos públicos, investe em uma nova campanha publicitária. Sob o conceito de que o seguro permeia todos os aspectos do dia-a-dia, a ação “Opção Certa”, criada pela REF+, busca retratar com bom humor algumas situações de apreensão e dúvida para reforçar as características que as pessoas buscam no produto: segurança e tranquilidade. “Mais do que um serviço para se utilizar somente quando acontece algum dano, a contratação do seguro é uma questão preventiva e de planejamento financeiro, essencial para que o segurado tenha a tranquilidade de saber que pode contar com a Sompo para ajudá-lo a restabelecer seu patrimônio caso seja surpreendido por uma situação inesperada”, destaca André Gouw, gerente de marketing da Sompo Seguros.
A campanha está no ar e conta com seis filmes e peças de mídia impressa e online nas quais a audiência é levada a refletir sobre as cenas apresentadas. A marca explora situações de múltipla escolha que provocam reflexões e demonstram que seguro não é usado apenas em casos de acidentes. Cada momento pode representar tanto uma atividade simples e relaxada do dia a dia, como uma corrida no parque – para quem conta com um seguro Sompo -, quanto de preocupação, quando a pessoa precisa voltar às pressas para checar se trancou a casa – caso de quem não tem um seguro Sompo. Ou ainda, a pessoa pode estar comemorando o gol do time de coração ou torcendo para que a rua em que estacionou o carro não alagar. Em cada peça, é apresentada a assinatura “Escolha a opção certa. Escolha o seguro faixa preta”.
“Um seguro é usufruído todos dias, o tempo todo, e quisemos trazer essa mensagem para a campanha ilustrando com situações que acontecem no nosso dia a dia. Quando você tem um seguro faixa preta da Sompo Seguros, com 130 anos de tradição, não precisa se preocupar, pode ficar tranquilo para curtir os bons momentos da vida, relaxar, praticar exercícios físicos”, afirma Renato Pereira, sócio e CCO da REF+, consolidada entre as cinco maiores agências independentes no mercado brasileiro.
A estratégia de plano de mídia conta com veiculação nacional e mais de 12 mil inserções em canais de TV fechada, além de mídia impressa em revistas segmentadas. Também estão contempladas linguagens contemporâneas, como GIFs e Boomerangs, para impulsionar o engajamento da campanha com o público em canais como o IG Stories, Facebook e YouTube. Para assistir aos filmes, clique em bit.ly/SOMPOCAMPTC e bit.ly/SOMPOCAMPAD.
O Seguro Faixa Preta
A campanha Opção Certa chega ao mercado como uma continuidade do trabalho de comunicação desenvolvido ao longo de 2018, quando foi lançado o mote “seguro faixa preta” na primeira campanha de abrangência nacional criada pela REF+ para a Sompo, que teve foco institucional e trazia o lutador brasileiro Lyoto Machida como protagonista. “Apesar de ser uma companhia com 130 anos de tradição no mundo, no Brasil, a marca Sompo começou a operar no mercado em 2016 pela integração de duas outras marcas da companhia. Por isso, vínhamos de um trabalho com foco no conhecimento da marca, que resultou em um aumento de awareness no ano passado. Já para 2019, começamos a apresentar os benefícios do seguro, já que o Brasil ainda é considerado um mercado com grande potencial de expansão e ainda existe uma parcela significativa da população que não conhece as diferentes modalidades de seguro existentes”, conclui Gouw.
Ficha técnica
Anunciante: Sompo Seguros
Título: Opção Certa
Agência: REF+
CCO: Renato Pereira
Diretor Criativo: Tiago Lucci
Diretor de Arte: Carlos Mazanek
Redator: Ricardo Frezza
Assistente de Arte: Diego Tavares
CMO: Fernando Calfat
Diretora de Mídia: Fernanda Gallo
Diretora de Planejamento: Paula Thofehrn
Planejamento: Juliana Jabra
COO: Ricardo Calfat
Executivo de Contas: Heitor Camenale
Executivo de Contas: João Lentcsh
RTV: Gabriela Garotti
Produtora de Vídeo: Black Door Filmes
Produtora de Áudio: Animal Estudios
Fotógrafo: Egon Jais
Aprovação no cliente: André Gouw / Aline Telis / Juliana Montilha
Departamento de Comunicação e Marketing
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