00:00:00
12 Jan

“Liderança Feminina nas organizações. Por que isso importa?” Com este questionamento teve início o 1º Painel do ciclo de workshops mensais de 2019, realizados pelo CIST (Clube Internacional de Seguro de Transportes), em São Paulo.
Com a mediação de Mayra Monteiro, da Kam Corretora e gerenciadora da Sascar, o primeiro debate teve como palestrante Camila Calais (foto esquerda), advogada sócia do escritório Mattos Filho, vice-presidente do grupo de trabalho da AIDA e professora da Escola Nacional de Seguros, e contou com a participação de Cristina Domingues, CEO da Starr Companies no Brasil e Simone Martins, vice presidente do Sincor-SP.
Para Camila, a importância de se falar sobre liderança feminina nas organizações vai além da questão do debate de gêneros e tem a ver, sobretudo, com o crescimento das companhias. “Estudos globais apontam: a empresa que quiser crescer, tem que olhar para um público maior. Muitas multinacionais já estão atentas. Empresas com mais mulheres nas lideranças tendem a ser mais lucrativas. Equipe de pessoas com pensamentos diferentes gera mais inovação e rapidez na tomada de decisões”, enfatiza. O 2º Painel: “Desafios no setor logístico e de transportes de carga no Brasil” teve como palestrante Leila Chaves (foto direita), sócia da Sólida Assessoria em Gerenciamento de Riscos e Seguros e como debatedores Guilherme Brochmann e Sérgio Casagrande.
Leila afirmou não acreditar no gerenciamento de riscos sem que esteja voltado para as pessoas. Para ela há dois pilares importantes: “pessoas e tecnologia: um sem outro não se consegue desenvolver, pois tudo envolve gente e tecnologia. Uma das necessidades do setor de transportes é reter talentos, a outra é possuir as melhores ferramentas tecnológicas, lembrando que atrás da tecnologia há gente envolvida”, declara.
Salvatore Lombardi, presidente do Cist comenta a importância de colocar a liderança feminina no centro dos debates no primeiro encontro de 2019. “Essa foi uma demanda que surgiu da vontade dos membros da entidade. A diretoria acompanha ao que está acontecendo em termos de diversidade. Por isso é necessário fomentar esse assunto cada vez mais nas empresas”, declarou Salvatore.

You may be interested

Seguros Unimed é a nova patrocinadora da equipe Itambé Minas
Seguros Unimed
108 Vizualizações
Seguros Unimed
108 Vizualizações

Seguros Unimed é a nova patrocinadora da equipe Itambé Minas

Publicação - 9 de janeiro de 2026

A equipe Itambé Minas vai contar com o patrocínio da Seguros Unimed, braço segurador e financeiro do Sistema Unimed, até o fim da temporada 2025/26. A seguradora, especialista em soluções que…

Gallagher destaca papel da especialização técnica
Gallagher
98 Vizualizações
Gallagher
98 Vizualizações

Gallagher destaca papel da especialização técnica

Publicação - 9 de janeiro de 2026

Após quase um mês da sanção da Nova Lei de Seguros (Lei nº 15.040/2024), a Gallagher Seguros ressalta que o sucesso da implementação das novas regras dependerá…

Amil Me Leva 2025 foi uma das vencedoras do Prêmio Caio
Amil
122 Vizualizações
Amil
122 Vizualizações

Amil Me Leva 2025 foi uma das vencedoras do Prêmio Caio

Publicação - 9 de janeiro de 2026

A viagem de incentivo Amil Me Leva 2025 foi uma das vencedoras do Prêmio Caio, considerado o “Oscar dos Eventos” no Brasil, no mês de dezembro. O…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin