00:00:00
16 Apr

Sancor Seguros comemora o Mês da Mulher com ações de empoderamento

21 de março de 2019
335 Visualizações

Foto: palestra com Sandrely Gavioli

O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março, tem levantado uma série de discussões sobre a figura, as atribuições e as necessidades das mulheres no Ocidente. A data, oficializada pela Organização das Nações Unidas em 1975, frequentemente tem se expandido para todo o mês de março. Porém, diferente de outras comemorações, essa data não foi originada pelo comércio, tendo surgido a partir de reinvindicações trabalhistas por igualdade entre homens e mulheres.
Atualmente o conceito de empoderamento feminino tem estado frequentemente em pauta, um termo que pode ser muito abrangente dependendo do contexto no qual está inserido. Cada vez mais empresas estão se atentando a esse debate, tanto em seus negócios como em sua comunicação com o público.
Debater esse tema em um ambiente ainda predominantemente masculino pode ser desafiador, e muito necessário. Nesse ano a Sancor Seguros decidiu comemorar a data de maneira diferente, e realizou para seus colaboradores no dia 08 de março uma palestra com Sandrely Gavioli. Com base em sua experiência como professora de empoderamento humano, a palestrante abordou a questão do empoderamento feminino em diversos aspectos da vida, que por consequência se refletem no contexto laboral das mulheres. A palestra foi aberta também aos homens.
Segundo Gavioli as mulheres necessitam buscar maneiras próprias de simplificarem suas vidas e assim poderem competir de maneira mais igual com os homens. A palestrante chamou atenção também para a necessidade de constante capacitação e atitudes firmes para assim criar uma mentalidade forte e vencedora.
O evento, juntamente a ações internas de comunicação, fez parte da comemoração realizada pela seguradora em sua matriz brasileira em Maringá. Segundo a Gerente de Gestão de Pessoas, Andrea Kurzawa, a ocasião foi um momento de trazer novamente a origem da data, promovendo reflexão aos colaboradores da companhia

Agropress Marketing e Comunicação

You may be interested

BB Seguros apresenta websérie sem usar o “segurês”
Brasilseg
56 Vizualizações
Brasilseg
56 Vizualizações

BB Seguros apresenta websérie sem usar o “segurês”

Publicação - 15 de abril de 2024

Apresentar sua linha de seguros nos canais digitais sem utilizar o "segurês". Essa é a ideia do 'Papo Seguro', websérie criada pela BB Seguros e pela agência…

Bluecyber participa do Web Summit Rio de Janeiro
Bluecyber
54 Vizualizações
Bluecyber
54 Vizualizações

Bluecyber participa do Web Summit Rio de Janeiro

Publicação - 15 de abril de 2024

Insurtech pioneira em seguros cibernéticos no país, a Bluecyber participará pela segunda vez do Web Summit Rio de Janeiro, entre os próximos dias 15 e 18, no…

HDI Seguros aposta em TV Corporativa
HDI Seguros
60 Vizualizações
HDI Seguros
60 Vizualizações

HDI Seguros aposta em TV Corporativa

Publicação - 15 de abril de 2024

Recentemente, a HDI Seguros, uma das maiores seguradoras do mundo, adquiriu a operação da Liberty Seguros na América Latina, o que fez o grupo crescer de 1.400…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin