Foto: palestra com Sandrely Gavioli
O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março, tem levantado uma série de discussões sobre a figura, as atribuições e as necessidades das mulheres no Ocidente. A data, oficializada pela Organização das Nações Unidas em 1975, frequentemente tem se expandido para todo o mês de março. Porém, diferente de outras comemorações, essa data não foi originada pelo comércio, tendo surgido a partir de reinvindicações trabalhistas por igualdade entre homens e mulheres.
Atualmente o conceito de empoderamento feminino tem estado frequentemente em pauta, um termo que pode ser muito abrangente dependendo do contexto no qual está inserido. Cada vez mais empresas estão se atentando a esse debate, tanto em seus negócios como em sua comunicação com o público.
Debater esse tema em um ambiente ainda predominantemente masculino pode ser desafiador, e muito necessário. Nesse ano a Sancor Seguros decidiu comemorar a data de maneira diferente, e realizou para seus colaboradores no dia 08 de março uma palestra com Sandrely Gavioli. Com base em sua experiência como professora de empoderamento humano, a palestrante abordou a questão do empoderamento feminino em diversos aspectos da vida, que por consequência se refletem no contexto laboral das mulheres. A palestra foi aberta também aos homens.
Segundo Gavioli as mulheres necessitam buscar maneiras próprias de simplificarem suas vidas e assim poderem competir de maneira mais igual com os homens. A palestrante chamou atenção também para a necessidade de constante capacitação e atitudes firmes para assim criar uma mentalidade forte e vencedora.
O evento, juntamente a ações internas de comunicação, fez parte da comemoração realizada pela seguradora em sua matriz brasileira em Maringá. Segundo a Gerente de Gestão de Pessoas, Andrea Kurzawa, a ocasião foi um momento de trazer novamente a origem da data, promovendo reflexão aos colaboradores da companhia
Agropress Marketing e Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…