00:00:00
14 Jan

Consórcio de serviços focado em educação é opção para quem quer dar continuidade aos estudos e se capacitar

21 de fevereiro de 2019
973 Visualizações

A entrada no mercado de trabalho se torna cada vez mais difícil, uma vez que a concorrência e as exigências profissionais só aumentam. Para os jovens entre 15 e 24 anos a situação não se mostra diferente. O Relatório Monetário Internacional (FMI), aponta que 20% das pessoas nessa faixa etária estão fora da escola e do mercado de trabalho. Nesse cenário, investir em uma faculdade ou em capacitações pode ser um diferencial, e o consórcio de serviços permite fazer isso de forma planejada.

Este mês, a Embracon lançou o Up Consórcio, um produto que chega para transformar o mercado de consórcio e oferece aos clientes a possibilidade de contratar serviços de educação, como faculdade, especialização, cursos de idiomas e intercâmbios, com uma carta de crédito. E o melhor: totalmente online, sem juros e sem taxas até a contemplação.

Com esta modalidade de serviços, o Up contempla quem quer alcançar pontos relevantes para conquistar um espaço no mercado, como mostra a pesquisa recente divulgada pela Robert Half, empresa de recrutamento e seleção. Segundo o estudo, 64% dos entrevistados preferem candidatos jovens e com qualificações que os tornam destaques em suas áreas.

As cotas do consórcio de serviços do Up vão de R$ 15 a R$ 30 mil reais – mas existe a possibilidade de contratar mais de uma cota simultaneamente, atingindo o valor total necessário para o pagamento do curso. Para adquirir, o interessado precisa acessar o site do Up e fazer uma simulação, na qual ele escolhe o valor da carta de crédito e a quantidade de parcelas que atendam ao seu perfil (20, 30 ou 40 meses). Depois de contratar o consórcio, basta pagar as mensalidades em dia e aguardar a contemplação por sorteio mensal ou antecipar as parcelas com a oferta de lances.

Consórcio de serviços cresce 54,3% em 2018, modalidade que mais se fortalece no Brasil

Segundo dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), foram comercializadas 49,7 mil novas cotas de consórcio em 2018, número 54,3% superior às cotas comercializadas no mesmo período de 2017. Já o número de participantes ativos no sistema de consórcio de serviços passou de 52 mil de dezembro de 2017 para 77,5 mil em dezembro de 2018, o que representa um crescimento da ordem de 49%.

RPMA Comunicação

You may be interested

Seguro rural: setor vai buscar apoio do Congresso
CNseg
86 Vizualizações
CNseg
86 Vizualizações

Seguro rural: setor vai buscar apoio do Congresso

Publicação - 13 de janeiro de 2026

Entidades do agronegócio e o setor segurador já se mobilizam para tentar reverter, no Congresso Nacional, o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao dispositivo…

Ezze Seguros renova patrocínio com o Corinthians
Ezze Seguros
101 Vizualizações
Ezze Seguros
101 Vizualizações

Ezze Seguros renova patrocínio com o Corinthians

Publicação - 13 de janeiro de 2026

A Ezze Seguros – uma das principais companhias seguradoras do país – e o Corinthians anunciam a prorrogação do contrato de patrocínio por mais seis meses para…

As mudanças climáticas ampliam as perdas das seguradoras
Resseguro
97 Vizualizações
Resseguro
97 Vizualizações

As mudanças climáticas ampliam as perdas das seguradoras

Publicação - 13 de janeiro de 2026

Dados de desastres naturais de 2025 Riscos não associados a eventos de pico geram os maiores sinistros do ano até o momento, com incêndios florestais, enchentes e…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin