00:00:00
16 Jun

Embracon inova e lança primeiro consórcio digital sem taxas até a contemplaçã

14 de fevereiro de 2019
3424 Visualizações

O Up é um produto exclusivo e inovador que permite o planejamento financeiro para aquisição de casa, carro ou serviços sem taxa administrativa ou fundo de reserva até a contemplação.

Aproveitando a alta no mercado de consórcios, que espera crescimento de 15% em 2019 – segundo dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), a Embracon, empresa com mais de 30 anos de mercado, anuncia o lançamento do Up Consórcio. A grande novidade é que o Up não tem taxa administrativa até a contemplação da cota, o que o torna único no mercado de consórcios. Também não tem outras taxas, como adesão e fundo de reserva e pode ser adquirido de maneira totalmente digital.

 

“Desenvolvemos um produto simples, rápido e de fácil entendimento para atender cada vez mais as necessidades de diferentes públicos, ao mesmo tempo que mostramos para o mercado que, apesar de o sistema existir há mais de 50 anos no Brasil, é possível inovar e criar uma opção de compra e investimento interessante e vantajosa para os consumidores, pontua Guido Savian, presidente administrativo da Embracon. “Nosso propósito continua o mesmo: conectar pessoas com o mesmo objetivo para colaboração e realização do desejo da asa própria, do carro zero, da reforma da casa, da educação ou intercâmbio, cirurgias plásticas, viagens e mitos outros serviços que hoje são viáveis por meio do sistema de consórcios. Inovamos ao tornar o processo ainda mais acessível e descomplicado”, acrescenta.

 

Up Consórcio – Agilidade e praticidade para adquirir e se planejar

 

O Up Consórcio foi projetado tendo em vista o público que pensa no futuro, quer se planejar e, ao mesmo tempo, busca agilidade, conforto e segurança. O novo produto da Embracon oferece aos clientes a possibilidade de adquirir imóveis, automóveis ou, mesmo, contratar serviços (como viagens, festas, cirurgias plásticas e estéticas, entre outros) por meio do celular, tablet ou computador.

 

O projeto, desenvolvido pela área de Inovação da Embracon, coloca no mercado um produto que traz mais liberdade e facilidade aos clientes. Todas as fases do processo – desde compra, acompanhamento de status e assembleias até a contemplação – são totalmente digitais, feitas pela plataforma online do Up Consórcio.

 

Para adquirir uma cota, o interessado precisa acessar o site do Up Consórcio. Na simulação, ele escolhe o valor da carta de crédito e a quantidade de parcelas que mais atendam ao seu perfil. Depois de contratado, basta pagar as mensalidades em dia e aguardar a contemplação por sorteio mensal ou antecipar parcelas com a oferta de lance.

 

Uma vez contemplado, o cliente passa a pagar a taxa de 0.35% ao mês, que equivale a 4,2% a.a. sobre o valor do crédito contratado. Importante reforçar que essa taxa mensal só será acrescida nas parcelas a partir do momento da contemplação da cota. Até então, o cliente não paga nenhuma taxa. Portanto, o cliente que eventualmente fizer a cota visando um investimento e for o último a ser contemplado não paga nenhum centavo de taxa de administração e recebe o crédito atualizado pelo IPCA, se for carro ou serviço, ou pelo INCC, se for uma cota de imóvel.

 

Em caso de contemplação por lance, o cliente tem outra vantagem: é possível optar por reduzir o valor das parcelas mensais mantendo, neste caso o prazo original do plano ou, ainda, reduzir o prazo da cota optando pela quitação das parcelas finais.

 

“Nós queremos aumentar nossas vendas e, também, ampliar e criar um novo mercado, que é o do público mais jovem – que está começando a investir suas reservas – ao trazer inovação para o sistema de consórcios. Demos o primeiro passo com o lançamento do Up, um produto novo e diferente de tudo que vemos atualmente sendo oferecido” ressalta Guido Savian. Ele lembra que, por não cobrar taxa administrativa, os grupos serão mantidos pela Embracon “gratuitamente”. A empresa enxerga esse custo inicial como investimento. “Entendemos que não haverá receita para nós enquanto o cliente não realizar o sonho dele. Ou seja: o Up é, de fato, uma grande evolução do consórcio”, finaliza o presidente da Embracon.

Os interessados em compreender como um consórcio pode ajudar no planejamento financeiro e alcance de metas, poderão conferir, no canal da Embracon, um webinar sobre o tema. Com a participação de Lorelay Lopes, Educadora Financeira pela DSOP e Gerente Regional de Vendas da Embracon e Reinaldo Domingos, PhD em Educação Financeira pela Florida Christian University, Presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros – ABEFIN, o programa está disponível on demand.

Para mais informações sobre o lançamento: www.upconsorcio.com.br

RPMA Comunicação

You may be interested

Junho Violeta: a importância da denúncia
Instituto Longevidade MAG
99 Vizualizações
Instituto Longevidade MAG
99 Vizualizações

Junho Violeta: a importância da denúncia

Publicação - 13 de junho de 2025

No mês em que celebramos a conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa, é fundamental trazer ao foco a importância de proteger nossos longevos. O período…

Inovação e parceria consolidam modelo de atuação da Essor
Essor Seguros
92 Vizualizações
Essor Seguros
92 Vizualizações

Inovação e parceria consolidam modelo de atuação da Essor

Publicação - 13 de junho de 2025

A plataforma foi criada com o objetivo de permitir que os mais diferentes tipos de empresas - corretoras de seguros; fintechs; startups; fabricantes; varejistas e e-commerce, independentemente do porte,…

MetLife apoia o Projeto Trilhas BikeRace
MetLife
87 Vizualizações
MetLife
87 Vizualizações

MetLife apoia o Projeto Trilhas BikeRace

Publicação - 13 de junho de 2025

As trilhas da Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (MG), recebem neste sábado (14), das 8h às 18h, a etapa final do Projeto Trilhas Bike Race, celebrando…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Seguro auto e residencial em uma única apólice
Porto
102 Vizualizações
102 Vizualizações

Seguro auto e residencial em uma única apólice

Publicação - 13 de junho de 2025
Grupo HDI leva 100 corretores para a África do Sul
Grupo HDI
115 Vizualizações
115 Vizualizações

Grupo HDI leva 100 corretores para a África do Sul

Publicação - 13 de junho de 2025
Capemisa participa da Conseguro 2025
Capemisa Seguradora
88 Vizualizações
88 Vizualizações

Capemisa participa da Conseguro 2025

Publicação - 13 de junho de 2025
Connection talk abriu “Conexão Futuro Seguro”
Fenacor
122 Vizualizações
122 Vizualizações

Connection talk abriu “Conexão Futuro Seguro”

Publicação - 13 de junho de 2025
WordPress Video Lightbox Plugin