Foto: Fernando Cantreras e Guilherme Silvestre
Ajudar os corretores de seguros a fazerem mais negócios, em menos tempo, utilizando as ferramentas digitais do dia a dia. É com esse objetivo que a DMKT Digital, uma consultoria especializada em negócios digitais e soluções em marketing, está lançando um serviço exclusivo para as pequenas e médias corretoras de seguros A novidade foi desenvolvida com base na experiência de Fernando Cantreras*, especialista em marketing com forte atuação no mercado de seguros, que chegou há pouco tempo na consultoria. Segundo ele, a ideia é fornecer uma gama de soluções para o desenvolvimento de negócios com foco no meio digital. “Nosso objetivo é contribuir para a transformação do mercado de seguros como conhecemos hoje, para um modelo de negócio mais escalável, mensurável e digital em sua essência”, afirma Fernando, que atualmente é sócio da DMKT Digital. Segundo ele, o uso da tecnologia pode oferecer benefícios como a redução da burocracia na contratação de seguros; a diminuição de custos administrativos da corretora; a personalização dos serviços de acordo com o perfil da carteira de clientes; o armazenamento de dados de forma segura; e a verificação de perfil e analise através da Inteligência Artificial. “Queremos ajudar as corretoras de seguros na mudança de cultura e de mindset para se transformarem digitalmente, de forma que possam se aproximar mais do seus clientes, construindo uma melhor experiência na aquisição do seguro, mas também atraindo novos consumidores”, explica Guilherme Silvestre**, outro sócio da DMKT Digital. Entre os serviços oferecidos pela consultoria estão planejamento de marketing estratégico, desenvolvimento de soluções digitais personalizadas, marketing de conteúdo e de performance, ações para UX (experiência do usuário), assessoria de imprensa, posicionamento & diferenciação de marca, o desenvolvimento de e‐commerce, aplicativos e a integração de canais de vendas (Omnichannel), entre outros. De acordo com Fernando Cantreras, a ideia é oferecer esses serviços para um segmento ainda carente de informações e que tem menos recursos disponíveis para aproveitar os benefícios que a tecnologia oferece, independentemente do tamanho da empresa. “Todas as grandes companhias possuem departamentos de marketing, com vários profissionais dedicados a desenvolver campanhas e soluções que ajudam a vender mais. Já para as pequenas empresas do setor, que tem menos recursos disponíveis, não existe uma opção adequada às suas necessidades. Queremos reverter isso e ajudar a vender mais, sem comprometer o tempo do corretor”, revela. *Fernando Cantreras é graduado em Marketing e pós-graduado na Espanha em Comércio Internacional. Trabalhou em empresas como Camil Alimentos, Souza Cruz e NewellRubermaid nas áreas de Marketing, Trade Marketing e Comunicação. Nos últimos anos, se especializou no mercado segurador, atuando como Head de Marketing na Argo Seguros. Atualmente é sócio da DMKT Digital, consultoria especializada em negócios digitais e soluções em marketing. **Guilherme Silvestre é graduado em Administração com habilitação em Marketing e pós-graduado em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em empresas como IBM, Souza Cruz, BRMalls e JHSF, sempre nas áreas de Marketing, Trade Marketing, e Comunicação. Nos últimos anos, se especializou no mercado digital. Atualmente é sócio da DMKT Digital, consultoria especializada em negócios digitais e soluções em marketing. Sobre a DMKT Digital A DMKT Digital é uma consultoria especializada em negócios digitais e soluções de marketing. A empresa oferece diversos serviços nas áreas de consultoria e comunicação estratégica; marketing digital; desenvolvimento web; varejo digital & cross channel. Para saber mais, acesse www.dmktdigital.com.br. Agência Pauta Vip
|
You may be interested
Icatu apresenta novidades na subscrição digital do Seguro de Vida Individual
Publicação - 22 de novembro de 2024A Icatu Seguros - maior seguradora independente do Brasil com atuação em Seguro de Vida, Previdência Privada e Capitalização - anuncia uma importante evolução em sua jornada…
Loja do Mecânico escolhe 180 seguros para impulsionar vendas de garantia estendida
Publicação - 22 de novembro de 2024A Loja do Mecânico, principal plataforma omnichannel de vendas de máquinas e ferramentas da América Latina, anuncia uma parceria com a 180 Seguros, marcando um importante passo…
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…