00:00:00
20 Sep

ASSIST CARD abre canal de e-commerce na Espanha

5 de fevereiro de 2019
748 Visualizações

Companhia inaugura meio online para assistência de seguro sob medida para os viajantes europeus.

A ASSIST CARD, líder mundial em assistência integral ao viajante, iniciou a venda de serviços por e-commerce na Espanha. A operação nasce da parceria com a seguradora espanhola Caser, para que, juntas, desenvolvam uma assistência de seguro sob medida para os viajantes europeus.

A Espanha é o destino mais procurado da Europa entre os clientes da ASSIST CARD, representando 37% dos atendimentos na Europa, Oriente Médio e África. No país desde 1986 como um centro de operações, em 1992, a companhia se tornou uma central de saúde regional e encerrou o ano de 2018 com mais de 18.300 assistências realizadas, o que representa um crescimento de 9% em relação ao ano anterior.

“Estamos na Espanha há 32 anos, e conhecendo o mercado, visualizamos o início da comercialização de produtos de assistência online como um passo que precisávamos dar. O objetivo é ampliar nossa presença internacional e estar cada vez mais perto de nossos clientes ao redor do mundo “, explica Alexia Keglevich, CEO Global da ASSIST CARD.

Crescimento do e-commerce como um canal de comercialização

Em números globais, as vendas online da ASSIST CARD cresceram 25% em relação à 2017, representando 13% do volume total – para se ter uma ideia, este percentual era de 3% em 2015. Este aumento significativo é reflexo direto dos e-commerces da Espanha (com início de sua operação em fevereiro deste ano) e dos Estados Unidos, os primeiros países em que os canais foram implantados fora da América Latina, que é o principal mercado da companhia.

Operação na Espanha

A filial espanhola é uma das principais estações operacionais da ASSIST CARD no mundo. Também conta, desde 2015, com um centro médico exclusivo, em Madri, que atende mensalmente uma média de 150 viajantes da companhia – em 2018, encerrou o ano com mais de meio milhão de atendimentos prestados.

Esta é uma das assistências regionais da seguradora no mundo – interligadas entre si por uma tecnologia de ponta, que garantem disponibilidade ininterrupta, 24/7, e em 16 idiomas. Ela também fornece serviço aos viajantes para destinos em sua área, em mais de 100 países na Europa, África e Oriente Médio. Em 2018, este centro, em Madrid, realizou um total de 50.800 assistências, representando 27% do total em todo o mundo. Destes, 37% vinham, especificamente, da Espanha, número que aumenta desde 2017, quando era de 35%. O Centro Regional de Madrid também é responsável pela organização da rede de prestadores de serviços médicos, técnicos e suporte na área de influência, mediante a contratação, atualizando o monitoramento da qualidade dos prestadores de serviços.

“Na Espanha, a assistência mais comum continua a ser, sem dúvida, a médica. Pensando nisso, temos evoluído nossos serviços para incorporar novas tecnologias para ajudar o viajante. Atualmente, eles aumentaram pedidos via aplicativo, websites, entre outros meios, substituindo o telefone. Além disso, com a inovação da telemedicina, disponibilizamos o TELEMED, que mostra cada vez melhor aceitação dos nossos clientes, especialmente com os millennials”, explica Rosa Sacramento Baglietto, country manager da ASSIST CARD Espanha.

RMA Comunicação

Foto: /www.dicaseuropa.com.br

 

 

You may be interested

Inteligência Artificial reduz tempo de atendimento ao cliente em 70%
Octadesk
46 Vizualizações
Octadesk
46 Vizualizações

Inteligência Artificial reduz tempo de atendimento ao cliente em 70%

Publicação - 20 de setembro de 2024

Imagine uma operação com mais de 30 atendentes, onde grande parte do time está em processo de aprendizado, e a empresa precisa capacitá-los rapidamente, sem impactar a…

4º episódio da segunda temporada do IcatuCast promove debate
Icatu Seguros
41 Vizualizações
Icatu Seguros
41 Vizualizações

4º episódio da segunda temporada do IcatuCast promove debate

Publicação - 20 de setembro de 2024

Segundo a Superintendência de Seguros Privados (Susep), o seguro de vida registrou um crescimento de 15,2% no primeiro trimestre deste ano, em relação ao mesmo período do…

Empresas e negócios estão seguros de queimadas e incêndios?
Artigo
44 Vizualizações
Artigo
44 Vizualizações

Empresas e negócios estão seguros de queimadas e incêndios?

Publicação - 20 de setembro de 2024

Nos últimos 40 anos, quase 1/4 do território brasileiro pegou fogo. As ocorrências de queimadas e incêndios florestais vêm batendo recordes históricos de frequência e severidade, afetando…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin