00:00:00
23 Feb

ASSIST CARD abre canal de e-commerce na Espanha

5 de fevereiro de 2019
774 Visualizações

Companhia inaugura meio online para assistência de seguro sob medida para os viajantes europeus.

A ASSIST CARD, líder mundial em assistência integral ao viajante, iniciou a venda de serviços por e-commerce na Espanha. A operação nasce da parceria com a seguradora espanhola Caser, para que, juntas, desenvolvam uma assistência de seguro sob medida para os viajantes europeus.

A Espanha é o destino mais procurado da Europa entre os clientes da ASSIST CARD, representando 37% dos atendimentos na Europa, Oriente Médio e África. No país desde 1986 como um centro de operações, em 1992, a companhia se tornou uma central de saúde regional e encerrou o ano de 2018 com mais de 18.300 assistências realizadas, o que representa um crescimento de 9% em relação ao ano anterior.

“Estamos na Espanha há 32 anos, e conhecendo o mercado, visualizamos o início da comercialização de produtos de assistência online como um passo que precisávamos dar. O objetivo é ampliar nossa presença internacional e estar cada vez mais perto de nossos clientes ao redor do mundo “, explica Alexia Keglevich, CEO Global da ASSIST CARD.

Crescimento do e-commerce como um canal de comercialização

Em números globais, as vendas online da ASSIST CARD cresceram 25% em relação à 2017, representando 13% do volume total – para se ter uma ideia, este percentual era de 3% em 2015. Este aumento significativo é reflexo direto dos e-commerces da Espanha (com início de sua operação em fevereiro deste ano) e dos Estados Unidos, os primeiros países em que os canais foram implantados fora da América Latina, que é o principal mercado da companhia.

Operação na Espanha

A filial espanhola é uma das principais estações operacionais da ASSIST CARD no mundo. Também conta, desde 2015, com um centro médico exclusivo, em Madri, que atende mensalmente uma média de 150 viajantes da companhia – em 2018, encerrou o ano com mais de meio milhão de atendimentos prestados.

Esta é uma das assistências regionais da seguradora no mundo – interligadas entre si por uma tecnologia de ponta, que garantem disponibilidade ininterrupta, 24/7, e em 16 idiomas. Ela também fornece serviço aos viajantes para destinos em sua área, em mais de 100 países na Europa, África e Oriente Médio. Em 2018, este centro, em Madrid, realizou um total de 50.800 assistências, representando 27% do total em todo o mundo. Destes, 37% vinham, especificamente, da Espanha, número que aumenta desde 2017, quando era de 35%. O Centro Regional de Madrid também é responsável pela organização da rede de prestadores de serviços médicos, técnicos e suporte na área de influência, mediante a contratação, atualizando o monitoramento da qualidade dos prestadores de serviços.

“Na Espanha, a assistência mais comum continua a ser, sem dúvida, a médica. Pensando nisso, temos evoluído nossos serviços para incorporar novas tecnologias para ajudar o viajante. Atualmente, eles aumentaram pedidos via aplicativo, websites, entre outros meios, substituindo o telefone. Além disso, com a inovação da telemedicina, disponibilizamos o TELEMED, que mostra cada vez melhor aceitação dos nossos clientes, especialmente com os millennials”, explica Rosa Sacramento Baglietto, country manager da ASSIST CARD Espanha.

RMA Comunicação

Foto: /www.dicaseuropa.com.br

 

 

You may be interested

Bradesco Seguros marca presença no Show Rural
Bradesco Seguros
76 Vizualizações
Bradesco Seguros
76 Vizualizações

Bradesco Seguros marca presença no Show Rural

Publicação - 21 de fevereiro de 2025

Com o objetivo de reforçar sua presença no segmento de Agronegócio, o Grupo Bradesco Seguros participou do “Show Rural Coopavel 2025”, realizado entre 10 a 14 de…

Tokio começa a utilizar plataforma Genesys
Tokio Marine Seguradora
73 Vizualizações
Tokio Marine Seguradora
73 Vizualizações

Tokio começa a utilizar plataforma Genesys

Publicação - 21 de fevereiro de 2025

A Tokio Marine está investindo na implementação da tecnologia Genesys para o atendimento a Corretores e Segurados em sua Central de Relacionamento e em sua área Comercial,…

Porto promove Conexão Corretor de 2025
Porto
96 Vizualizações
Porto
96 Vizualizações

Porto promove Conexão Corretor de 2025

Publicação - 20 de fevereiro de 2025

Para fortalecer ainda mais a parceria com os corretores de seguros, a Porto realizou, nesta terça (18), o primeiro Conexão Corretor do ano, um evento de relacionamento…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Susep realizará live sobre o concurso público
Susep
104 Vizualizações
104 Vizualizações

Susep realizará live sobre o concurso público

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Seguros de Pessoas: arrecadação soma R$ 72,7 bilhões
FenaPrevi
101 Vizualizações
101 Vizualizações

Seguros de Pessoas: arrecadação soma R$ 72,7 bilhões

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Sete dicas para curtir o feriado com tranquilidade
Europ Assistance
75 Vizualizações
75 Vizualizações

Sete dicas para curtir o feriado com tranquilidade

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Visão sobre o futuro dos investimentos no BTG Summit
MetLife
122 Vizualizações
122 Vizualizações

Visão sobre o futuro dos investimentos no BTG Summit

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
WordPress Video Lightbox Plugin