00:00:00
26 Apr

Automóvel: Bom motorista pode conseguir desconto de 62% no seguro

24 de janeiro de 2019
969 Visualizações

Levantamento da Smartia compara bônus de seguradoras em renovação.

Além de evitar acidentes, ser um motorista cuidadoso compensa financeiramente: dirigir bem ajuda a ter uma redução do preço no seguro do carro em até 62%. É o que mostra o levantamento inédito realizado pela Smartia (www.smartia.com.br) em parceria com a TEx (www.textecnologia.com.br). A pesquisa comparou o valor do serviço automobilístico em três seguradoras renomadas no mercado nacional e apontou que os clientes que evitam sinistros acumulam pontos que podem ser trocados por descontos na renovação anual.

Essa pontuação varia de 0 a 10 e é mensurada por meio de diversas situações que interferem no ganho ou perda da classe de bônus. Um cliente com bonificação 0, menor classificação, paga quase o dobro do valor da proteção de quem possui um abono no nível 10. O estudo considerou como perfil de segurado homens casados com 35 anos, sem filhos, moradores de São Paulo e donos de carros no modelo Onix 2018. De acordo com o resultado apresentado, a economia é significativa.

Entenda como funciona o bônus do seguro de carro

Para economizar na renovação, o motorista deve ter consciência ao acionar a empresa, solicitando serviços apenas quando necessário. Isso contribui para que a pontuação aumente e acumule um bônus maior. De acordo com a Smartia, existem diferentes casos e situações que influenciam a perda da classe da bonificação, como o atraso na reiteração do serviço, a ocorrência de sinistros, perda total ou parcial, danos a terceiros, proteção para passageiros e até mesmo a mudança de categoria do seguro.

Acionar a assistência 24 horas, a cobertura para retrovisores, vidros, lanternas e faróis, utilizar os benefícios residenciais e clubes de descontos não interfere na perca dos pontos do bônus, tal como a troca de seguradora.

Sobre a Smartia Seguros
Pioneira na venda de seguro de automóveis online que atende a todo território brasileiro. Com praticidade, oferece vantagens ao consumidor ao disponibilizar informações e conteúdo de qualidade que visam orientá-lo sobre diferentes tipos de coberturas, mostrando o ideal para cada perfil. Foi fundada em maio de 2010. www.smartia.com.br.

Press Works

You may be interested

Seguro de RC será o tema central de evento inédito focado em corretores de seguros
Interesse Mercado
58 Vizualizações
Interesse Mercado
58 Vizualizações

Seguro de RC será o tema central de evento inédito focado em corretores de seguros

Publicação - 25 de abril de 2024

Para atender aos corretores de seguros que anseiam diversificar os negócios, conquistar mais clientes e aumentar a lucratividade na corretora, a plataforma de especialização em seguro de…

Interfile apresenta nova oferta de hiperautomação ao setor de seguros
Tecnologia
52 Vizualizações
Tecnologia
52 Vizualizações

Interfile apresenta nova oferta de hiperautomação ao setor de seguros

Publicação - 25 de abril de 2024

A Interfile, empresa do grupo Atento e uma das maiores de serviços de BPO no país, segue investindo em seu novo modelo de negócios que alia consultoria…

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais
SegurPro
54 Vizualizações
SegurPro
54 Vizualizações

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais

Publicação - 25 de abril de 2024

O mercado de carros elétricos tem registrado um aumento expressivo no número de vendas no Brasil. Em 2023, foram quase 94 mil emplacamentos, um crescimento de 91%…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin