Os líderes do setor veem com esperança as propostas do novo governo
A eleição de um novo governo sempre desperta muitas expectativas de mudanças e traz consigo a possibilidade de aprender com os erros e trabalhar em cima dos acertos. Segundo Mauro Cesar Batista (foto), presidente do Sindseg-SP, o setor de seguros – mesmo diante do cenário econômico desfavorável – registrou crescimento de 5% a 10% entre os seguros de pessoas e patrimoniais. Isso faz com que as perspectivas do mercado sejam as mais positivas possíveis para o próximo ano.
O presidente da entidade faz um balanço do ano de 2018: “Foi um ano de muitos desafios para a indústria seguradora brasileira; e porque não dizer para o setor de seguros como um todo. A crise econômica e política que afetou o Brasil, teve sérios desdobramentos em todos os setores da economia e o seguro não ficou de fora. Foi difícil ver muitas famílias privarem-se dos seus planos de saúde, pois com quase 12 milhões de desempregados, muitos não conseguiram honrar seus compromissos”, diz. Ele completa “Ainda assim a indústria do seguro cresceu de 5% a 10% entre os seguros de pessoas e os patrimoniais, o que deixa sinais claros de que poderá haver boas perspectivas para 2019”.
Mauro Batista acredita que 2019 será um ano de recuperação econômica e avalia a mudança que tanto se espera no país, requer esforço e colaboração de toda a sociedade. “O cenário principal será orquestrado por um novo governo que tem um discurso disciplinador; porém, do discurso à realidade, há muito o que recuperar e construir. A sociedade precisa também fazer a sua parte. Não é só acabando com a corrupção que o Brasil encontrará o seu caminho ascendente. Precisamos ter atitudes corretas e éticas. Há sinais de que poderemos mudar para melhor, mas precisamos querer e fazer acontecer”, afirma, categórico.
Tendo consciência da importância da entidade no contexto atual, Mauro Batista também enfatiza que o sindicato segue firme com a missão de ser a representação institucional regional do sistema segurador aliado aos interesses da sociedade. “O trabalho do sindicato é defender os interesses das seguradoras, que necessariamente deve coincidir com os interesses da sociedade e do Estado. Assim como fizemos em 2018, queremos demonstrar a positividade do seguro, como um agente do bem que de fato é. Tornando-se a cada dia indispensável à vida humana”, comenta.
Em relação às parcerias com o Governo do Estado, ele afirma que a intenção é dar continuidade, assim como já vinha sendo feito com o governo anterior. “Queremos dar continuidade à construção de políticas públicas do interesse de todos. Estamos, sem dúvidas, vivendo a era digital e por isso queremos trabalhar para que o seguro seja contemplado em todos os projetos”, conclui.
Com balanço positivo em 2018, Seguros SURA aposta em expansão
Thomas Batt (foto), CEO da Seguros SURA no Brasil faz um balanço positivo de 2018 e revela que a seguradora registrou um crescimento em torno de 15% em todas as frentes de negócio. O executivo destaca que o foco no desenvolvimento e inovação, em pessoas e processos, também trouxe resultados positivos internamente. “Consolidamos um conceito focado em agregar e conectar as pessoas, e assim criamos um ambiente colaborativo com oportunidade para todos, baseado sempre no comportamento humano para gerar valor e atitudes positivas. Hoje temos uma equipe altamente capacitada para fazer negócios, com empoderamento para apoiar e contribuir no dia a dia da companhia, com espaço para a produção e criatividade, com ritmo e integração de todas as áreas”, avalia.
O executivo destaca o Confraria SURA como exemplo de uma boa prática realizada em 2018 e que continuará com força em 2019. O programa tem como objetivo o reconhecimento a seus principais parceiros de negócios. Idealizado com base em pilares como capacitação, reconhecimento e serviços, trouxe diversas ações que beneficiaram seus parceiros. “Em 2019 a empresa aposta no desenvolvimento da equipe, na cultura organizacional, além de infraestrutura e parcerias. A expectativa é manter ou superar o patamar de crescimento de 2018 em todas as linhas de atuação”, comenta. A seguradora também se expandirá geograficamente em 2019, e estará presente em novas regiões do Brasil.
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…