00:00:00
20 Apr

Preço do seguro auto para homens sobe em média 27,08% neste mês

17 de janeiro de 2019
899 Visualizações

Em contrapartida, de acordo com o Relatório Bidu, seguro para o público feminino teve redução de 6,06% no período

A Bidu, plataforma online de recomendação, comparação e contratação de seguros e produtos financeiros, que faz parte do Grupo Thinkseg, divulga levantamento com valores dos seguros para as versões de entrada dos dez veículos mais vendidos em dezembro de 2018, de acordo com os dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). O Relatório Bidu, produzido mensalmente desde 2016, analisa o preço médio do seguro em quatro capitais brasileiras (Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo) e compara o perfil de homens e mulheres de 35 anos, casados, sem filhos, com garagem em casa e no trabalho e que estão contratando o seguro pela primeira vez. As cotações desta edição foram feitas no dia 8 de janeiro.

Ao contrário do que ocorreu no mês passado, onde o preço médio do seguro apresentou uma redução de 15,82% em comparação com novembro, neste início de ano, os consumidores que optarem pela contratação do seguro auto devem se preparar para um aumento no preço médio de 10,31%. Esse índice é puxado pela elevação de 26,68% na média de preço do seguro para o perfil masculino, enquanto para o feminino houve redução média de 6,06%. Diferente da tendência de queda apresentada de outubro a dezembro, em janeiro, o valor do seguro para os modelos mais emplacados no país subiu.

No relatório deste mês, o destaque no acréscimo do valor do seguro fica para a capital do Rio de Janeiro, que obteve aumento de 51,13% para o perfil masculino, e é a única cidade que também apresentou incremento no preço da apólice para o perfil feminino, registrando 2,21% de aumento para as mulheres. Em todos os municípios estudados houve elevação nos preços para o perfil masculino, como mostra o gráfico abaixo, porém em Brasília esse impacto foi menor, embora ainda significativo, com aumento de 10,51% no preço médio da apólice para os homens.

Analisando o comportamento de preços pela ótica dos diferentes modelos, o crescimento no valor médio do seguro é generalizado para os homens. Em comparação com o estudo anterior, dos oito veículos que se repetem no ranking deste mês, os maiores aumentos na cotação de preços para o perfil masculino são registrados para o Hyundai Creta e para o Ford KA, com 23% e 14%, respectivamente.  O veículo com menor índice de aumento para os homens, comparado Relatório Bidu anterior, é o Chevrolet Onix, com elevação de apenas 1%.

Já o cenário para as mulheres é bem distinto, pois em todos os oito carros que se repetem desde o mês passado, há redução de preços. O destaque desta retração fica para os automóveis Volkswagen Gol e Ford Ka, ambos com uma queda de 2% no preço médio do seguro feminino. O veículo que menos teve variação média de preço para o perfil feminino, em comparação com o último Relatório Bidu, é o Chevrolet Onix que tem uma redução de 0,2%.

Essa tendência de alta no preço do seguro para o perfil masculino ao contrário do que se observa para o perfil feminino ao longo dos últimos meses reforça ainda mais a diferença de preço médio praticado para os dois perfis nas principais capitais brasileiras. Como nos meses anteriores, os homens seguem pagando mais caro pelo seguro, conforme evidencia o gráfico abaixo. Enquanto as mulheres desembolsam, em média, R$2.216 pelo serviço, os homens pagam R$3.127, uma diferença de 41,11%, ou R$ 911,00, para os veículos analisados.

Confira o relatório completo da Bidu, para este mês, além de gráficos e também,  edições anteriores.

SEVEN PUBLIC RELATIONS

 

You may be interested

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS
Susep
106 Vizualizações
Susep
106 Vizualizações

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS

Publicação - 17 de abril de 2025

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo…

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria
Prudential do Brasil
116 Vizualizações
Prudential do Brasil
116 Vizualizações

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria

Publicação - 17 de abril de 2025

A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a…

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril
Axa no Brasil
111 Vizualizações
Axa no Brasil
111 Vizualizações

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril

Publicação - 17 de abril de 2025

Com a chegada dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a AXA no Brasil anuncia parcerias para aprimorar a experiência de clientes e corretores: a primeira, junto com a Maxpar,…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin