A Amil e o Hospital Felício Rocho, referências em plano de saúde e assistência hospitalar em Minas Gerais, fecharam um acordo em agosto de 2018 para adoção de um novo modelo de remuneração baseado na eficiência dos tratamentos: o Adjustable Budget Payment (ABP). Esta é a primeira vez que a operadora implementa um modelo alternativo de pagamento a um hospital em Minas Gerais, o que representa uma ruptura no formato de remuneração predominante no mercado (fee for service) e um ganho considerável em cuidados médicos para pacientes. Com o novo modelo, a operadora paga um valor fixo mensal ao hospital, baseado no histórico de frequência e complexidade dos serviços prestados a seus clientes. Neste cenário, os ganhos com segurança e resolubilidade são revertidos para o hospital. Além disso, vários indicadores de nível de serviço, como a adoção de boas práticas clínicas, a adequação do tempo médio de permanência e a necessidade de reinternações, são monitorados. “A viabilização e o incentivo meritocrático na eficiência desenvolvida pelo prestador é um passo importante em prol da sustentabilidade de todo o sistema de saúde”, aponta Eduardo Maia, diretor de inovação e estratégia de rede médica da Amil.
UnitedHealth Group
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…