00:00:00
23 Feb

Unimed enfatiza o all-line em atualização de seu Guia de Mídias Digitais

27 de novembro de 2018
2567 Visualizações

Terceira edição do documento contempla novas plataformas digitais

 Para responder à agilidade com a qual as mídias digitais surgem e se transformam, a Unimed traz a terceira edição de seu Guia de Presença em Mídias Digitais – as duas primeiras edições foram lançadas em 2013 e 2015. Voltado à padronização da atuação do Sistema Unimed (composto por 345 cooperativas em todo o País) na web e redes sociais, o material conta com dicas e orientações voltadas às operadoras e seus colaboradores, incluindo no escopo novas plataformas, como o Whatsapp Business.

“Alinhados aos novos comportamentos culturais no ambiente digital vemos que, para nos mantermos relevantes nas mídias sociais, temos que ser atuantes e estar sempre conectados. Para tal, revisamos nosso guia apresentando dados sobre a relevância do segmento, atualizações em formatos de publicações, novos serviços e possibilidades de melhoria na interação com os usuários”, descreve a gerente de Comunicação e Marketing da Unimed do Brasil, Aline Cebalos.

O documento enfoca sua abordagem no conceito ‘all-line’, termo que visa abranger os ambientes on e off-line. “As fronteiras entre o mundo digital e o físico estão desaparecendo, por isso a tendência é que o all-line esteja cada vez mais presente em nossas vidas. Isso tem clara relação com a facilidade tecnológica disponível e também com o perfil do brasileiro: somos usuários assíduos das redes sociais. Segundo estudo do IBGE (2016), são mais de 100 milhões de brasileiros conectados”, ressalta a executiva.

De acordo com o diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil, Darival Bringel de Olinda, 2018 foi um ano de consolidação da marca nas principais redes sociais. O dirigente aponta ainda o desafio de padronizar as atuações de todas as cooperativas que compõem o Sistema Unimed nas mídias digitais. “Esse engajamento estratégico viabilizou nosso reconhecimento em premiações nacionais e locais – um trabalho de inúmeras mãos espalhadas pelo País e conectadas com o propósito de desenvolvimento da marca na extensão virtual. Devido à capilaridade do Sistema, essa conexão precisa estabelecer uma integração entre as cooperativas, a fim de expor o nosso compromisso em entregar à sociedade um material coerente com os valores da Unimed”, afirma o dirigente.

A Unimed possui forte presença em redes como o Facebook, Instagram e também conta com páginas e perfis no Linkedin, YouTube e Twitter, sempre com base no Jeito de Cuidar Unimed e nos atributos da marca, apostando no fato de ser uma cooperativa de médicos para falar sobre tudo que faz da vida das pessoas melhor. Em sua página no Facebook, leva aos mais de 733 mil seguidores conteúdo ligado ao cuidado com a saúde a partir da prevenção e do desenvolvimento de hábitos saudáveis. Isso se repete em seu perfil no Instagram, onde já conta com 56 mil seguidores.

O Guia de Presença da Unimed nas Mídias Digitais está disponível para todas as cooperativas Unimed. Quem tiver interesse em consultar o material e seja de fora do Sistema Unimed, deve enviar a solicitação por e-mail para digital@unimed.coop.br.

Weber Shandwick Comunicação

 

 

You may be interested

Bradesco Seguros marca presença no Show Rural
Bradesco Seguros
63 Vizualizações
Bradesco Seguros
63 Vizualizações

Bradesco Seguros marca presença no Show Rural

Publicação - 21 de fevereiro de 2025

Com o objetivo de reforçar sua presença no segmento de Agronegócio, o Grupo Bradesco Seguros participou do “Show Rural Coopavel 2025”, realizado entre 10 a 14 de…

Tokio começa a utilizar plataforma Genesys
Tokio Marine Seguradora
62 Vizualizações
Tokio Marine Seguradora
62 Vizualizações

Tokio começa a utilizar plataforma Genesys

Publicação - 21 de fevereiro de 2025

A Tokio Marine está investindo na implementação da tecnologia Genesys para o atendimento a Corretores e Segurados em sua Central de Relacionamento e em sua área Comercial,…

Porto promove Conexão Corretor de 2025
Porto
77 Vizualizações
Porto
77 Vizualizações

Porto promove Conexão Corretor de 2025

Publicação - 20 de fevereiro de 2025

Para fortalecer ainda mais a parceria com os corretores de seguros, a Porto realizou, nesta terça (18), o primeiro Conexão Corretor do ano, um evento de relacionamento…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Susep realizará live sobre o concurso público
Susep
85 Vizualizações
85 Vizualizações

Susep realizará live sobre o concurso público

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Seguros de Pessoas: arrecadação soma R$ 72,7 bilhões
FenaPrevi
84 Vizualizações
84 Vizualizações

Seguros de Pessoas: arrecadação soma R$ 72,7 bilhões

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Sete dicas para curtir o feriado com tranquilidade
Europ Assistance
56 Vizualizações
56 Vizualizações

Sete dicas para curtir o feriado com tranquilidade

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Visão sobre o futuro dos investimentos no BTG Summit
MetLife
102 Vizualizações
102 Vizualizações

Visão sobre o futuro dos investimentos no BTG Summit

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
WordPress Video Lightbox Plugin