00:00:00
16 Jun

Em pesquisa inovadora, ISB Brasil traz dados sobre as seguradoras paranaenses

26 de novembro de 2018
519 Visualizações

Informações orientarão seguradoras em seus planejamentos estratégicos.

Como está meu atendimento comercial? E o meu portfólio de produtos? Minha campanha de vendas é adequada? Minha remuneração está dentro do mercado? Estas são algumas dúvidas das seguradoras que foram pontuadas por uma pesquisa realizada pelo ISB Brasil (Instituto Superior de Seguros e Benefícios Brasil). Os dados  são oriundos da pesquisa realizada pela Tema Pesquisas e Harvest Inovação para coletar os votos para o Prêmio Pinhão de Ouro 2018.

“Esta foi a primeira vez que fizemos a coleta de dados pelo telefone, o que trouxe muito mais confiabilidade e transparência nos resultados. A implementação dos critérios conferiram à pesquisa o caráter qualitativo, pois mais que a outorga de uma premiação, as empresas seguradoras passam a receber a devolutiva do mercado de seguros quanto à sua performance comercial e organizacional percebida no processo. Os dados transformam-se em conteúdo empírico estruturado, consolidando a produção de conhecimento e subsidiando o planejamento estratégico das empresas seguradoras”, ressalta Joceli Pereira, diretora de Marketing do ISB Brasil.

A mudança no estabelecimento de critérios para a escolha das seguradoras trouxe dados importantes. “Após o respondente informar sua seguradora escolhida em determinada modalidade, o pesquisador listava uma série de critérios como atendimento comercial, regulação de sinistro, emissão de apólice e faturamento, portfólio de produtos e serviços, práticas de governança corporativa, remuneração, campanha de vendas, preço e práticas de ações sustentáveis, para que o respondente escolhesse os que fundamentavam sua opção”, observa Joceli.

Luciana Maria de Almeida Gomes, gerente da sucursal Paraná da Porto Seguro, foi uma das incentivadoras da pesquisa neste formato. “Foi uma pesquisa totalmente imparcial e aleatória, que traz como resultado informações importantes para nós seguradoras. Já estamos trabalhando em nosso planejamento estratégico 2019 e os dados serão utilizados para definirmos ações, pois agora temos mais noção do que está bem e o que precisa melhorar. Isso faz com que a gente tenha olhar mais crítico”, afirma.

A gerente executiva da Tokio Marine, Luciana Sobreda, considera a pesquisa extremamente profissional. “Com foco, e uma metodologia científica e inovadora, o que mais me chamou atenção na pesquisa foi o detalhe onde foi possível identificar empate”, diz, ressaltando que sobre os dados, o mais curioso foi a empresa receber votação em produtos que não opera, como dental e previdência. “Isso significa que precisamos melhorar nossa divulgação e treinar mais nossos parceiros de negócios.  Além disso o feedback de apontamento dos nossos gerentes comerciais como divulgadores dos nossos produtos de seguro de vida  servirá de aprendizado, reflexão  e mudança na estratégia comercial no que tange este segmento tão nobre deste vasto mercado de seguros”, destaca.

O ISB Brasil realiza palestras, cursos, seminários, pesquisas, mentoria e mediação, promovendo o desenvolvimento do mercado de seguros e a atualização dos profissionais que atuam no segmento. Mais informações: www.isbbrasil.org.br.

Comunicação ISB Brasil

 

You may be interested

Junho Violeta: a importância da denúncia
Instituto Longevidade MAG
101 Vizualizações
Instituto Longevidade MAG
101 Vizualizações

Junho Violeta: a importância da denúncia

Publicação - 13 de junho de 2025

No mês em que celebramos a conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa, é fundamental trazer ao foco a importância de proteger nossos longevos. O período…

Inovação e parceria consolidam modelo de atuação da Essor
Essor Seguros
94 Vizualizações
Essor Seguros
94 Vizualizações

Inovação e parceria consolidam modelo de atuação da Essor

Publicação - 13 de junho de 2025

A plataforma foi criada com o objetivo de permitir que os mais diferentes tipos de empresas - corretoras de seguros; fintechs; startups; fabricantes; varejistas e e-commerce, independentemente do porte,…

MetLife apoia o Projeto Trilhas BikeRace
MetLife
89 Vizualizações
MetLife
89 Vizualizações

MetLife apoia o Projeto Trilhas BikeRace

Publicação - 13 de junho de 2025

As trilhas da Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (MG), recebem neste sábado (14), das 8h às 18h, a etapa final do Projeto Trilhas Bike Race, celebrando…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Seguro auto e residencial em uma única apólice
Porto
106 Vizualizações
106 Vizualizações

Seguro auto e residencial em uma única apólice

Publicação - 13 de junho de 2025
Grupo HDI leva 100 corretores para a África do Sul
Grupo HDI
117 Vizualizações
117 Vizualizações

Grupo HDI leva 100 corretores para a África do Sul

Publicação - 13 de junho de 2025
Capemisa participa da Conseguro 2025
Capemisa Seguradora
90 Vizualizações
90 Vizualizações

Capemisa participa da Conseguro 2025

Publicação - 13 de junho de 2025
Connection talk abriu “Conexão Futuro Seguro”
Fenacor
125 Vizualizações
125 Vizualizações

Connection talk abriu “Conexão Futuro Seguro”

Publicação - 13 de junho de 2025
WordPress Video Lightbox Plugin