00:00:00
19 Sep

Em pesquisa inovadora, ISB Brasil traz dados sobre as seguradoras paranaenses

26 de novembro de 2018
491 Visualizações

Informações orientarão seguradoras em seus planejamentos estratégicos.

Como está meu atendimento comercial? E o meu portfólio de produtos? Minha campanha de vendas é adequada? Minha remuneração está dentro do mercado? Estas são algumas dúvidas das seguradoras que foram pontuadas por uma pesquisa realizada pelo ISB Brasil (Instituto Superior de Seguros e Benefícios Brasil). Os dados  são oriundos da pesquisa realizada pela Tema Pesquisas e Harvest Inovação para coletar os votos para o Prêmio Pinhão de Ouro 2018.

“Esta foi a primeira vez que fizemos a coleta de dados pelo telefone, o que trouxe muito mais confiabilidade e transparência nos resultados. A implementação dos critérios conferiram à pesquisa o caráter qualitativo, pois mais que a outorga de uma premiação, as empresas seguradoras passam a receber a devolutiva do mercado de seguros quanto à sua performance comercial e organizacional percebida no processo. Os dados transformam-se em conteúdo empírico estruturado, consolidando a produção de conhecimento e subsidiando o planejamento estratégico das empresas seguradoras”, ressalta Joceli Pereira, diretora de Marketing do ISB Brasil.

A mudança no estabelecimento de critérios para a escolha das seguradoras trouxe dados importantes. “Após o respondente informar sua seguradora escolhida em determinada modalidade, o pesquisador listava uma série de critérios como atendimento comercial, regulação de sinistro, emissão de apólice e faturamento, portfólio de produtos e serviços, práticas de governança corporativa, remuneração, campanha de vendas, preço e práticas de ações sustentáveis, para que o respondente escolhesse os que fundamentavam sua opção”, observa Joceli.

Luciana Maria de Almeida Gomes, gerente da sucursal Paraná da Porto Seguro, foi uma das incentivadoras da pesquisa neste formato. “Foi uma pesquisa totalmente imparcial e aleatória, que traz como resultado informações importantes para nós seguradoras. Já estamos trabalhando em nosso planejamento estratégico 2019 e os dados serão utilizados para definirmos ações, pois agora temos mais noção do que está bem e o que precisa melhorar. Isso faz com que a gente tenha olhar mais crítico”, afirma.

A gerente executiva da Tokio Marine, Luciana Sobreda, considera a pesquisa extremamente profissional. “Com foco, e uma metodologia científica e inovadora, o que mais me chamou atenção na pesquisa foi o detalhe onde foi possível identificar empate”, diz, ressaltando que sobre os dados, o mais curioso foi a empresa receber votação em produtos que não opera, como dental e previdência. “Isso significa que precisamos melhorar nossa divulgação e treinar mais nossos parceiros de negócios.  Além disso o feedback de apontamento dos nossos gerentes comerciais como divulgadores dos nossos produtos de seguro de vida  servirá de aprendizado, reflexão  e mudança na estratégia comercial no que tange este segmento tão nobre deste vasto mercado de seguros”, destaca.

O ISB Brasil realiza palestras, cursos, seminários, pesquisas, mentoria e mediação, promovendo o desenvolvimento do mercado de seguros e a atualização dos profissionais que atuam no segmento. Mais informações: www.isbbrasil.org.br.

Comunicação ISB Brasil

 

You may be interested

Ituran é considerada a melhor empresa de monitoramento veicular
Ituran
53 Vizualizações
Ituran
53 Vizualizações

Ituran é considerada a melhor empresa de monitoramento veicular

Publicação - 18 de setembro de 2024

A Ituran Brasil, autotech líder global em monitoramento veicular, foi novamente reconhecida com o prêmio MESC (Melhores Empresas em Satisfação do Consumidor). A iniciativa é promovida pelo…

Universal Assistance e canal Woohoo firmam parceria
Universal Assistance
42 Vizualizações
Universal Assistance
42 Vizualizações

Universal Assistance e canal Woohoo firmam parceria

Publicação - 18 de setembro de 2024

A Universal Assistance, marca de seguro viagem do Grupo Zurich na América Latina, anunciou nova parceria com o canal de TV por assinatura Woohoo, referência em esportes…

CAPEMISA Seguradora está entre as maiores empresas do Brasil
Capemisa Seguradora
51 Vizualizações
Capemisa Seguradora
51 Vizualizações

CAPEMISA Seguradora está entre as maiores empresas do Brasil

Publicação - 18 de setembro de 2024

A CAPEMISA Seguradora reforça seu papel em ampliar sua missão em cuidar da vida das pessoas e foi eleita, pelo Valor 1000, no 25º lugar geral do…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Novo portal da MAPFRE facilita a gestão de apólices
Mapfre
63 Vizualizações
63 Vizualizações

Novo portal da MAPFRE facilita a gestão de apólices

Publicação - 18 de setembro de 2024
Seguro obrigatório para embarcações
CNseg
56 Vizualizações
56 Vizualizações

Seguro obrigatório para embarcações

Publicação - 18 de setembro de 2024
WordPress Video Lightbox Plugin